Confira várias reclamações de proprietários da Amarok com problemas no motor, e vários outros problemas  (atualizado)..

A VW nunca teve tradição ou experiência em picapes, e uma das grandes dúvidas era se a marca campeã de recalls e problemas crônicos no Gol G5 conseguiria fazer uma picape decente. Pelo jeito a VW não conseguiu e o treco feio de nome feio Amarok está apresentando vários problemas. Entre eles está o relato e reclamação de um proprietário da Amarok que teve problemas com o motor e com a péssima rede de assistência técnica da marca. Leia a reclamação na íntegra:

Quinta-feira, 03 de Março de 2011 – 13:53

Amarok quebrada direto da fábrica (nova???)

Paguei uma fortuna em um veículo “novo”, uma amarok direto da fábrica. Peguei na concessionária no dia 1/3/2011 às 18:30h e às 13h do dia seguinte (2/3/2011) fui à concessionária para ver a luz da temperatura que piscava e apitava. O reservatório de água estava baixo e por isso estava com a luz acesa. O chefe da mecânica viu e imediatamente foi encher o reservatório com água e quando vi ele com aqueles regadores de posto de gasolina perguntei se não seria necessário colocar água destilada. Ele me disse que era de poço e que podia. Não é isso que está escrito no manual e no dia seguinte, quando tive que voltar na concessionária porque a luz continuava a apitar e acender, perguntei a ele se sabia o que era água destilada e ele não sabia! Como o carro estava com a água baixando deixei o carro e fiquei a pé até que parece que “descobriram” o problema. É uma válvula que controla a pressão de água e que veio quebrada e, além de baixar a água do motor, a água saía pelo sistema de escapamento, que provavelmente foi danificado, já que o líquido de arrefecimento com água deslitalada e água de poço entrou no sistema de escapamento desde o motor até a saída. No momento o carro se encontra na concessionária, com o motor aberto, sendo que como é um carro novo e a diesel, não tenho confiança alguma que o veículo será consertado de fato e que esse problema não causará novos transtornos. Realmente estou transtornado, tive que tomar remédio para acalmar, perdi muitas horas de trabalho, fora outros custos que tive. Me sinto um [editado pelo Reclame Aqui] de pagar uma fortuna num veículo novo que veio quebrado e além do mais que custou mais caro que minha casa. De fato o mínimo era trocar o veículo avariado, já que já veio quebrado e isso não pode caracterizar um veículo NOVO. Um veículo novo, por definição, NÃO É QUEBRADO. Eu paguei um veículo novo! Eu não tenho como confiar no serviço que será feito, já que é um motor novo no mercado, a diesel e numa concessionária que não tenho histórico de serviços em carros a diesel. É lamentável que um produto caro desses que apresentou um defeito tão grave em menos de 24 h não tenha um sistema pronto para trocar o veículo. Pensei que eu pudesse resolver isso no SAC da volkswagen, tendo em vista o porte da empresa! Os funcionários da concessionária também ficaram perplexos com o fato do veículo sair quebrado! Me parece algo merecedor de atenção pela empresa!
Mas estou cansado e esgotado desse problema. Entrar com ação contra a empresa me parece ser a solução, mas eu queria poder resolver isso diretamente. Um carro novo de fato já me deixaria calmo e nem iria questionar sobre os danos morais que estou tendo. Os funcionários não devem aguentar mais ver minha cara e devem estar comentando o caso. É uma situação para lá de constrangedora.

http://www.reclameaqui.com.br/1116531/volkswagen/amarok-quebrada-direto-da-fabrica-nova/

Atualizado: Vários outros problemas e reclamações da Amarok:

Problemas Amarok: entra pó, entra água.

A revista Quatro Rodas mostra problemas crônicos com a capota marítima.

Amarok, entra pó na correia dentada!

O Jornal Estado de Minas reporta mais um grave problema com o motor da Amarok. (clique no título acima)

Problemas Amarok

“Desde que a adquiri em 02.09.2010, o veículo apresentou os seguintes problemas: com 2.000 km: a) fechamento dos vidros elétricos; b) vazamento de um líquido verde escuro (semelhante a um óleo ralo ou a um aditivo, ver nota ao final da mensagem) pelo cano de descarga; esse vazamento permanece até a data de hoje (veículo com 15.000 km); NOTA – O líquido deve ser altamente corrosivo

(http://www.reclameaqui.com.br/1118866/volkswagen/problemas-amarok/)

Amarok: desgaste nos pneus e problemas nos vidros

“…e foi detectado o gasto superior ao normal e também foi relatado a canaleta do vidro do lado esquerdo danificado.Ficou em poder autorizada meu manual de garantida pra reposição de peças ,que até o momento não obtive resposta ou retorno …”

(http://www.reclameaqui.com.br/1192435/volkswagen/amarok/)

Vistoria Amarok

“será que a montadora da volkswagem sabe que para se fazer a documentação de um carro é preciso tirar foto do nº do motor? então pq colocá-lo em um lugar tão escondido e difícil? estou com uma amorok a uma semana sem poder viajar a trabalho…)

(http://www.reclameaqui.com.br/1020125/volkswagen/vistoria-amarok/)

Controle de qualidade Amarok e serviço ao cliente não existe na VW!

“Comprei uma amarok que deveria ser nova, mas ela foi fabricada quebrada, ou seja, veio de NOTA FISCAL QUEBRADA. Não houve controle de qualidade, pois a peça em questão é do motor, enorme e que não possibilita que a água do motor fique no reservatório. Ou seja, facilmente pode ter danificado o cabeçote! “

(http://www.reclameaqui.com.br/1153566/volkswagen/controle-de-qualidade-amarok-e-servico-ao-cliente-lesado-nao/)

Amarok com problema com 30 km

“Comprei uma Amarok modelo SE com tração 4X2 e motorização de 122 cv…Com 30 kilometros rodados ( DIGO 30) apareceu um ruído na ponta de eixo traseira. Levei à concessionária para a verificação e o reparo do defeito. Resultado: estou com o carro parado fazem 14 dias, aguardando a peça para a reposição”

(http://www.reclameaqui.com.br/1384332/volkswagen/amarok-com-problema-com-30-km/)

Amarok: problemas no sistema de alimentação

“…a minha amarok que esta com apenas 15.000 km parou na br 116 com problema na bomba de combustível, foi mandado para a concessionaria iguauto de iguape aonde foi constatado o problema nas duas bombas sendo que sera trocado todo o sistema de alimentação de combustível, o carro ficará parado pelo menos um mês…”

(http://www.reclameaqui.com.br/1196183/volkswagen/amarok/)

Amarok: falta de peças

“Faz mais de 3(tres) meses de espera para troca de simples espelho retrovisor externo esquerdo(do motorista) do veículo Amarok-WV- Saliento que é quase corriqueiro a quebra de espelhos neste trânsito da Capital, portanto, uma empresa que respeite o consumidor deveria, no mínimo, ter em estoque tal peça.”

(http://www.reclameaqui.com.br/1164574/brasilwagen/falta-de-pecas-amarok/)

Defeito de fabrica e problemas elétricos

“,…de repente acendeu todas as luzes do painel, paralisou ar- condicionado, velocímetro, toda a parte elétrica do painel foi interrompida isso era umas 9:00 horas da manhã a 300km de Porto velho-Ro, cidade mais próxima onde tinha uma consessionária, ás 6:00 horas da tarde que chegou o guincho no dia 12.Começaram as decepções, foi detectado defeito na central do freio ABS, previsão para peça chegar em Porto- velho 15 dias,como eu voltaria para casa? A Volkswagen me atendeu muito mal… …Se você precisa de uma carro bom, pense duas vezes, não faça como eu, pois não desejo que ningué passe pelo que estou passando…)

(http://www.reclameaqui.com.br/1676856/volkswagen/defeito-de-fabrica-amarok/)

Amarok com Defeito de Fabricação

“…Na terceira vez, também houve falha e corte de óleo diesel. Ao abrir o capô, saiu muita fumaça e o motor estava todo molhado de diesel. Não sei como não pegou fogo. Após quatro horas sozinho na estrada, debaixo de chuva, sem sinal de celular, finalmente uma pessoa me ajudou a pedir um guincho. No dia seguinte, após chegar a Cuiabá tarde da noite, levei a Amarok para mais uma manutenção. Desta vez demorou um dia, e me garantiram que eu não teria mais problema com o veículo. Acreditei.
No quarto problema, em uma cidade do interior de MT, comecei a ouvir um barulho no motor, como se estivesse batendo válvulas. Houve perda de força e ficou muito lenta. Olhando para trás vi que saía tanta fumaça que chegou a tampar a rua…”

http://www.reclameaqui.com.br/1824083/volkswagen/amarok-com-defeito-de-fabricacao/

Defeito Motor Amarok

“… Ela parou na BR 459 e não funcionou mais, depois de passar pelo diagnóstico veio 22 falhas. Mas dai veio a surpresa a correira dentada deteriorou e não se sabe os demais danos ocorridos no motor. Agora me pediram paciência para quem comprou um carro de R$120.000,00 e ter que andar a pé…”

http://www.reclameaqui.com.br/1790796/volkswagen/defeito-motor-da-amarok/

Amarok com problema com 30Km

“…Comprei uma Amarok modelo SE com tração 4X2 e motorização de 122 cv…Com 30 kilometros rodados ( DIGO 30) apareceu um ruído na ponta de eixo traseira. Levei à concessionária para a verificação e o reparo do defeito. Resultado: estou com o carro parado fazem 14 dias, aguardando a peça para a reposição e NADA DA PEÇA!!!”

Amarok !!! Cuidado

“…Hoje sei que nào só a minha Amarok arrebentou a correia dentada aos 30.000 Km, mas algumas outras(que foram cobaias como EU). Hoje faz uma semana que estou sem carro…”

http://www.reclameaqui.com.br/2110321/volkswagen/amarok-cuidado/

e mais atualizações em breve…


About these ads
comentários
  1. FLAVIO LUIS WEYDMANN disse:

    Sou proprietário de um veículo Amarok chassi wv1db42hxb8002855 mod=203902 adquirida em 24/05/2010 da Trescinco Distribuidora de Autos Ltda, a alegria da aquisição logo transformou-se em frustração, queria poder desfrutar mais do carro mas isso é pouco possível visto que esta sempre na oficina, como hoje que já fazem 07 (sete) dias que esta na Trescinco, os problemas são muitos; 1º barulho no lado direito traseiro, segundo os técnicos da concessionária o motivo é uma fissura na solda, ou falta dela em um lugar da caçamba que ninguem explica ou não sabe explicar o lugar específico; 2º o cilindro da chave de ignição precisa ser trocado pois esta travando; 3ª a alavanca do câmbio se soltou precisa ser trocada, isso porque o veiculo só esta com 20.000, e nem se fala que com 10.000 precisou trocar a Correa do motor que estava toda rachado, onde o veiculo foi adquirido em Maio/2010 e a 1ª revisão foi feita em Dezembro/2010 e o mesmo sempre com defeitos e ficando mais na Trescinco do que com a gente que somos proprietários, alguém por favor nos ajuda, visto que trata-se de um veiculo lançamento e fui o primeiro a adquirir o mesmo no estado, e a chateação com a Concessionaria é extensa visto que as peças demoram até 45 dias pra chegar da Argentina e alem do mais a falta de interesse no pos venda é tamanha.

    • borges disse:

      pior carro da categoria meu veiculo com 1500 km estoutou um pneu por desgaste com 1700 km colou o pedal da embreagem com 23000 km baixa compressão do motor seja ja são 4 meses na oficina sem apoio da VW

  2. abel augusto conceição disse:

    É, e eu que já peguei quebrada de fábrica! Uma peça do motor que faz toda água do motor “sumir”. Não tem controle de qualidade nenhum! É patetico saber que ao comprar um carro novo você paga caro e não tem nada de grarantia! O mínimo seria a VW tratar da situação de modo profissional, ou seja, considerar os direitos do consumidor, mas percebi que é tudo mentira! Tive que ligar no SAC para abrir um pedido para agilidade na entrega da peça, mas fazer isso é ridículo! Ou seja, o carro vir quebrado de fábrica e estar na oficina da concessionária não garante uma agilidade na entrega da peça? Fora que me disseram que não tenho direito à carro reserva.

  3. Fabo Campoe disse:

    Eu tive o mesmo problema com a minha Hilux. Vocês pelo menos tem concessionária. Aqui em Ji-Paraná-Rondônia, uma cidade de 120 mil habitantes, não tem concessionária apenas um posto de serviço. Quando precisa de uma peça, como foi mmeu caso, demora 45 dias pra chega, porque a Hylux é feita tbm na Argentina. A verdade que incidentes acontece. E temos duas opção, ter calma e aguarda o conserto ou compra um cavalo, que é mais economico, egonomico etc…

    • ronald disse:

      verdade amigo!!!! ja tive 3 hilux todas, todas deram problemas na parte eletrica, e no filtro de combustivel! e olha que a tratava como uma boneca, tive 2 l200, muito duras carro meia boca, mas não deram problemas não, estou com uma amarok, estou gostando, boa estabilidade mas é um carro pode vir a quebrar!!! ah e a 2 anos meu cavalo quebrou a perna!!!! rsrsrsrs

      • LEONARDO disse:

        Boa noite, lí seu comentário sobre as suas 3 Hilux, que pena ter acontecido isto com vc, mas acha que é motivo de soltar uma piada de mau gosto em relação ao seu cavalo ter quebrado a perna? Se fosse o seu carro e estivesse com problemas, gostaria que alguém falasse uma gozação a respeito de sua situação? Seja mais humano com o problema dos outros. Obrigado.

      • Amilcar Gustavo Bär disse:

        KKKKKK, muito boa a ironia do cavalo com a perna quebrada, e meu pai tem uma amrok aproposito é uma otima picl-up só na mão pessoas que não sabem usar, e lógico que vai apresentar problemas, eventualmente agum defeito oculto de fabrica pode vir a tona, mas quem nunca teve problema com um carro ou pick-up e pq anda a pe mesmo!!rsrsrsrsrrsrs

  4. castro disse:

    tenho uma amarok tambem amigo e apresentou esse mesmo problema da carroçeria fazendo barulho o problema e que ela tem uma abertura embaixo entre a caixa de roda eo para barra as vezes entra pedra dentro dai então começa a fazer barulho mas tudo bem a conçessionaria resovel tanpando o buraco com uma espuma acabou problema o resto por enquato parece ok da essa dica pro pessoal da sua conssecionaria a vâo consegui resolver seu problema a minha passou dois dia la pra descubrirem inclusive aqui no df todas tâo voltando la pra resolver isso segundo os consutores tecnicos

  5. VICENTE DE PAULO MENDONÇA disse:

    SOU PROPRIETARIO DE UMA AMAROK 2010/2011, COM 22000KM, APRESENTOU PROBLEMA NA BOMBA DE ALTA PRESSÃO (????!!!), O NOME NÃO SEI SE É ESTE MESMO.

    É A PEÇA QUE FAZ O PAPEL DA BOMBA INJETORA ; ME DEIXOU NA ESTRADA A +- 295 KM DE CASA; A WW NOS ATENDEU COM CARRO RESERVA, ETC, TUDO DE ACORDO COM O MANUAL; A CONCESSIONÁRIA FOI NOTA 10 (AUTO CECILIA); MAS FICA A PERGUNTA : PORQUE UM CARRO NOVO PIFA A BOMBA DE INJEÇAO TÃO PRECOSSEMENTE? A MESMA TEM UM CUSTO ALTO ( A GARANTIA COBRIU)… . DIZEM QUE FOI PANE SECA….., A BOMBA DO “PESCADOR” TANQUE – BOMBA DE ALTA PRESSÃO NÃO ENVIOU O DIESEL SUFICIENTE PARA FUNCIONAMENTO, LUBRIFICAÇÃO E RESFRIAMENTO DA BOMBA DE ALTA PRESSÃO, OUTROS DIZEM QUE O MOTOR É POTENTE DEMAIS PARA A CAPACIDADE DA BOMBA E, QUE ELA TRABALHA EM REGIME EXTREMO; ALGUM DE VCS TIVERAM PROBLEMAS DO TIPO? EM TEMPO: VOLTAVAMOS DE VIAGEM DE PESCARIA À BAHIA, UMA HILUX DE AMIGO, E EU NA AMAROK, IMAGINEM? APÓS 5HS, DE ESTRADA NA VOLTA DA BAHIA , O ALARME DE COMANDO DO MOTOR ACENDE… FOI SÓ GOZEIRA.

    • Geraldo Bernardes disse:

      Aconteceu exatamente com a minha, e, se possível, nunca mais AMAROK 2012 TOP. Aos 8.000 km:bomba de alta pressão, bicos injetores, etc…. Alegaram combustível ruim, mas depois de uma análise mais profunda, chegaram a outras conclusões e a garantia irá cobrir. Porém, só Deus sabe quando as peças chegarão na concesionária Saga Autominas (Uberlãndia). AMAROK NUNCA MAIS

  6. Paulo Roberto disse:

    eu tenho uma amarok 2011 , estou muito feliz num tive problema de nada , estava numa ansiedade porque ,meu sonho de consumo era a Hillux eu sonhava com hillus ,mas quando vi algumas hillus numa viagem que fiz até santa catarina , decidi pela amarok pensando na segurança que teria com WV, confesso que temi muito . pela minha decisão mas agora pelo menos acho que fui feliz na compra muito conforto .e utilidade vamos esperar se tiver problema volto aqui e conto pra todo mundo .

    • junior disse:

      boa tarte tambem tenho uma amarok ela ta com 81000 km e ate agora não apresentou nenhum problema, mais fiquei apreensivo com tantas reclamações da amarok, vou presta atenção, e se apresenta algum problema vouto e relato, obrigado.

  7. Aleksian disse:

    É tava na dúvida entre a amarok e a nova ranger acho qu epelos probleminhas bobos da amarok que se tornam um problemão para os donos vou esperar a nova ranguer mesmo isso é um probleminha pq achei q viria a nova em fevereiro mas parece q vai ser so um julho pra acabar com esse dinossauro chamado ranger. Vamo la pessoal comprem a ranger agora pra eu poder comprar logo a 2012 kkkk
    Ham outro problema é o motor da amarok parece que é o mesmo do golf a diesel da argentina num vai aguentar nunca mesmo ai os “expertinhos” colocaram 2 turbos nele pra ficar mais forte kkkkkk

  8. Sou proprietário de uma AMAROK CD 4×4 High 2010/2011, hoje está completando 51 dias que está na concessionária em Rio Verde GO. Arrebentou a correa do alternador que enroscou na correa dentada e danificou o motor. Esta correa que arrebentou estava prevista na troca de 120000 km e ela arrebentou com 54000 km. Que decepção. Me arrumaram um SAVEIRO para substituir. Tenho que andar de Goiás para o Pará, em um totoal de 2900 km a cada 15 dias. Imagina só o que estou passando. É ridículo e desrrespeitoso a maneira que a VW do Brasil trata seus clientes. E eu passei 20 anos sem comprar nada da VW. Voltei por causa da AMAROK. Que decepção…

  9. brunno disse:

    tenho uma amarok com 15.000 km ja deu poblema no cambio ,e ja varias com mesmo deveito .k pena pk vai queima o carro eu to arependido pela compra ,pk quando alguen compra um carro desses novo e pk ja ta cansado d carro velho ,mais ta pior ainda affs

  10. FRANCISCO FAUSTINO DIAS disse:

    eu tenho amarok tirada em 30 -12-10 esta com 45.000 km adiquiri na discautol em 3 lagoas em ms , a minha deu 4 vezes vazamento em retentor da embreagem, por ultimo a fabrica mandou peça diferenciada e ja faz mais d 5.000 km q trocou e nao vazou mais , tambem deu problemas nos discos do freio com 15.000 km trocaram , agora quebrou mola dianteira , nao posso reclamar da agencia eles nao me deixou a pe nenhuma vezes todas eu sai de la em outra camionete o desabor d um carro novo estragar nao e bom mas a discautol nunca me deixou na mao

  11. Jonas Mello disse:

    Certeza que isso ia acontecer. A VW nunca soube fazer picape. Tinha que dar nisso. Nem o Gol novo a volks soube fazer, um carro todo bixado. Amarok deve ser ainda pior

  12. Marcos Antonio da Luz Andrade disse:

    Eu tenho uma amarok ano 2010/2011 e está com 28.000 Km, esta semana apresentou problema na bomba de combustivel e tem aprsentado um desgaste excessivo de pneus. A peça me parece bastante cara e será encaminhada para a garantia. Já fui informado que na concessionária não tem a peça e não sei ainda quanto tempo vai ficar parada. E pensar que troquei a minha hilux por ela! fico precocupado e ao mesmo tempo decepcionado.

  13. ney disse:

    tenho uma amarok esta com 53 000 km estou muito insatisfeito deu problema na enbrenhagem na suspençao so pela enbrenhagem ele foi guinchada 04 vezes e agora por fim tive que pagar todo o conserto e peças a vw literalmente nao respeita o consumidor mas eu aprendi e vou sempre dizer aos amigos e colegas nao comprem amarok e se comprarem questionem o vendedos sobre embrenhagem principalmente e garantia se quiserem tirar duvidas e so me ligar estou disposto a falar todos os defeitos e posso falar com propriedades pois trabalho com uma e de forma intenciva
    meu fone 66 XXXX XXXX ney

    • boss568 disse:

      Infelizmente o numero do telefone não será divulgado. Se alguém quiser, poderá fazer o contato através de mensagens aqui, ou email

      • jose disse:

        Meu pai e dono de uma amarok 2010/2011, ela faz um castanhado no motor que nunca tinha visto, os tecnicos falam que isso e normal e com pelo menos 3 meses de uso o cilindro mestre do freio foi pro pau. E uma baita camionete mais como todos de primeira viajem acontece esses problemas. e a volks fala que isso tudo e normal.

      • LUIZ SARAIVA VEIRA disse:

        Cuidado, a minha começou assim e agora esta na concessionária com o motor aberto a 30 dias.
        Obs., estou a pé, nem carro reserva liberam.

    • franco martins disse:

      Precese que as Amarok não são caros para altas quilometragens!

  14. evandro disse:

    Se depender da VW vou continuar de apé,Tive a infelicidade de comprar uma amarok nao sei onde estava com a cabeça o carro com 40000km ja arrebentou correia dentada duas vezes e a vw nao resolve.O chefe de oficina da concessionario teve a coragem de falar na minha cara que a culpa e minha pois a caminhonete nao pode rodar onde a residuos de minerio (rssssssssss)E uma palhaçada mesmo agora a culpa e minha vai ficar na concessionaria uns 50 dias denovo fazer o q no brasil e assim mesmo ninguem resolve nada

    • Gustavo Henrique Ruffo disse:

      Evandro, boa tarde. Por favor, entre em contato comigo sobre o defeito na correia dentada. Estou escrevendo uma reportagem a respeito e preciso do máximo possível de casos.

      • Marcio Lyrio disse:

        Comprei uma com 45000 km a 120 dias em uma agência aqui no Rio, e a correia já se partiu aos 55000 km, estou fazendo cabeçote. Estou 30 dias a pé. O que fazer?
        Marcio Lyrio

      • Rui Dias disse:

        Boa noite,
        Vivo em Cabo Verde na cidade da Praia. Em Dezembro de 2011 comprei uma Amarok High Line na concessionária de aqui. Nos primeiros 6 meses deu um problema com a caixa de velocidade, a concecionária arranjou passado mais ou menos trinta dias. Em novembro de 2013 no dia 29 a correia do alternador rebentou, com 56300 km, enroscou-se dentro do motor e fiquei sem o meu carro por exatamente 3 meses e vinte dias. Hoje a concessionária entregou-me o carro e só disse que a reparou. Não me foi dado nem prolongamento da garantia, nem um motor novo e durante esse tempo todo tive que recorrer a outro carro pagando a diária. Por isso acho que fui bastante enganado pela concessionária!

  15. Pedro disse:

    Os celulares vindos da China com várias funcionalidades e suporte para múltiplos chips também foi revolucionário e alguns tinham desing elegante. Mas tinham qualidade e assistência? NÂO! É o mesmo caso da Amarok…

    • Roberto disse:

      a diferença é que os celulares da china sao baratos e quem compra já sabe que são uma porcaria e que nao tem assistencia (descartaveis).

  16. castro disse:

    e amigos eu também ainda continuo com a minha ja esta com 38.000 km mais o que já apresentou de problemas nem se fala inclusive esse da correia do alternado ja tem que se trocada novamente a primeira troca foi com 12.000 km da pra acreditar to temtando veder a minha pra acabar com essa dor de cabeça mas ta dificil?
    parece que vou ter que aguentar mais um tempo a esqueci de falar que o corpo de borboleta tambem deu problema demorou seis meses pra chegar um novo e mole ou quer mais

  17. romario lopes disse:

    olá!!! estava vendo umas materias sobre a grandona da vw poxa!!! fiquei maravilhado com as apresentações da nova amarok eu preciso de uma pic up más ia entrar em uma fria estava planejando pegar as minhas economias e dar entrada e financiar uma pequena parte más ao ler essas mensagnes fiquei cismado más mesmo assim vou dar um apassadinha na bremer na cidade de feira de santana.ba e tirar alguas duvidas.

  18. fred neves disse:

    Já no meu caso a Amarok apresenta um defeito que acredito ser de aerodinamica… quando vc atinge 120 kmh ela comecar a zumbiar… o ar (vento) bate no vidro da janela e faz um zumbido alto e constante…ja levei para as revisoes e nada de acharem uma solucao.

    • Flavio disse:

      Esse assobio é o ar fazendo pressão para entrar, provavelmente do lado direito, próximo ao pegador pra subir. Tem duas maneiras de se resolver: colocando um pedaço de papel dobrado na borracha ou colar um pedaço pequeno de borracha entre a borracha da porta e da coluna. Esse assobio, na minha ocorre com velocidade acima de 140 km/h.

    • LUIZ SARAIVA VEIRA disse:

      TODAS FAZEM ISTO, TEM UM MACTE, ABRA O VIDRO PELO MENOS 2mm. O barulho para na hora. Ah, não sai na chuva, quando ela molha aparece um monte de defeitos.

    • Manoel Miranda Silva disse:

      Olá. Também tenho esse problema com a minha Amarok 2011/2011. Quando vc estiver a 120km/h e começar o barulho, aperte a borracha entre a porta e a cabine na parte superior, pois o problema é de vedação da borracha. Quando empurramos o dedo na borracha o barulho para.
      Tenho um amigo que comprou uma Amarok junto comigo e a dele aparece defeito todos os dias, sendo que a concessionária não possui as peças para reposição e não tem previsão de chegar. Na verdade estamos com uma verdadeira bomba nas mãos. Vamos divulgar o máximo possível para que outras pessoas não caiam no conto do vigário, como nós.

      • sergio lima disse:

        TAMBEM TENHO UMA AMAROK COM O MESMO PROBLEMA E CORTEI UNS PEDAÇOS DE CAMARA DE AR QUE COLOCO NO VIDRO E O BARULHO TAMBEM PÁRA. FORA ISSO, ACHO O CARRO FANTASTICO E ECONOMICO.NÃO SEI COMO ELA SE COMPORTA NA AREIA PORQUE AINDA NÃO FIZ NENHUM PASSEIO COM ELA. SE ALGUEM JA TEVE ESTA EXPERIENCIA , GOSTARIA DE SABER.

    • wootok disse:

      Este defeito é a borracha da porta que deve ser trocada na garantia ou estalar uma fita dupla face na canaleta em que a borracha é montada na carroceria para fazer calço na própria borracha da porta para que assim ela faça pressão na porta e vede o ar. A segunda opção é gambiarra.

      • SERGIO LIMA disse:

        OUTRA OPÇÃO É COLOCAR UM PEDAÇO DE CAMARA DE AR ENTRE O VIDRO E A BORRACHA.TAMBEM É UMA GAMBIARRA. TAMBEM NÃO RESOLVERAM NA CONCESSIONARIA…..
        OUTRO PROBLEMA É UMA CERTA DIFICULDADE PARA COLOCAR A SEGUNDA…..CONVERSANDO COM ALGUNS PROPRIETARIOS, PARECE QUE É UM PROBLEMA CRONICO…SE ALGUEM TIVER ALGUM COMENTARIO, AGRADECERIA DE RECEBE-LO

  19. Vitor disse:

    Pois é…!!! Quem não se recorda daquele comercial antigo do “pois é” agora pode contar com a “Loba em pele de pickup” da VW para reviver os velhos tempos mas vamos aos fatos: A famigerada VW tinha tudo para se dar bem em sua primeira incursão ao universo das pickups médias no Brasil não fosse o fato de querer ir na contra-mão do que estava dando certo com suas concorrentes como por exemplo: Reduzir capacidade cubica de motor a diesel e esperar que um motor com “cilindrada” em média 50% menor que a média (da concorrência) obtenha torque suficiente para tirar da inércia cerca de 3 toneladas (veículo com carga máxima) momento em que turbo ainda não encheu mesmo sendo TGV; Não disponibilizar cambio automático como opcional na versão top (85% das vendas da Hilux top de linha – SRV – são na versão automática segundo dados do próprio fabricante); Precisa de dois turbos para gerar 163 pôneis digo cavalos com seu motor 2.0, imagine o motor 2.5 da Frontier com dois turbos, (a versão LE gera 172 cavalos com apenas 1) passaria dos 200 CV. Ao abrir o capot quase se ouve: Amanko!!! (fabricante de tubos de PVC) tamanha a quantidade de mangueiras e tubos expostos. Possuo uma Ranger CD diesel Limited 3.0 PowerStroke e realizei um test drive na Amarok Highline que segundo o fabricante possui torque maior que minha atual “condução” e ao virar uma esquina em segunda marcha e baixo giro o motor simplesmente apagou!!! Desisti da compra e estou esperando nova Ranger e S-10 chegarem.

  20. rilton fonseca disse:

    comprei uma amarok em 09/2011 e com 5000km(5.000), ela estourou a embreagem a a fabrica ja avisou que sao 23 dias p/ concertar , nem carro reserva que estava garantido na compra me deram, falaram q/ as locadoras daqui estam c/ preços inflacionados. E eu com isso, esse problema eh deles pra que prometem, arrependi de nao ter comprado uma hylux ou uma s 10
    rilton

    • Ulisses Marques disse:

      Tantos defeitos na Amarok não seria por culpa dos hermanos argentinos ? Os caminhões diesel da Volkswagen são bons e não dão problema, e são feitos no Brasil.

      • Daniel disse:

        Caminhões Volks… Não existe, a Volks vendeu a fabrica de caminhões para a MAN, agora sim estão fazendo caminhões bons, outra coisa o mesmo motor cummins que na VW rende 250 cv na Ford rende 280 cv.

  21. Washington disse:

    Rapaz….comprei uma….e estou assustado….

  22. LUIZ SARAIVA VEIRA disse:

    Atenção proprietários de Amarok, Não saia na chuva, ela não pode ver agua que estraga e fábrica não garante. Tenho uma Amarok 2011, passei numa poça de água na estrada que liga Serra Nova Dourada a Alto Boa Vista no Mato Grosso. Quando sai do outro lado ela estava soltando muita fumaça. A concessionária(Saga Goiânia) me disse que tenho que trocar o motor fora da garantia pois trata-se de fator externo. Com três meses de uso ela havia apresentado este mesmo problema e consertaram na garantia, agora não querem reparar o veículo. Estou sem carro desde o dia 19 de dezembro, não me deram carro reserva e ãinda não fizeram nada. Pelo sim pelo não, não saiam na chuva de amarok. Em tempo, os vidros elétricos também abrem e fecham sozinhos, sem mais e sem menos, este problema também já foi reparado em garantia e voltou a acontecer.

  23. Tenho uma amarok , 2010/2011 , fui enganado pela LUSON veiculos , comprei um carro 2011/2011 e me entregaram um carro 2010 , um absurdo , entrei com uma ação contra esta empresa por danos morais e meu dinheiro de volta , fui mal atendido , pelo diretor da empresa chamado Juarez , este carro ja me deu varios problemas , levei para a revisão dos 20.000 KM , a carro andou 2 km e parou na rua teve que ir rebocado para a concessionaria , depois de uma semana não tinham resolvido meus problemas tive que , falar com varios diretores da empresa Luson para resolverem. AMAROK NUNCA MAIS PENSEM ANTES DE COMPRAR UMA.

  24. Vitor disse:

    AMAROK = AMAR O K???

  25. Luís disse:

    Quando se investe mais de 100k em um veículo o mínimo que se espera e que sejamos tratados como clientes Vip pela concessionária mas infelizmente a Volks está dispensando o mesmo tratamento aos pobres-otários digo proprietários de Amarok Highline que dispensam aos de Gol, Fox ou Saveiro ou seja, em caso de pane mecânica no veículo disponibilizam um popular básico por três dias. E isso apenas caso o veículo tenha sido guinchado até uma autorizada da VW. Alguém duvida? Consulte o 0800 da Volks pra ver se estou mentindo…

  26. Vitor disse:

    Não andar na chuva, popular básico em caso de pane mecânica, (e olha que pelos relatos acima isso é bem provável que ocorra) descaso por parte das revendas da marca, realmente a VW está se superando a cada dia, não admira a FIAT já tela deixado para trás a um bom tempo! Falando nisso, quem será a próxima montadora a ultrapassar a Volks em vendas? Isso talvez não ocorra tão cedo mas o fato é que em matéria de qualidade de produto podemos citar várias. Eu aposto nas Coreanas, japonesas, chinesas… (sim até elas) Obrigado boss568 por este espaço pois eu como muitos (nem tanto… melhor dizer alguns) quase compro esta mer-cadoria da Amarok não fosse o fato de pesquisar sobre o que diziam os proprietários delas em sites e blogs na Web. Pena que nem todos tiveram a mesma sorte que eu. Ficam aqui registrados meus agradecimentos.

  27. julio cezar gasparete teixeira disse:

    Pessoal ,acho que tambem tive sorte com este carro …comprei minha amarok em fevereiro de 2011 e hoje já parei ela tres vezes:primeiro acontecimento a caixa de marcha me quebra com 5000 km,segundo ao entrar nas curvas sinto o volante mecher..e uns barulhos …levei na volks..ficaram mais de uma semana pra adivinhar ..porque nem as concessionarias sabem mecher no carro é uma vergonha!!!aí nesse meio tempo eu andando nela com medo pois preciso do carro pra viajar …aí concessionaria falou que podia andar..e tals..mas o barulho continuava…mas nao tinha a peça..to andando nela..vem a terceira e ultima se deus quizer ,estourou a correia!!!pqp!!!desde do 14-11-2011,e até hoje as peças nao chegaram..e o pior a Volks só dá carro reserva para 3 dias ..é uma palhaçada…

  28. augusto disse:

    A AMAROK REALMENTE TEM PROBLEMAS COM CHUVA.ENGATEI A REDUZIDA PARA ANDAR 50 mts E ELA Ñ VOLTOU MAIS P/4X2. DISSERAM QUE EU PODERIA LEVAR
    O CARRO RODANDO ATÉ A CONCESSIONÁRIA-O QUE PROIBE O MANUAL-MAS AINDA
    TENTO COM A VW O ENVIO DE UM GUINCHO,POIS O VEÍCULO ESTÁ A 70 KM DA CONCESSIONÁRIA. O CARRO ESTÁ APENAS COM 2000 KMS . GOSTEI MUITO DELA EM UM PRIMEIRO MOMENTO ,MAS COMEÇO A ME ARREPENDER.

    • Marcos disse:

      Tabem venho ressaltar que a VW deveria respeitar os seus clienetes e não lançar uma porcaria dessa no mercado e ainda sem peça de reposição “!

    • flávio disse:

      ENGATE 4X4 PARA 4X2, meu amigo a minha tem o mesmo problema, só volta a tração normal quando desligada… estou a 45 dias sem meu carro aguardando um retorno da fábrica, pois dizem que não encontram defeito algum, que a unica possíbilidade poderia ser uma diferença nos pneus, geradas por desgaste!! Como pode diferenças milimétricas interferirem nisso??!!! Afinal será que a diferença entre os tamanhos das rodas e perfil de pneus 17, 18 e 19″ que a fabrica oferece, poderiam gerar esse problema!!!?????? PARECE BRINCADEIRA!!!

  29. augusto disse:

    OS VIDROS TBM ABREM E FECHAM SÓZINHOS

  30. Makelele disse:

    tem alguns problemas que sao veridicos e sim a fabrica demora pra repor peças, mas alguns falam que o motor da amarok esta aberto, é a mais pura mentira, quando aparece algum defeito na amarok, seja no motor ou no cambio, diferencial, etc… nao abre o motor, a fabrica manda outro novo fechado

  31. Eduardo Torres disse:

    coprei ugou ma amarok 26-12-2011 esta com 5000 km pegou 1 litro de oleo do motor .pra onde foi o oleo…

  32. gabriel moura disse:

    Essa Amarok é uma piada mesmo,a volkswagen nunca teve carros bons e agora vem querer colocar uma camionete para competir com a l200 tritton e a hilux (tanto em preço como em fama) meu pai foi fazer o test-drive de uma nova versão aqui na minha cidade que tava 80 mil reais,como sempre nas propagandas da volkswagen o preço era da pelada com um turbo só (isso só significa uma coisa,a bi-turbo já deve ter dado problemas,pois um carro que sai bi e depois passa pra mono sem mais nem menos não significa coisa boa) o próprio vendedor disse que o motor iria diminuir a vida (pelo que ele falou eu e ele concluímos assim mesmo sabendo que um motor 2.0 nunca pode chegar a 168 cavalos sem comprometer e muito a vida do motor) resultado:Test drive porra nenhuma ele pegou e caiu fora da concessionaria e passou na mitsubish para negociar uma pra ele afinal ele já tem mitsubish a 10 anos e em time que ta vencendo não se mexe

  33. manoel a junior disse:

    gabriel moura nao tem nada pior que mitsubish

  34. Marcio Campos disse:

    Comprei uma amorok em agosto de 2011, a mesma com pouco tempo apareceu com um barulho, tipo de peça solta do lado direito, próximo ao pneu. Levei na autorizada na 1] revisão falei sobre esse garulho, e disseram que era uma pecinha do ventilador que quebra com frequência, Depois de 3 meses essa peça chegou e consertaram. Outro barulho é na parte traseira dos bancos… parece ate que as portas traseiras estão sempre mal fechadas… disseram que eh o na caçamba, etc… mas ach oque eh na suspenção, pois lavei o carro esses dias e mandei dar um banho de óleo (anti-rusti) por baixo, dai a barulho parou… Mais o mAIS HORRÍVEL, EH QUANDO VC VEM DE SEGUNDA MARCHA OU QUALQUER OUTRA E QUE VAI PASSAR POR UM QUEBRA-MOLA (LOMBADA), E VC APERTA A EMBREAGEM , A CAIXA DE MARCHA DELA APRCE QUE VAI PULAR FORA DO CARRO… PARECE UM MONTE DE FERRO BATENDO UM NO UTRO, dISSERAM, PQ O MOTOR TRABALHA COM ALTA ROTAÇÃO DEVIDO A SEU TAMANHO (2.0); ENFIM, ESPERO QUE ESSA AUTOMÁTICA QUE CHEGARÁ EM BREVE . NÃO BENHA COM ESSE PROBLEMA. HÁ E OS PROBLEMAS NOS VIDROS EH PURA VERDADE.

  35. Marcos disse:

    Minha amarok 2011 com 70 mil km bateu o motor e a garantia não cobrio pq pulei duas revisões e gastei 23 mil reais para concertar o carro ! e o carro estar até hoje la na Sanave em barreiras !

  36. eu ja mais compraria uma amarok; porque todos os comometarios falados sao verdadeiros sobre esa pocaria; nao compre

  37. João disse:

    Minha primeira Amarok foi logo quando lançou, comprei uma highline prata, unico defeito: barulho no protetor de caçamba, revesti toda a carroceria com EVA e coloquei o protetor de caçamba de volta parou o parulho. Meu pai bateu ela ai reformamos na concessionaria mais resolvi vender e comprar outra nova (11/12). Essa nova quando passa de 140km/h faz um barulho de assovio do lado esquerdo como se o ar estivesse entrando na carroceria, dou um clic no vidro para baixo e um para cima o barulho para. Agora tem um barulho que ta fazendo na carroceria atraz do lado direito que esta me deixando louco, já tirei protetor de calamba, tampa, lona maritima, e o barulho continua. Parece alguma coisa frouxa que bate quando passa pela tripidação mais não consigo achar de jeito nenhum. Alguem sabe o que é?

  38. JOAO disse:

    TENHO UMA AMAROK 2011/2012 E COM 6.000 KM RODADOS ELA TINHA CONSUMIDO 1 L DE OLEO DO MOTOR. AGORA DEPOIS DA REVISAO DE 10.000 KM, ELA VOLTOU A ABAIXAR O OLEO DO MOTOR. PORQUE SERÁ? É NORMAL?

    • Vitor disse:

      Pelo que tenho observado a Amarok baixa mais óleo que outras ou pelo menos ele é mais percebido devido a seu cárter ser menor que o das 3.0 (nas 3.0 cabem nove litros em média) Toda pickup prevê um pequeno consumo de óleo lubrificante segundo consta no manual do proprietário mas esse óleo não está simplesmente desaparecendo, ou está ocorrendo vazamento ou está sendo queimado durante a combustão.

      • sergio lima disse:

        TODO VEICULO CONSOME OLEO LUBRIFICANTE, UNS MAIS E OUTROS MENOS , MAS NÃO EXISTE CARRO QUE NÃO TENHA CONSUMO DE LUBRIFICANTE.REALMENTE , A MINHA CONSOME EM MEDIA DE 300 A 400 ML A CADA 3.000 KM.TODOS OS PROPRIETARIOS DEVEM FICAR LIGADOS , PORQUE SE NÃO O OLEO ACABA E O MOTOR VAI EMBORA .OBSERVAR O NIVEL A CADA 1000 KM É RECOMEDADO.ESTE CONSUMO SE DEVE A ENGENHARIA DO MOTOR. O TEMPRA CONSUMIA EM MEDIA 1.000 ML A CADA 1.000 KM.
        AMAROKIANOS…..FIQUEM LIGADOS NO NIVEL.
        SERGIO LIMA

  39. Lilian Dias disse:

    Estou indignado com a AMAROK, comprei e em menos de 3 meses deu uma pane, fou guinchado e chegando lá me disseram que o problema foi no combustivel, sempre abasteço em posto BR e nunca tive problema, só na AMAROK que deu, enfim, fiquei 20 dias sem carro, E A GARANTIA NÃO COBRIU, me disseram que foi culpa do combustível, PAGUEI 2.000,00 pelo serviço, filtro e bomba de combustível. Ai vem a dúvida, será que vou ter que mandar avaliar todo Disel quando for abastecer?

    • Amilcar Gustavo Bär disse:

      pois olha a amarok ta dando medo de comprar, alem de ser muito cara, pra se ter uma ideia como o valor de uma amarok cambio manual, se compra uma hilux ou l200 triton com cambio automatico, meu pai teve uma amarok a pouco tempo e resolvemos vender, pouco tempo atras depois de um depoimento que eu dei ela começou a dar problemas, de verdade eu achei u lixo a camionete, em questao de carenagem ela e muito linda, so que no caso da vw foi o pior veiculo que criaram, e olha que ela ta competindo com hilux e triton, a vw vai levar muito tempo ate conseguir tirar essa ma impressao que ficou a respeito da amarok.

    • arione soares marques disse:

      comigo aconteceu o mesmo, tenho uma 2012, e com 8.000km, acendeu uma luz no painel com o desenho de uma mola em espiral, na concecionaria belcar de goiania, o gerente tecnico, me disse que o hoube uma avaria no sistema de alimentaçao do motor, e que deveria trocar alem da bomba de combustivel, outras peças do sistema, mas que estava tudo dentro da garantia de 3 anos, sendo que me forneceram ate o carro reserva. Entretanto, apos 5 dias a concecionaria me liga dizendo que a garantia nao cobriu, pois a fabricante, covardemente alegou que a culpa foi do diesel de ma qualidade vendido em goiania, e que danificou o sistema de alimentação, alias é o mesmo que diesel que abastece os outros carros das marcas concorrentes e que nao apresentam defeitos tao graves, agora querem me cobrar um serviço orçado em mais de R$12.000,00 e que deveria ser pago pela garantia da fabrica,. Estou tentando resolver de forma amigavel e espero nao ser forçado a buscar meus direitos via judicial(Arione de Goiania-go).

  40. Luiz disse:

    Realmente as pickups diesel mais novas são sensíveis a má qualidade do combustível nacional. A Amarok me parece mais sensível que suas concorrentes devido a falta de conhecimento dos possíveis efeitos nocivos por parte dos fornecedores de auto-peças da VW. Isso significa que os primeiros proprietários dela acabam sendo uma espécie de cobaias da fábrica. E pagam caro por isso… (rs) Após alguns anos de mercado eles acabam ajustando os componentes para aguentarem nosso diesel, enquanto isso quem tem que aguentar são os consumidores.

  41. Diogo Elias disse:

    Hylux da um banho nessas merdas de L200 e Amarok flw

  42. AFONSO DOS SANTOS disse:

    AOS RECLAMANTES , ESSE EO PREÇO QUE SE PAGA POR COMPRAR UM LANÇAMENTO,CADE A TAL TROPICALIZAÇAO,INFELIZMENTE TODO LANÇAMENTO E ASSIM,DAQUI DOIS ANOS JA TA MELHORADA.

  43. [...] Amarok: mas já com problemas no motor? Share this:PrintFacebookEmailDiggStumbleUponTwitterRedditGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. [...]

  44. joao disse:

    TENHO UMA AMAROK 2011/2012 E REALMENTE TEM UM BARULHO NA PARTE TRAZEIRA LADO DIREITO COMO SE TIVESSE ALGUMA COISA SOLTA QUANDO O CARRO PASSA EM TREPIDAÇÕES. SERÁ QUE PODE SER O SANTO ANTONIO OU ALGUEM JÁ DESCOBRIU ALGO?

    • Marcelo disse:

      Amigo, é pedra entre o Paralama e o chassi. Mande tirar a caçamba que vão achar. A minha resolveu assim.

      • Nanias disse:

        picape de playboy que nao pode ver lama, poeira, ou pedra….igual a propaganda da Nissan Frontier. Amarok eh carro pra comwboy de asfalto

    • Irinildo de Oliveira dantas disse:

      Tenho este barulho tambem na minha e descobrir que trata-se do santo antonio folgado deviso a trepidação. Irinildo Dantas -Bahia

  45. Carlos Cavalcanti disse:

    Troquei minha sw4 numa Amarok,arrependimento não mata , mas tira o sono!!!! Partiu a Correia dentada,com as revisões feitas, mas a Wolkswagen está se recusando a dar garantia,pois alega que as revisões foram feitas em datas irregulares, bem, é verdade, mas, o fato de ter passado do ponto as revisões não justifica o defeito.tenho lido bastante e visto que diversas outras que foram fazendo as revisões nos prazos corretos,ainda sim tiveram o mesmo problema.CARRO É TOYOTA !!!!!!!

    • Gustavo Henrique Ruffo disse:

      Carlos, boa tarde! Por favor, entre em contato comigo. Preciso do máximo de casos possível com o defeito da Amarok na correia dentada para uma reportagem que estou escrevendo. Obrigado!

      • Raphaell disse:

        A minha Amarok esta com alto consumo de oleo lubrificante, chega a consumir 1 lt acada 500 km

      • RICARDO RABELLO CARNEIRO disse:

        É meu amigo.Você pode se preparar para gastar algo em torno de R$53.000,00 no motor desta grande bosta ambulante(Amarok),caso não esteja na garantia.Tenho uma que acontecia p mesmo,más por muita sorte estava na gatantia.O problema é que trocaram seis por meia dúzia.
        daqui pouco vai voltar a acontecer.Caímos no conto do vigário.(A força da inteligengia).Uma verdadadeira piada onde os palhaços somos nós.

  46. pedro veritas disse:

    Pedro Veritas

    Estou pesquisando os pareceres dos srs. consumidores para adquirir uma pickup diesel, e pelo que constato dos amargurados proprietários dessa última invenção Frankstainizada da VW chamada de AMARGUROK, é só amarguras mesmo pelo que se constata. Pelo que vejo, a VW colocou um motorzinho 2.0 de Golf diesel bombado e anabolizado para aguentar o corpão, e o bicho tá estourando e se arrebentando de tanta pressão.
    Sou-lhes muito grato aos srs. AMARGUROKS consumidores por me advertir para que não caia em uma esparrelas dessas.

  47. george disse:

    comprei uma amarok automatica e hoje está com 8000km,por enquanto,percebi uma grande quantidade de fumaça azul clara saindo do escapamento uma unica vez,estou observando apreensivamente pra ver se isso vai voltar acontecer!!!!!! gostaria de saber o que causou tal fumaçeira???

  48. Luciano Costa disse:

    Gente tenha seja mais inteligente, estao dando confiança ao desconhecido, a tantos modelos de picapes no mercado, ate mesmo com custos menores. A marca e boa mas a pratica e outra, nao se aprende andar do dia para a noite.
    Se tudo isso esta acontecendo agora, magina esta picape velha seria uma bomba!!!!

  49. Fabia disse:

    FICA UMA DICA NÃO COMPRE UMA AMAROK
    TENHO UMA AMAROK ADIQUIRIDA EM NOVEMBRO DE 2011 NA CEARA MOTOR, EM JANEIRO DE 2012 DEU UM PROBLEMA NO AIR BAG LEVEI NA PROPRIA CEARA MOTOR, COM POUCOS DIAS ACHANDO QUE O CARRO ERA UMA MARAVILHA UM PROBLEMA BEM MAIS GRAVE DIA 28 DE FEVEREIRO 2012 QUEBROU O VOLANTE DA DIREÇÃO NOVAMENTE LEVEI A CONCESIONÁRIA E FOI TROCADA A PEÇA, MAIS NO DIA 25 DE MAIO DE 2012 ALGO PIOR ACONTECEU IA VIAJANDO COM DUAS CRIANÇAS NO CARRO E NOVAMENTE O VOLANTE DA DIREÇÃO QUEBRA CHAMEI O REBOQUE E O CARRO FOI LEVADO PARA VOKSWAGEM DA CIDADE DE IGUATU, LÁ O MECâNICO ME DISSE QUE NÃO GOSTARIA NEM DE PENSAR NO QUE PODERIA TER ACONTECIDO SE EU TIVESSE EM ALTA VELOCIDADE, DEPOIS DE TUDO FUI NA CEARA MOTOR EM FORTALEZA TENTANDO RESOLVER DA MELHOR FORMA QUERENDO DEVOLVER O CARRO QUE ELES ME VEDERAM COM DEFEITO MAIS NÃO RECEBI NENHUMA ATENÇÃO POR SINAL MUITO MAL ATENDIDO DIFERENTEMETE DE QUANDO FUI COMPRAR.

  50. Claudio disse:

    Possuo uma Amarok High Line 2010/11 mecânica há um ano. Estou gostando do carro, de sua dirigibilidade tanto fora quanto dentro de estrada. Por ser um carro que possui 6 marchas de curso curto o motorista tem que aprender a passar as marchas no tempo certo, senão ela perde força mesmo e aí vc pode estar forçando o carro além do limite o que pode forçar e quebrar correias. (Tem que ficar atento para a marcha que ela está pedindo no painel de controle!) A Amarok automática penso que seja mais ideal para quem vai usar o carro em 80% das vezes em cidade, pois o motorista não terá que ficar passando tanta marcha para guiar a camioneta num ponto ideal, além do que ela terá 185CV. Problema que verifiquei até agora foi barulhos nas rodas dianteiras quando pego estrada de terra com muita costela de vaca. Levei na concessionária eles trocaram os suportes dos freios e as pinças mas o barulho continua (deve ser uma pequena folga nas pinças e uma questão de ajuste; ou pedras que entram por alguma fresta e ficam alojadas em alguma parte da fuselagem). Agora dá pra perceber que os mecânicos das concessionárias VW ainda pouco sabem sobre esse carro. Outra coisa: ela tem pouca vedação na caçamba o que faz com que entre muita poeira por baixo. Tentarei resolver isto colando borrachas nas laterais da porta da caçamba. Antes da Amarok eu tinha um Hilux e fiquei com ela por 10 anos. Era fabricada na Argentina como a Amarok, e por incrível que pareça, todas as peças e acessórios que estavam escrito “made in Argentina” deram defeitos a começar pela bateria de marca Prestolite (que não prestava mesmo). Espero que isto não venha a aconteçer com a Amarok!!!

  51. Wilde Santos disse:

    Comprei uma Amorok High Line 12/12 automatica agora em maio, aos 2.000 Km apareceu ruído no feicho de molas trazeiro lado direito, segundo a concessionária é uma peça que segura o fecho de molas na carroceria que veio com defeito … enfim, me pediram para aguardar 40 dias !!!
    Neste momento o veiculo encontra-se na concessionária com um outro problema, está entrando água pela porta do motorista na parte superior, esão tentando descobrir qual o motivo…
    Onde fiu se meter ???

    • Marcelo disse:

      Só remover a borracha superior da porta colar uma dupla face e colar a borracha na dupla face pois ela é só encaixada. Depois feito isso regular a porta para dar mais pressão de contato. Abcs.

  52. Danilo disse:

    Tenho uma Amarok 2011 já faz um ano (mecânica) e percebi vazamento da água de arrefecimento na parte de baixo do motor. Alguém já teve esse problema? pelo que estou vendo problemas não faltam…
    O que posso dizer é que os barulhos na carroceria é verdadeiro e que o problema no ABS também é, pois já tive que aguardar 10 dias para troca de peça.

  53. roberto c tres disse:

    bom tenho pra comentar que tenho um amoarok que retirei dia 03/01/2011 e até o dia 08/06/2012 só avia me dado alegria.mas eu voltando de uma viagem do mato grosso para o parana,ela acendeu uma luz no painel,aquela que é uma molinha que seria pra aquecer o motor na primeira partida.isso aconteceu com 59.256km foi o unico problema que tive,mas deixou ela 14 dias na concecionaria.retirei hj me dirigi para casa e antes de chegar ela ja apresentava o mesmo problema.perde potencia ela não passa de 2500rpm e faz barulho estranho.alguem ja teve esse problema.eles trocaram uma pessa chamada de arececedor para retorno de gazes do escape,mas não resolveu.ja agendei pra voltar dia 25/06/2012 pra ver se resolvemos.mas vou falar dos pontos positivos muito economica suspensão muito boa e posso dizer que fiz viagens longas com ela varias vezes e sempre exigindo bem do motor,e nunca avia me trazido transtorno. semana que vem relato se foi resolvido o problema pra vocês.ela esta na chiapeti em cascavel pr.se tiverem algum problema parecido cometem por favor.

    • josimar disse:

      Roberto,aconteceu comigo.depois q desliguei, voltou ao normal,mas a concessionaria mandou um guincho e ficou quinze dias esperando a peça. Trocaram a valvula de pressao e resolveu o problema, locaram um carro pra mim durante os quinze dias, fui muito bem atendido na Autobel, campo Grande.Fora isso a camionete é um espetáculo, estou adorando. Há, o barulho na parte dianteira é na pinça das pastilhas,também foi resolvido. a camionete tá com 25.000 KM e nao deu mais problema.

      • Nanias disse:

        Com 25mil Km ja deu tudo isso de problema, ficou 15 dias esperando pecas, tem barulho na parte dianteira e vc ainda acha essa merda de picape um espetaculo? ou vc gosta de sofrer, ou gosta de ser burro, ou eh volkista, ou tudo junto !!!!!!!!!

    • Joao paulo div mg disse:

      Boa noite , comprei uma amrok hiline, indo pra goinaina ela deu problema comigo chegando en araguari, como sou d divinopolis mg , guinchei ela pra ca, ficou 40 dias na oficina trocou os bicos, e a bomba injetora, me entregaram no mesmo dia deu o problema novamente perdeu a pressao d novo, como esta na garantia da agencia q me vendeu levou ela pra la d novo, na hora q chegou la o mecanico ja disse , ja sei oq e a tal da valvula do gvr uma peca da catalizador, como a peca tem 10 dias pra chegar o mecanico apenas izolou a peca la no motor e ela voltou a funcionar normal! Agora vamos v o dia q a peca nova chegar pra v oq vai da! Mais to muito chateado! Por q gostei d mais da caminhote, nao tem outra no mercado igual! O problema dela sao os defeitos apresentados

  54. Alfredo Valadão disse:

    Roberto aconteceu comigo o mesmo problema, acendeu 2 luzes no painel, verifiquei no manual a molinha (duas letras ee de ponta cabeça) fica píscando significa falha no comando do motor, e acendeu um outro desenho da ignição que refere-se ao catalisador, esse problema força a partida e ocorre a queda de potencia. Resumo é a segunda vez que ocorre isso dentro de 4 meses, o veiculo teve que ser guinchado até a concessionária para solução. em contato com o consultor técnico foi verificado que a bomba de óleo esta queimada aguardando a soluçao pela fábrica. Já liguei no 0800 pedindo um carro reserva, mas até agora nada.

    • Alfredo peguei minha amarok ela entrou novamente na consecionaria dia 24/07/2012 e dia 26/07/2012 me mandaram um sms que ja estava arrumada.perguntei qual o problema me falaram que era problema de configuração.mas aviam trocado uma sensor de recersão de gazes do escape,a turbina não é a dela porem não me falaram que fose trocada percebi ao chegar em casa pois a dada nela e de fabricação nova.quanto ao carro reserva foi só estress e acabei nem pegando.mas aparentemente esta tudo bem qualquer novidade comunico a todos.abraços

  55. Marcio disse:

    Só decepção com a Amarok. Comprei em ago/11, e ja na entrega percebi que o redoonssvel pela entrega nao conhecia absolutamentd nada sobre o carro. Em alguns momentos eu eh quem tive que rxplicar a ele como funcionavam alguns acessorios do carro. Foi ridiculo. Mas estava tao empolgado com o carro novo que nem esquentei. Em menos de 24 horas voltei na Concessionária porque os vidros travaram. Depois disso o carro quebrou a embreagem, válvula que da pressão no combustível, as saídas de ar do ar condicionado no painel, um peca de plástico (churrasqueira) no motor e estou a 3 meses aguardando chegar um retrovisor que quebrei no transito. Sem famar na Assistencia Tecnica da Rede. Sao amadores. Comprei um para choque cromado para colocar no lugar do original e o montador que fez a troca simplesmente destruiu as pecas plasticas que fazem o acabamento do para choque. Tive que reclamar badtante e so depois de muito barulho a concessionaria assumiu o erro e pediu outra peca, que so Deus sabe qdo chegara pois ja faz 2 meses que foi pedido. E eh só por isso tudo que eu recomendo: NÃO COMPREM AMAROK. É só dor de cabeça.

  56. pedro filho disse:

    caramba, comprei uma agora 2010/2011, nunca tive a curiosidade de informar-me sobre ela, a não ser nos comerciais da montadora, fiz a 1ª viagem com ela, cerca de 700 km – ida e volta – gostei da postura dela em curvas, em velocidade, mas tô meio preocupado com tantos comentários “detonadores” espero ter melho sorte com a minha. O carro é um shou de apresentação, porém… Sou apaixonado por s10, mas não quis comprar o medelo anterior e meu dinheiro não dava pra nova. Deus nos proteja. Amém

    • Marcelo disse:

      A minha nunca deu problema serio que não resolvessem na concessionaria. Apenas barulho de pedra enroscada e vento e água entrando na porta. Solucionados em 1 dia. a pick up é ótima. Tenho há 1 ano já. Abcs

    • Junior disse:

      Eu tenho uma 2012 hl automática com 130.000 KM e muita satisfação, graças a Deus!!!! Espero continuar assim, e se isso foi sorte, não sei dizer… mas lamento pelos problemas que acontecem com alguns proprietários. Em 90% dos casos é falta de uma assistência técnica preparada para resolver os problemas, que existem em todos os carros, principalmente nos lançamentos mais recentes… o proprietário que investe alto perde a paciência, com razão!!!! Se fossem tratados com mais respeito e comodidade para compensar os transtornos, os comentários seriam mais amenos…. Mas como em tudo na vida… notícia ruim propaga rapidamente, e com uma força incrível…
      Quanto a comparação com a Hilux, e outras… o projeto da AMAROK é muito melhor, mas é bem mais recente… o que acaba dando margem a mais problemas… vamos ser sensatos!!!
      Estive na concessionária pela luz espiral amarela que ascendeu algumas vezes com perda de potência… isso aconteceu a muitos Km atrás, e nunca mais tive problema… não mexeram em nada nela!!!Estou indo na concessionária porque a luz da temperatura do óleo no painel está piscando, mesmo com ela fria… será resolvido!!!!!!!O barulhinho na caçamba também tenho…. Faz parte!!!!!!!!! Vamos curtir a vida e deixar de sofrer por coisas assim… sejamos positivos!!!!!!!!!!!!!

  57. Tatiana disse:

    Bem achei um lugar que podemos compartilhar nossa indiginação com a wv, adquirimos uma amarock em 2011 fizemos as 3 primeiras revisoes, e ela continuou desde a primeira com o problema no no radio e com barulho quando a velocidade passa um pouco de 100km por hora, mas o mais grave foi que infelizmente meu marido envolveu-se em um acidente e o air bag não abriu, e levada para a concessionaria servopa de Ponta Grossa não deram a minima atenção e o descaso maior foi dizer que ficariamos sem carro por 90 dias porque não sabiam quando iriam obter as peças, conseguimos envia´-la para uma concssionaria em Londrina PR que conseguiram as peças com outras concessionarias no Brasil, pois disseram que a fabrica não tem enviado peças, agora falta somente uma peça e já estamos aguardado a aproximadamente 60 dias sem carro….. Não temos grandes queixa quanto a amarock mas o descaso da fabrica, nos tem feito pensar em avaliar a troca da camionete quando ficar pronta pois se precisar de peças no Brasil não tem.

    • Roberto disse:

      Oi, eu estive na servopa de ponta grossa e fiz o test drive na amarok no autodromo, indo pra curitiba..
      Perguntei ao vendedor acerca das inumeras queixas da amarok e ele disse que nenhuma havia dado problema em ponta grossa, exceto algumas correias rebentadas e bomba (injetora???).
      Acabei comprando a nova S10.. Muito boa..

  58. Josmar moreira disse:

    Tinha uma hilux 06 rodei ate 220mil km,sem nunca me deixar na mao agora em janeiro peguei outra ja esta c 50 mil e sou um condutor tipo cupim, so uma hilux p suportar.

  59. Alexandre disse:

    Ja tive 3 S 10 , todos bem rodadas , nunca fiquei na estrada , agradeço os relatos pois pensava em comprar uma AMAROK,ficar na estrada e depois ter esperar mais de 30 dias para conserto nāo de se facil.

  60. Pedro Souza Melo Ri disse:

    agora estou ciente que essa pickup AMAROK é uma bomba !! foi bom ler esses relatos amigos pois voi imediatamente cancelar a compra dessa camionete !! vou olhar uma hilux com calma

  61. Mucimar Gonçalves de Jesus disse:

    Comprei uma Amarok 0km, só uso em rodovia pavimentada e em condições ideal de uso. Porém estou sofrendo com a falta de respeito da Volkswagen e da Concessionária. Fiz a revisão de 10.000km, tudo normal, porém na revisão de 20.000km a Concessionária informou que deveria trocar a correia dentada, rolamentos e proteção da correia, tive um stress de mais de uma semana sem o carro porque não concordei com a afirmação que meu carro era de uso severo, depois de várias ligações o Volkswagen substitui as peças, inclusive tenho o documento da Concessionária afirmando que foi DESGASTE PREMATURO. Agora na revisão de 30.000km mesma história, porém depois de todo o stress, a fabrica na trocou, claro que eu também não. Fiz uma reclamação, e alguém da CAC VW me ligou querendo ouvir minha história, pois o relato da Concessionária é que foi uma recomendação de troca preventiva, com isso pediram que eu levasse o carro novamente para a Concessionária onde tive novamente o pedido negado. A minha indignação é que estão justificando que o veiculo é de uso severo, sendo que só é utilizado dentro das condições ideais, pedem para fazer uma substituição preventiva, claro que devem se preocupar pois são vários os relatos de correia dentada da Amarok arrebentando prematuramente, inclusive segundo reportagens de jornais a VW já até alterou o sistema de vedação,mas não sou eu que devo substitui-la a cada 10.000km, pagando cerca de R$ 2.000,00 porque a VW errou o Projeto, claro que a primeira coisa que fiz foi levar a um especialista que constatou que está tudo normal. Só que agora a VW está tranquila porque não precisa mais se preocupar com garantia pois passou a responsabilidade para o CLIENTE, porque como não troquei a correia em perfeito estado na concessionária não tenho mais garantia.

  62. rinaldo disse:

    COMPREI UMA AMAROK 600KM RODADO ESTA NA AUTORIZADA COM PROBLEMA NO FAMOSO CAMBIO AUTOMATICO, SEM PREVISAO DE REPARO ATE PORQUE A AUTORIZADA CASAL VEICULOS EM SAO GONÇALO DESCONHECE O DEFEITO,

  63. denis disse:

    tenho uma hilux 2008 e nunca troquei um parafuso, ela já esta com 130.000 km rodados, não baixa, oleo, agua do radiador, correia dentada só aos 150.000 km para troca, e eu estava trocando ela justamente por essa bomba que é a amarok, estava. Agradeço a todos os donos de amarok pelos depoimentos.

  64. mario disse:

    Comprei vw amarok automatica em 05/2012 e com 8.000 km, até a presente não constou. Espero que continue assim.

  65. Ines disse:

    Obrigado a todos AMAROK jamais vou esperar a RANGER….

  66. Vinicius disse:

    Eh, até cheguei a pesquisar o preço de uma Amarok, usada mesmo, ano 2011, para trocar na minha Ranger 3.0 PS 2010. Mas com essa quantidade de reclamação não dá para ser feliz. Desisti. Ainda esperar ter sorte e comprar uma Amarok premiada que não me deixe na mão em pleno Sertão – Polígono de Maconha. Vou continuar com minha confiável Ranger, com 60.000 km em 3 anos de muito pé em baixo no salão. Nesses 3 anos até apresentou defeitos, mas todos besteiras que foram resolvidos de pronto pela FORD. Não estou fazendo propaganda de ninguém, mas comprar um carro de mais de 100.000 Dilmas para ficar no prego a cada 10 mil km é lamentável. Ainda pior é saber que a CSS VW não tem peças de reposição e nem sabe aplica-las no auto.

  67. Eder disse:

    Pessoal
    Agradeço os comentários. estive nas Concessionárias da VW e Toyota, achei que uma diferença de aproximadamente 15 mil entre elas era um exagero, pois aparentemente eram similares. Com os comentários lidos certamente vou comprar Hilux. Obrigado a todos.

  68. Irinildo de Oliveira dantas disse:

    Tenho uma amarok 2011 e estou tendo problema com embrenhagem, quando precisa-se rodar em macha lenta e precisa-se usar muito a embrenhagem percebe-se cheiro de disco queimado.

  69. julio cesar disse:

    muito obrigado a todos vcs,hoje eu iria trocar uma casa em uma amarok,agora percebi q é pura roubada.vou trocar numa s10,ainda bem q encontrei esses comentarios antes de fazer o negocio.valeu mesmo.

  70. EDIL ACACIO disse:

    A TADOS PROPRIETÁRIOS DE AMAROK, PRECISO SANAR AS SEGUINTES DUVIDAS. COMPREI UMA AMAROK 11/12. COM 900 KM, COLOQUEI O OLEIO S50 O RECOMENDADO PELA FABRICA, ENTRETANTO SAIU MUITA FUMAÇA BRANCA LOGO EM SEGUIDA. VERFIQUEI QUE A PARTIR DISSO, O CARRO PARADO LIGADO, PARECE QUE VAI MORRER SE NAO ACELERAR UM POUCO! O GIRO DO MOTOR FICA OSCILANDO A MARCHA LENTA. PELOS COMENTÁRIOS A CIMA PODE JA SER PROBLEMA DE BOMA? OU ISSO É NORMAL? GOSTARIA DE SABER TAMBEM, SE EU COLOCAR DIESEL COMUM, PQ NA MINHA CIDADE SÕ TEM ESSE, O QUE PODE ACONTCER? EM ESTRADA DE TERRA, SINTO UM BARULHO MUITO FORTE NA PARTE TRASEIRA DA CORROCERIA, PODE SER PONTA DE EIXO? O BARULHO É COMO SE O BANCO DE TRAS ESTIVESSE SOLTO E BATENDO NOS BANTESNTES DE ENCAIXE. MAS NAO É ISSO. COMO SE TIVESSE ALGO SOLTO. BOM, SE ALGUEM PUDER SANAR ESSAS MINHAS DUVIDAS FICARIA IMENSAMENTE GRATO. PRINCIPALMENTE SE EU COLOCAR O DIESEL COMUM E DEPOIS O S50 SE AFETA O MOTO? OU JUSTIFICARIA SAIR FUMAÇA BRANCA POR UNS 5 MIN E DEPOIS O GIRO FICAR OSCILANTE TANTO, COMO SE FOSSE MORRER. OBRIGADO.

    • alexandre neto disse:

      caro Edil, essa ´´batecao´´ na cacamba é caracteristico de amaroks, vc tem q colocar algo para calcar entre as molas traseiras ai o barulho vai parar, alguns colocam camara de ar, entre cada feixe de mola.
      quanto ao diesel s50, se a sua for 2012 é obrigatorio o uso de S50, se colocar s500 ou s1800 com certeza vai te dar dor de cabeca e ainda assim arrisca nao te darem garantia caso precise.
      faca uma reclamacao com a petrobras ou procon, sei la que vc necessita desse diesel em sua cidade e que nao encontra.
      parece q tem algo de lei que obriga pelomenos 1 posto ter em cada cidade o s50.
      eu jamais colocaria outro diesel ok?
      abraco

  71. Ivan Bonan disse:

    Amarok – Moro em Macaé e no dia 01/11/2012 tirei uma amarok completa da concessionaria Casal de minha cidade, no dia 28/11 houve uma forte chuva na cidade e varias ruas ficaram alagadas, numa dessas ruas fiquei parado no transito onde os carros nao passavam gerando uma enorme fila, os onibus passavam jogando agua para tudo que é lado, minutos depois meu carro começou a soltar fumaça pelo escapamento e perder pressao.
    Levei no dia seguinte a concessionaria e 15 dias depois constataram o empenamento de valvula e biela.
    É possivel isso acontecer com um carro zero , que faz tudo na propaganda???

  72. Caio disse:

    ola! comprei minha Amarok automática dia 01/11/12 esta com 8.000 km, esta chegando a revisao e constatei que o óleo esta no nível mínimo da vareta, foi a primeira vez que verifiquei, passarei amanha na concessionaria para ver o que me dizem! Fora isso ela não apresentou itens descritos. Tenho pneus BF aro 18, ando em estradas de chão e asfalto, acabo viajando bastante, nas rodovias faço médias de 140 km/h, tinha vontade de remapear o sistema de injeção para ter mais torque e potencia mas não tenho certeza que vou fazer.

  73. Rafael disse:

    Amigos,

    A concessionária NACIONAL VEÍCULOS, no que tange a área de oficina, pratica o pior atendimento que já vi em toda minha vida em uma concessionária de veículos. Em tudo é colocado uma enorme dificuldade para se resolver e essa reclamação já é geral pelos possuidores de veículos VW em Natal.

    Comprei uma Amarok Highline 12/12 que está hoje com 2500km rodados e apesar de avaliar, em modos gerais, positivamente o veículo, já tive alguns problemas com a mesma nesses primeiros 2 meses de uso e pelo péssimo pós venda, estou começando a ficar muito insatisfeito com a aquisição do veículo.

    O primeiro problema foi um barulho vindo da traseira que parecia que o carro tinha 30 mil Km e não menos de mil km, que era o caso. Fui na concessionária e a má vontade no atendimento prestado foi enorme, com funcionários de cara fechadas, como se o cliente estivesse ali pedindo favor. Primeiro, eles queriam que eu agendasse um dia para que eu levasse o carro para poder mostrar o problema. Meu carro não tinha nem mil km e não fazia nem um mês que estava com o veículo, portanto, isso não era razoável. Depois de muita insistência, consegui que um funcionário fosse dar uma volta comigo para observar o barulho e após algumas voltas com o mesmo ele informou que o barulho era ‘normal”. Eu questionei se ele estava ouvindo o que eu estava ouvindo e se isso era barulho para um veículo praticamente zero que não tinha nem mil km. Depois de muita insistência, o mesmo aceitou que havia um barulho “anormal” e voltamos a concessionária e foi solicitado que fosse feito um agendamento, pois segundo eles o serviço duraria um dia inteiro para ser feito. Aí começa o problema: fui no setor de agendamento e queriam agendar para 15 dias pra frente. Eu achei um absurdo e novamente fiz diversas reclamações em virtude de estar com um carro comprado recentemente e não era razoável aquele tipo de prazo. Consegui agendar para uma semana depois e quando fui deixar o carro às 08:00 na concessionária tive outra surpresa com a mesma: é de praxe da concessionária NACIONAL VEÍCULOS receber o carro e não dá qualquer documento ao cliente contemplando as condições que o veículo foi entregue, isto é, algo que garanta para ambas as partes em quais condições e com que elementos o veículo entrou na concessionária, pois caso haja qualquer reclamação futura por qualquer uma das partes, será preciso ver em qual condições estava o veículo na hora em que foi recebido pela concessionária. Novamente, só com muita reclamação foi que tiraram uma cópia da vistoria que eles fizeram e me entregaram. Às 16:50 do mesmo dia, recebi a ligação informando que o veículo estava pronto e fui até a mesma para retirar e, pelo menos o serviço, foi realizado de forma correta, pois o veículo agora tem um nível de ruído compatível com um carro novo, gerando um conforto tanto na cidade quanto no fora de estrada, que na Amarok é surpreendente. Imagina se eu, ao ouvir a resposta do consultor que foi testar o carro comigo, tivesse me conformado com aquele barulho angustiante…

    O segundo problema que tive com a minha Amarok foi o vidro elétrico do passageiro dianteiro que parou de funcionar de uma hora pra outra. Levei o carro na concessionaria e mais uma vez a novela começa: não podiam olhar de imediato o problema e teria que fazer um agendamento, que segundo a minha experiência anterior seria pra uns 10 dias pra frente. Fiquei tão indignado que desisti e fui embora com o meu veículo. Para minha surpresa, após dois dias tentando de vez em quando mecher no vidro, o mesmo voltou a funcionar sozinho. Tentava tanto no lado do motorista, quanto do passageiro, e meu receio era que ele viesse a descer e não subisse mais. Aproveito o assunto pra dizer que eu acho horrível o fato de ter que segurar o botão do controle remoto para que os vidros subam, inclusive, acabei já deixando algumas vezes, “sem querer”, algum dos vidros abertos.

    Bem recentemente, tive o terceiro desprazer. Com 2500km, a buzina do veículo começou a ficar com um barulho estranho, que não era o normal. Acredito que sejam duas buzinas e que se complementam nos “tons”. Acredito que uma delas tenha vindo a parar de funcionar. Quando cheguei a concessionária começou a novela novamente: não queriam olhar de imediato a buzina e a jovem que me atendeu pediu pra fazer um agendamento e eu, novamente, fiquei abolutamente surpreso e indignado com a situação e pra piorar ela já foi adiantando que no dia do agendamento seria verificado o defeito e que caso o mesmo fosse causado por algum agente externo, isto é, uma poça de água por exemplo, eu não teria garantia da peça e se caso fosse coberto pela garantia, ela não tinha a peça em casa e seria solicitado a buzina e somente após dez dias(prazo para chegar na concessionária) é que seria instalado no veículo a nova buzina. Senti novamente várias indignações e fui questioná-la: primeiro quanto a obrigação de se ter na concessionária as peças de reposição, até mesmo porque eles se vangloriam de ser a concessionária que mais vende Amarok´s no Nordeste, portanto, deveriam ter boa quantidade de peças de reposição em estoque e já que não tinha em casa, que já solicitasse pelo menos uma para ter em estoque; Segundo, quanto a questão do agente externo: quando o veículo é vendido, é informado que o mesmo pode ser submergido a 80cm de água e na hora da garantia, a mesma não vai cobrir?? Foi nessa hora que ela chamou o chefe da oficina que veio falar comigo. Indaguei ao mesmo da situação e perguntei se o que ela havia falado tinha procedência, pois a mesma complementou dizendo que qualquer componente eletro/eletrônico do veículo que for danificado por água, que a mesma chama de agente externo, não haveria cobertura pela garantia. Para minha supresa total, o chefe da oficina me disse com todas as letras: “não sei dizer não pois eu não tenho Amarok e nunca li o manual da mesma…”. Eu fiquei pasmo com a resposta do chefe da oficina e ele saiu pra atender uma ligação. Havia um usuário na minha frente e a gente olhou um pro outro e comentamos que aquilo só podia ser piada. Mas não parou por aí… ele voltou ao término da ligação e eu fiz questão de indagar se era realmente aquilo: ele precisava possuir todos os modelos de veículo da VW para que ele pudesse conhecer dos mesmos e aí, para minha surpresa ele me respondeu: “eu não disso isso… ” e ainda me perguntou se eu havia comprado o carro naquela concessionária, o que respondi que a garantia seria coberta em qualquer concessionária do Brasil e não somente onde eu havia comprado o veículo. Além de tudo eu iria passar, então, por mentiroso, momento em que olhei pro outro cliente e perguntei se ele tinha ouvido quando o chefe da oficina havia falado. O outro cliente disse: “eu ouvi sim e inclusive, como eu iria reclamar sobre um problema do meu carro, eu estava gravando no meu celular…”. Nesse momento, o chefe da oficina ficou muito sem graça e desconversou dizendo: “não vamos nos adiantar ao seu problema. Faça o agendamento para o seu veículo para que seja verificado o problema.” Me dirigi ao setor de agendamento e a data mais próxima informada pela atendente foi dia 24/01/13 (a data atual era 10/01/13). Quer dizer então que eu precisaria de 14 dias pra frente pra poder verificar um problema no meu veículo com 2 meses de uso e 2500km rodados, comprado por mais de 120 mil reais?? Era demais pra mim!!! Fui procurar a gerente geral e relatei todo o ocorrido e indaguei se aquilo era razoável? Ela me informou que não acreditava que o chefe da oficina tivesse falado o que eu relatei, mas para minha sorte o outro cliente estava próximo e ele confirmou o que eu havia relatado. Ela prometeu tratar em reunião sobre o ocorrido. Em seguida, a mesma falou que eu poderia levar o veículo em outra concessionária e eu perguntei se não poderia ser em QUALQUER concessionária, inclusive a dela, e ela me respondeu que sim e que iria dar um jeito quanto ao agendamento. Foi comigo até o setor de agendamento e determinou a responsável pelo mesmo que fizesse o agendamento para o dia 12/01/13.

    Hoje é dia 11/01/13 e amanhã estarei levando o veículo para verificar o problema da buzina e SE a garantia irá cobrir.

    Senhores, peço desculpas pelo desabafo longo, mas era preciso eu relatar tudo isso, visto que hoje temos essa ferramenta de comunicação.

    Apesar dos problemas gostaria de dizer que eu gosto muito do carro, mas esses problemas com a concessionária estão me fazendo ficar com sensação de insatisfação com o veículo, pensando inclusive se não é melhor, em menor prazo planejado, trocar o veículo por um fabricante que não seja VW.

    Segue algumas respostas sobre indagações que já fizeram sobre o veículo:
    Consumo – cidade: 7km/l – estrada: 11km/l (110km/h).
    Dirigibilidade: na cidade você se sente num sedã e no fora de estrada ela responde muito bem, com robustez.

    Me coloco a disposição sobre qualquer dúvidas que queiram me indagar.

  74. anonimo protetor de valores disse:

    Mucimar Gonçalves de Jesus procure a VW e exija a instalação do KIT EDK criado pelos alemaes pra resolver a M. que eles erraram no projeto do carro.

  75. Maradona disse:

    OBRIGADO A VCS ME PARECE QUE TODAS TEM RECLAMAÇÕES MAS A AMAROK É A CAMPEÃ VOU COMPRAR UMA QUE NÃO SEJA ARGENTINA .

  76. David disse:

    A empresa que trabalho comprou 02 Amaroks e elas estouram a correia dentada e é um perigo
    para o condutor porque ela fica sem direção em uma ultrapassagem seria fatal a média das duas que arrebentaram a coreia foi de menos de 10.000 Km hoje está fazendo 14 dias que uma delas está na comcessionaria e a ultima ficou 18 dias,quando a empresa comprou comprou pela marca VW mas se a fabrica não fizer nada a respeito irá peder muito estamos muito insatisfeito com a caminhonete.

  77. hermanosoares disse:

    Relato de um proprietário (AMAROK TRENDLINE 11/12) :

    Problema 1:
    A Minha com 26.000 km quebra a caixa de marcha, simplesmente barulho de lata-com-lata batendo intermitente, ora acontece ora não acontece, ao ligar de manhã um barulho estranho na partida, a embreagem faz um barulho como se tivesse riscando um disco.

    Problema2:

    A Amarok voce deve ficar muito atento sempre conferindo óleo do motor, pois abaixa muito oleo, digo queima o oleo ao rodar , a cada 3.000 km verifique o nivel, pois com certeza terá abaixado algo em torno de 500 ml. Como as revisões sao a cada 10.000 , se voce vacilar estará rodando no nível minimo, gerando desgaste prematuro.

    Rodo muito pouco em 16 meses rodei apenas 26 Mil Kms, pouco se tratando de carro a Diesel comum, portanto assim que sair da concessionário e trocarem a caixa, vou passar para frente pois no meu entender, esses numero de reclamações da caminhonete, e esse defeito prematuro prova que o carro ainda não está preparado para concorrer com as demais do segmento.

    NÃO RECOMENDO O CARRO, DEFINITIVAMENTE.

    POSITIVO NA AMAROK: CONFORTO, ESTABILIDADE, ECONOMIA DE COMBUSTIVEL.
    NEGATIVO NA AMAROK: DURABILIDADE, FALTA PEÇAS, FALTA PROFISSIONAL PREPARADO, E REVENDA DELA NÃO É BOA. DEPRECIA MUITO!

    FICA MEU RELATO!!!

    Espero te ajudado!!! e acredito que daqui alguns anos, a VW já terá corrigido essas falhas de projeto do carro, aí sim , o carro estará bom, mas atualmente ainda não está preparado!

    Minha proxima aquisição agora será HILUX SW4 0KM.

    Abracos!!

  78. hermanosoares disse:

    Relato de um proprietário (AMAROK TRENDLINE 11/12) :

    Problema 1:
    A Minha com 26.000 km quebra a caixa de marcha, simplesmente barulho de lata-com-lata batendo intermitente, ora acontece ora não acontece, ao ligar de manhã um barulho estranho na partida, a embreagem faz um barulho como se tivesse riscando um disco.

    Problema2:

    A Amarok voce deve ficar muito atento sempre conferindo óleo do motor, pois abaixa muito oleo, digo queima o oleo ao rodar , a cada 3.000 km verifique o nivel, pois com certeza terá abaixado algo em torno de 500 ml. Como as revisões sao a cada 10.000 , se voce vacilar estará rodando no nível minimo, gerando desgaste prematuro.

    Rodo muito pouco em 16 meses rodei apenas 26 Mil Kms, pouco se tratando de carro a Diesel comum, portanto assim que sair da concessionário e trocarem a caixa, vou passar para frente pois no meu entender, esses numero de reclamações da caminhonete, e esse defeito prematuro prova que o carro ainda não está preparado para concorrer com as demais do segmento.

    NÃO RECOMENDO O CARRO, DEFINITIVAMENTE.

    POSITIVO NA AMAROK: CONFORTO, ESTABILIDADE, ECONOMIA DE COMBUSTIVEL.
    NEGATIVO NA AMAROK: DURABILIDADE, FALTA PEÇAS, FALTA PROFISSIONAL PREPARADO, E REVENDA DELA NÃO É BOA. DEPRECIA MUITO!

    FICA MEU RELATO!!!

    Espero te ajudado!!! e acredito que daqui alguns anos, a VW já terá corrigido essas falhas de projeto do carro, aí sim , o carro estará bom, mas atualmente ainda não está preparado!

    Minha proxima aquisição agora será HILUX SW4 0KM.

    Abracos!!

  79. pedro disse:

    meu nome e Pedro meu carro fui ligar depois de ter rodado 200 km e nao quis pega levei o mecanico e di seme que e a bomba de alta pressÃo devo gasta uns 6,900,00reais e agora to nua furada minha amarok tem 50000km rodada

  80. viniciusaugustu0255@gmail.com disse:

    Eu comprei uma Amarok zero rebaixei coloqueio som de 20mil reais coloquei roda cromada22 perde a garantia to men ai carai

  81. João Carlos disse:

    Adicionar pressão na turbina é fácil para um carro chegar à 180-190CV, ainda mais com duas. A primeira impressão de andar é impressionante, SOMENTE MARKETING que a vw é mestre nisso.
    Agora deixo algumas perguntas. Essa camionete foi testada ? Por quanto tempo ? Daqui 5 anos como irão ficar os proprietários ? Será possível vender um carro com tantos problemas? COM QUANTOS CAVALOS CHEGARIAM OS MOTORES DA CONCORRÊNCIA ADICIONANDO OUTRA TURBINA E ADICIONANDO PRESSÃO ?
    Erro de projeto dos Alemães, comprei uma 2012 está com o motor quebrado por causa da correia e agora tenho que andar com o uno fire 2003 da minha esposa que está com 170.000Km e nunca… nunca …nunca deixou ela parada. VW LIXO … MOTOR DESCARTÁVEL, CARRO DE PLAYBOY DE FIM DE SEMANA.

  82. Minha amarok é 12/12 automática. Com aproximadamente 30.000km começou a apresentar um barulho na porta do motorista com o carro em movimento – tic tic … Já fui várias vezes na concessionária e ninguém consegue resolver. Hoje, depois da revisão dos 40.000km ela começou a apresentar outro barulho na parte dianteira do lado direito, na frente, parece que vem de dentro do porta luvas. Parece que estou numa trepidação. Além disso, já reclamei de um problema que nao foi resolvido, que é a aceleração acima do normal com o motor neutro ou parado. A rotação que deveria ficar em 1,0 está ficando em 1,5. Há um tempo atrás, eu descobri o motivo de um rangido na parte traseira da lateral direita: trata-se de defeito de fábrica da peça jumelo, que deve ser trocada. Também tive que atualizar a central de comando antes dos 10.000km para sanar um defeito de oscilação na rotação com o carro parado: ficava oscilando entre 0,9 e 1,5. Alem dessa atualizacao, tive que atualizar a central para sanar o defeito de perda de potência – isso nao é divulgado. Também tem o problema na sincronização do som do carro com o iPhone, vale dizer, o Bluetooth nao funciona normalmente.
    Enfim, todo tipo de problema que poderia dar está acontecendo comigo. Só falta arrebentar a correia dentada que todos comentam.
    Perdi a paciência. Vou ligar para o sac, exigir carro reserva e entregar o carro na concessionária. Se nao me derem resposta, vou na justiça pedir uma nova e indenização pelo transtorno.
    É uma vergonha. $137.000,00. Que beleza!

  83. luiz carlos garcia disse:

    estou indignado com essa porcaria dessa AMAROK, comprei uma em novembro de 2011 e logo percebi o barulho que ela faz na trazeira quanda anda em estrada onde tripida como estrada de chão, e o zunido que faz quando passa de 120 km por hora, mas a minha surpresa dezagradavel mesmo foi quando chegou a 50000km e simplesmente não funcionou mais, apresentou um problema no bomba de auto pressão do óleo, entrei em contato com a concessionaria ciavena de apucarana pr onde moro, pediram p eu entrar em contato com a garantia do carro, ok mandaram guincho e levaram p a ciavena e então desde o dia21 de junho so não estou ape porque tenho outro carro p me virar pq nem carro reserva essa porcaria manda p mim, segundo eles vão me dar uma cortesia e entao eu não tenho direito a carro reserva,e para piorar nem tem previzão de quando a peça chegará para me entregar o carro arrumado, vergonha o que a wolks faz com seus clientes, mas vou esperar arrumar e passar essa porcria p frente, carro da wolkvaguem nunca mais.

  84. Ana Soares disse:

    Amarok é um problemão, temos uma Amarok e desde o primeiro ano apresentou problemas, o carro apagou na estrada, foi para concessionária e passou uma semana parada e não identificavam qual o problema, o carro não funcionava de forma alguma, depois deste período , a VW disse que o problema era o rastreador intalado na própria VW, o carro foi devolvido funcionando, mais não informaram qual foi o problema real, o carro continuou a apresentar o mesmo problema vez por outra, apagava e não tinha quem o fizesse pegar, ficava parado e depois de algum tempo pegava,

    apresentou tal problema mais ou menos aos 40.000km, e ia as revisões, hoje 04/07/13 o carro esta comigo a 20 meses e estou a pé, a 4 dias o carro parou de repente novamente, não pega de jeito algum, foi trocada a bateria, nada e agora a VW alega que é a bomba de combustível que não funciona, deixei de ir as revisões periódicas depois da semana que fiquei sem carro, a VW e seu concessionário lavaram as mão, alegam que por não ter feito mais as revisões periódicas obrigatória não tenho direito mais a garantia de 3 anos, e fiquei com um prejuízo de R$ 12.000,00,
    e a pé, pois tenho que por uma bomba nova e uma serie de peças, desta vez a desculpa que
    arranjaram foi que o combustível foi adulterado…

    é uma pena que não podemos voltar no tempo pois com certeza não compraria mais uma Amarok, alias não devemos mais comprar esses carros da VW já que não há por parte da montadora respeito algum ao cliente. Temos mais é que nos livrar do carro.

    Ana Soares

  85. Matheus Grossi disse:

    Comprei uma, chegou na terça-feira.. Ficou terça e quarta parada arrumando a documentacao, peguei ela na quinta feira, rodei apenas 120 km, ja acendeu a luz de filtro, levei na concessionaria eles falaram que poderia ser problema eletrico, ja que ele desligou sozinho, hoje, com menos de 1000km rodados, foi a vez da luz de oleo, vamos ver qual vai ser o problema!!

    • Alexandre Braz disse:

      bom dia …pois a minha com 11.675 km rodados esta com este mesmo problema de acender a luz do óleo….já levei varias vezes e até agora não conseguiram arrumar.

  86. João Vitor (agronomo) disse:

    Comprei uma Amarok Tred 10/11, nunca tive nenhum problema quanto mecânico quanto parte eletrica, ando em fazenda, usinas e de tudo um pouco, pra dizer que não tive nenhum problema, só o meu farol do lado esquerdo que queima com frequência, e olha que coloco o original, mas o farol torna a queima quando passo em poça de água nada grave. Acho que é muito relativo os problemas ocorrido, a minha foi pra revisão hoje de 80.000 km, só tive que troca os Pneus q estavam criticos e mandei colocar santo antonio, estou muito satisfeito também com a economia dela, ando a 120 km/h com ar ligado, e ela faz 13 km/l, que é muito bom de consumo. É só isso galera, a minha nunca me deixou na mão pessoal. Abrss e boa sorte com a Picape !

  87. Edson Luiz Giordani disse:

    A MINHA FOI TIRADA EM DEZEMBRO DE 2012, ESTÁ COM 20000KM E OS PNEUS DIANTEIROS JÁ APRESENTAM UM DESGASTE FORA DO NORMAL, NA HILUX QUE EU TINHA OS PNEUS CHEGARAM A FAZER 50000KM E DESGASTAM UNIFORMES.
    ESPERO NÃO ME ARREPENDER NUM FUTURO PRÓXIMO.

  88. Alexandre Braz disse:

    Comprei uma Amarok trendline no fim de fevereiro/13….Esta com 11.500 km, porque rodo pouco, mas há ums 2 meses acende a luz do óleo…já levei varias vezes na concessionária e o problema volta. Gostei muito da camionete, mas este problema está me deixando bastante triste. Aquela emoção de ter comprado uma Camionete nova, já foi pro espaço…Realmente estou bastante frustrado, pois é um carro praticamente novo. A concessionária tem tentado resolver o problema. Mas depois de ler estes vários comentários realmente, não estou muito animado.
    Vamos ver o que vai acontecer, mas se preciso vou entrar na justiça, pois o preço dela é bem salgado pra estar me dando dor de cabeça.

  89. HIldeu disse:

    Tenho uma amarok 2011 esta com 72 000 km e nunca apareu um efeito.Mas estive pensando um pouco sobre os poblemas que amarok esta dando. Conclusão: É uma peça que fica sentado atras do volante que talvez ainda não tem capacidade de funcionar ,e
    de dificil a reposição, Talvez com o tempo essa tal peça ………………

    • RICARDO RABELLO disse:

      Meu caro Hildeu ,sem querer ser arrogante,como vc,o problema não é a peça atras do volante e sim o motor deste carro.é impossível um motor 2.0 biturbo aguentar tanta compressão.Vai baixar óleo .Talvez vc entenda mais da peça atras do motor que propriamente de carro .
      você não seria médico?

  90. Marlete disse:

    capotei uma amarok devido a pista molhada sai da pista passei por cima da proteção da pista e capotei umas 4 vezes , vindo a ficar com a camioneta capotada e com a frente enterrada e mesmo assim nenhum air bag abriu , reclamei mas me informaram que a batida tinha de ser mais forte para que os air bags abrissem , Graças a Deus meu marido quebrou apenas uma costela e eu fiquei com muitos hematomas e muito tempo sem dirigir com trauma e lendo tantas reclamações me pergunto se foi devido a eu não conseguir segurar na curva com chuva mesmo estando em baixa velocidade ou outro problema que foi camuflado .

  91. jorge disse:

    Pelo que parece, a Amarok é uma bomba, difícil de acreditar, pois sempre tive carros da volks, e nunca me deram problema, chegando a rodar mais de 400 mil km, sem problema algum, isso em um único carro, mas com todos esses comentários, vou reavaliar minha compra, pois pretendia comprar uma Amarok.

  92. Eduardo disse:

    Comprei uma Amarok TOP 2012-13, com 3000km ligou a luz amarela do óleo, na Panambra – Pelotas me informaram que poderia ser alguma obstrução ou impureza no óleo do motor. Levei para revisão do 10.000km, surpresa!, quando fui pega-la na hora marcada me informaram que ela não quis mesgar mais. Acreditem, não pegou mais dentro da oficina. Isso já faz 15 dias,e nenhuma resposta da fabrica e concessionaria. A justiça vai ser o único caminho mesmo…

  93. Lúcio disse:

    Tou com o mesmo problema do amigo Eduardo, acima. Comprei uma AMAROK TOP 2013-13 há 40 dias atras e veio a acender a luz amarela do óleo em GUANAMBI-BA. Isso tudo com os mesmos 10.700 km rodados.Isso já faz uma semana e não tenho respostas. a volks tem uma péssima assistência ao cliente. Só a justiça para resolver…

  94. RICARDO RABELLO CARNEIRO disse:

    Comprei uma AMAROK 2010/11 achando que estava fazendo um grande negócio.Um grande engano.Este carro deveria ser chamado de GRANDE BOSTA AMBULANTE!Estou a quase dois meses sem carro porquê o motor da grande bosta a cada 1.000 km abaixa 2 litros de óleo do motor.Agora estão me dizendo na concessionária que vão trocar o motor que está na garantia.Más para que trocar uma merda pela outra?Não consigo entender como que os engenheiros desta empresa não conseguiram entender que um motor 2.0 biturbo não aguentaria o tranco.Os pôneis malditos são fracos também.Não comprem AMAROK.É uma merda.E o atendimento das concessionárias é uma merda também.

  95. junior disse:

    minha amarok com apenhas 4 meses de uso gastei 30 mil reais com problemas de bigo injetor e bomba de combustível.comprei na fazauto de fortaleza no dia 23 de dezembro e retornei la com 3 meses depois com todo um problema que me custo muito caro e também bastante paciência porque meu caso se arastouse por 5 meses de muito estrese e muitos problemas. mais em fim acabei todos os meus problemas, mais não foi consertando minha amarok e sim comprando uma hilux sw4.

  96. Dee Lourenco disse:

    Troquei a bomba injectora e os injectores e agora nao consego o software para reprogramar os injectores/Bomba, podem me dizer o que fazer?

  97. Caraca, lendo os comentários acima, vejo que não estou sozinho, no meu problema com a Amarok. Nunca me deixou na estrada, mas vira e mexe acende luz do comando de alta pressão.
    E agora com 70 mil km, não tem ólio de motor que chegue….desanimado.

  98. RICARDO RABELLO disse:

    Reinaldo,se o seu carro está baixando óleo excessivamente e está na garantia,corra até a concessionária e exija a troca do mesmo.O procedimento é o seguinte:peça para lacrarem o motor e rode 3.000 km sem completar o óleo.Depois complete de novo e lacre novamente e rode 1.000 km.Acompanhe todo o procedimento, e tire fotos da vareta no ato da medição pelo mecânico.Não deixe de exigir a OS em todos os procedimentos.
    Infelizmente o motor deste carro é uma bosta.

  99. marcelo cordeiro disse:

    resumindo a Amarok é uma porcaria motor pequeno com muita pressao e nenhuma coisa é confiavel nela vc sai de casa de Amarok e nao sabe se volta de amarok ou de taxi

  100. pablo disse:

    tenho uma amarok 10/11 comprada em dez/10 0km hoje com 246000km rodados confesso nunca ter guiado uma camioneta com tanto apetite para curvas e de consumo tão baixo de combustivel, realmente a vw esta devendo e, muita coisa, no quesito durabilidade do motor pois aos 160000km foi trocado por consumir lubrificante[ 8litros a cada 10000km] hoje esse novo motor com + ou – 86000km começa a dar sinais de desgaste[3litros a cada 10000km]. outro quesito cômico, se não fosse tragíco, é a correia dentada que ja foi trocada 8 vezes, segundo o manual a kilometragem para esta troca são 120000km . Tentando sanar o desgaste prematuro do item, instalaram uma gambiarra para soprar ar limpo na peça, achei a solução desastrosa, resolve o problema da vw, mas cria 3 incovenientes para proprietarios .1] interferência no rádio.2] aumento no ruído.3]risco de descarga da bateria, caso seja esquecida a chave ligada.Outro problema é a valvula VGR trocada 2 vezes, alem do compressor do climatizador.1 vez.. Gostaria de observar o otimo serviço prestado por APEC veículos em Barbacena MG que sempre foi pontual , cordial e responsavel, pelo produto vendido. Apesar da grave falha no projeto do motor, acredito que a vw sera capaz de entender que, durabilidade é fundamental neste segmento. Que venha realmente a força com inteligência , mas com vida longa,

    • Gustavo Henrique Ruffo disse:

      Pablo, você se importaria de me dar um alô a respeito do problema de correia dentada que anda enfrentando? Estou escrevendo uma reportagem e preciso do máximo possível de depoimentos sobre o defeito. Por favor, entre em contato assim que puder.

  101. Senhores, estou fazendo uma reportagem sobre os defeitos da Amarok, especialmente os de correia dentada. Se puderem entrar em contato comigo, agradeço.

  102. Gustavo Henrique Ruffo disse:

    Senhores, aqueles que puderem entrar em contato comigo e que tenham tido algum problema com suas Amarok, especialmente com relação à correia dentada, eu agradeço. Estou escrevendo uma reportagem para abordar o problema. Obrigado!

    • Eva Andrea disse:

      ESTOU COM PROBLEMAS NA CORREIA DENTADA, SEGUIDO DE OUTRO PROBLEMAS.
      SE PRECISAR ME COLOCO A DISPOSIÇAO PARA TODO RELATO COM PROVAS QUE TENHO GUARDADO PARA MOVER AÇAO CONTRA O FABRICANTE, INCLUINDO TESTEMUNHAS COM OS MEMOS RELATOS E PREJUIZOS.

  103. Luis Batista disse:

    Tenho 2 ducato multi teto alto sem bancos atrás. Uma é 2010 e esta com 95milkm essa usei muito pra carga pesada (2,3t e muita terra) e a outro 2011 completíssima que pode se dizer que nunca carregou peso – uso como carro de passeio – digo viagem, e esta com 62milkm desde 0 até hoje nunca troquei a correia dentada dessa ultima, mas ja comprei e vou trocar na próxima semana. Na autorizada eu só faço as 2 primeiras revisões e tchau pra eles. Autorizada aqui no brazil é sinônimo de tristeza. Até hoje só o que fiz nesses 2 carros foi:
    na primeira ==> essa eu já mandei alinhar umas 5x, trocar pastilha de freio dianteira 3x, traseira 1x, filtro de ar 1x, filtro de combustível 1x, pneu 1x, e filtro do lubrificante a cada 2 trocas de óleo, troca de óleo a cada 12milkm
    na segunda ==> alinhei 2x E VOU TROCAR PELA PRIMEIRA VEZ pastilha de freio dianteira e correia dentada no mês que vem e aproveito também e troco os filtros de combustível que nunca foram mexidos aproveitando a oportunidade para trocar o óleo lubrificante e mandar alinhar novamente.
    Como vcs vêm a minha manutenção preventiva é muito precária (demorado os intervalos) e esses carros nunca entraram numa oficina com defeito, tem velocidade máxima de 180 e segura 170, e foram os primeiros carros que tirei 0km na minha vida.
    Agora, após passar por um autorizada VW e ver a AMARGAROCK e o vendedor me convencer de que era o “melhor carro do século 21″, estava eu aqui na net procurando as boas referências do carrão e me deparo com tantas pessoas que perderam o motor com menos de 20milkm porque a correia dentada arrebentou e a fábrica pula fora da responsabilidade…
    Pior que isso foi eu ver relatos de donos que estão muito satisfeitos porque com 50milkm só deu defeito e foram rebocadas para a concecionária 3x e tiveram que aguardar cada vez media de 25 dias pra resolverem o problema… acho que eu estou louco e gagá porque não quero nem ver essa armadilha na minha frente… vou pesquisar outra opção, afinal gastando R$130m eu espero é no mínimo 150milkm sem apresentar nenhum defeito.
    Luis Salomão – BH – Agradeço a quem criou essa discussão !!!

  104. antenor disse:

    Amigos é isso ai enquanto vcs compram pick-up diesel , eu vendo peças e fico rico meu muito obrigado a todos proprietarios

  105. Desterro matos disse:

    Ninguém acionou a justiça? Sim porque isso é um desrespeito para com o consumidor, além de colocar em risco a vida de várias pessoas, tendo em vista os inúmeros problemas apresentados por esse veículo.

  106. Pablo Mattos Melo disse:

    Boa tarde
    Comprei uma Amarok 10/11 high. com 53000km e agora com 60000km acendeu (piscando) a luz do comando do motor (que parece uma molinha amarela piscando) e a luz do catalisador, logo quando elas acendem, a camioneta perde força. Tá dificil descobrir o que é pois quando levo na oficina e passo o computador, nao aparece nada de errado com ela, porém quando volto a andar, demorando ou nao alguns minutos, a luz do comando volta a piscar e a do catalisador à acender. Gostaria de expor este problema e caso ja tenha acontecido com voces espero me ajudar para resolver este problema !
    Enfim, à 3 meses com o carro já estou desapontado e desconfiante, onde o mesmo é uma ferramenta de trabalho para mim que viajo 7000km por mes. alem do oleo que baixa 1L / 1000km.
    Estou indignado com a VW.
    E o dono anterior já trocou a correia dentada e bomba dàgua.

    • RICARDO RABELLO CARNEIRO disse:

      Meu caro companheiro de problema.Infelizmente nós entramos no conto do vigário.Tenho uma 10/11 e já troquei o motor por excesso de consumo de óleo.O motor novo já esta baixando também.Sabe quanto fica um motor novo ?Apenas R$53.000,00.O caso da GRANDE BOSTA AMBULANTE ,digo AMAROK é de uma união entre propietários e entrar com uma ação coletiva,pois é um problema crônico que não tem conserto.Tente vender prá ver,ninguem compra.
      A TODOS OS INSATISFEITOS PROPIETÁRIOS DE AMAROK.”AÇÃO COLETIVA JÔ

      • Eva Andrea disse:

        ESTOU INSATISFEITA TAMBEM! CONCORDO COM UMA ACAO.

      • Gustavo disse:

        Caro Ricardo, tive o mesmo problema com a minha amarok, aos 33000 km, troquei o primeiro motor devido ao consumo excessivo de oleo , 7 l a cada 10000.00 km, ,aos 75000 foi trocado novamente por este mesmo problema, tive que me desfazer dessa porcaria!!! e entrei na justica contra eles ! Estou a disposicao para qualquer informacao.

    • LAIANE MARTINS disse:

      Olá Pablo,
      Tenho uma Amarok 13/13 com 34.000Km. Ela tinha apenas 20.000 km quando acendeu essa luz pela primeira vez. Foi em Março de 2014, de lá pra cá ela já acendeu 12 vezes, nunca mais parou, sendo que nas 3 ultimas vezes ela acende tambem a do catalizador e uma outra. A fábrica não resolve e muito menos a concessionária, alegam que o problema é o combustível-alto teor de enxofre-. Acontece que ela SEMPRE foi abastecida com díesel S10 nos melhores postos. Não sei o que fazer, não posso vender, pois o veículo está com defeito grave e eles não resolvem. Preciso dela pra trabalhar e no proximo mês vou viajar uns 5.000 km com ela, tenho um filho de 2 anos. Por favor, me diz como ficou livre da sua, ou dos problemas com ela. Agradeço imensamente. Laiane

    • Valmir Mirassol SP disse:

      pablo a minha tem este mesmo problema da molinha no painel e ninguem consegue achar o defeito que é a mandioca nao anda,uma droga de camionete.quando acende parece gol 1000 .

  107. Willer disse:

    Gente,a melhor do mercado,boa de asfalto e barro,resistente e confortável é a Frontier 2013.
    Sou representante comercial,viajo em todo tipo de terreno.E maravilhosa.

  108. paulo roberto disse:

    bom dia
    depois de muita pesquisa adquiri uma S-10 2013/2014 cabine dupla, Satisfação total, pau pra toda obra. ando na cidade e na zona rural. recomendo

  109. Eva Andrea disse:

    Eu tenho uma Amarok 2011 e estou com muitos problemas, sempre fiz a manutencao preventiva do carro e agora a surpresa, CORREIA DENTADA apresenteu problema e o prejuizo fatal danificando pecas caras e dificeis de reposiçao. E a historia se repete ….. sao quase que identicas so muda o Personagem sofredor que comprou um veiculo desse. concordo que deveriamos mover uma acao conjunta. Pois se trata de um investimento alto para levarmos tantos prejuizos.

  110. Wesley disse:

    Boa tarde. Sou mecânico automotivo e me coloco a disposição de todos aqui para colaborar neste possível processo coletivo contra a VW. É realmente um absurdo pagar um veículo de R$ 130.000,00 para ficar a pé. É inadmissível um veículo com tantos problemas juntos. Sou mecânico a 18 anos e e estou com uma Amarok aqui em minha oficina. O veículo apresenta oxidação no tanque e com o desprendimento desta oxidação, contamina toda a linha de combustível destruindo a bomba de alta pressão e os injetores. Trocarei a bomba de alta pressão, o rail completo e os injetores. Maiores novidades, comunicarei a todos. Se quiserem entrar em contato, meus celulares são (21) 99569-4910 VIVO ou (21) 98323-1246 TIM. Um grande abraço a todos.

  111. romero disse:

    amarok caminhonete mais do ruim e pessima,quem compra amarok fica louco como eu carro fudido mais numca.

  112. Deus dos Céus, tenho uma kia sorento diessel teto solar toda bcos em couro automática e tip tronic ñ baixa uma gota de óleo a cada 10.000 km viajo para todo lado 2008 adquiri com 60.000 km hoje com 290. mil km, tenho a maior confiança nessa camionet um foguet além de ir até 5 marchas eletronicos,depois cambio autómatico e regulagem baixa e alta velocidade no comando do volante ha se precisar frenar em lonbadas ele reduz sozinha a marcha até a 1 marcaha, muito linda mesmo na kia ponto em ctba pr tem um engenheiro mecanico com uma igual a minha esta com 490 mil km, ñ vende por nada e ñ baixa nada de óleo, tbm, e estava antes de ver estas matérias negociando a minhapor uma amarock, ano 2011/2012, hoje mesmo lhes juro pessoal, a que eu estava agora ñ quero mais, até minha ficha pela b.v. esta aprovada mas não quero mais, observei que, ao ligar o motor esta camionet é dupla turbina, você houve um apito como correia do alternador gasta sabem aquele zizizizizizizizizi, indaguei e o proprietário me falou que depos de um tempo diminuie o barulho muito chado em baixa ou parado ok, e a caçamba muito pó, mais muito pó mesmo, ele me falou q mora em uma quadra de rua empoeirada, pensem ao ponto de nada poder acomodar ali na caçamba uma nojeira de verdade, ele disse q entra pó mesmo, e outra coisa q observei é que; o pneu original ainda esta com a metade ou mais de frisos , porém todo esfarelado na parte do centro do pneus, pensem assim por exemplo , todo solto muito feio de ver, outros veículos meu troco pneu qdo falta um pouco de borracha , e já vi pneu careca por total sem nada de friso mas como da amarock nunca, >>>>>>>>>>>>>>>> Agora vendo todas essas reclamações, agradeço a Deus e aos colegas que aqui postaram suas insatisfações , sendo que amanha sábado eu fiquei de hir buscar a minha camionet e descer ao litoral, eu moro em cutiriba, tem um senhor aqui que anda com uma amarock que pegou fogo quase nova ninguem combriu seus prejuizos penso em 30.000,00 mil, ninguem assumiu o erro , ele anda toda adsivada e mega fone nas ruas fazendo mal comentário sobre esse veículo, pensei que seria por erro de instalador de som quem sabe, mas na verdade a camionet é mesmo uma porcaria, hoje vi que a que eu estava combrando bate com defeitos aqui expostos, aos colegas que tem problemas com este veículo procurem seus direitos aos Tribunais de Pequenas causas, ou Forum de seus estados, onde hajá Juizo de Direito para suas causas, grato pelas públicações.

    • boa noite , por favor , publiquem o que eu digitei aqui, é de exrema importância, quem sabe assim como eu, na publicação acima, muitos estão adquirindo um veículo sem confiabilidade, grato, boa noite!

  113. Amos Nissink disse:

    Bem, comprei a fraqueza da burrice (força da inteligência) pensando em evoluir. Logo ao sair da concessionária ao apertar o botão da trava das portas ele entra. Pra consertar veículo parado 3 dias sendo q a previsão inicial era sair no mesmo dia. Logo aos 2500 levei pra conferir alinhamento porque puxava pra direita. Disseram q já não fazia parte. Melhorou e qual não foi minha surpresa: ao calibrar os pneus eles baixaram o traseiro esquerdo. Calibrei e…puxando. Como a parte inferior do farol de neblina direito tinha descascado levei pra resolverem os dois. Pintaram e disseram q alinharam. Nada. Continuava puxando. Levei num particular q disse estar totalmente fora de alinhamento e precisava fazer cambagem. Levei novamente à concessionária que não soube explicar o ocorrido. Disseram q ela “desalinhava”. Depois de 2 semanas parada me entregaram o carro diEndo estar ok. Levei particular pra conferir e disseram estar alinhada, mas…puxa pra direita. Voltei lá na concessionária e disseram ser a pista. Agora com 120 ela vibra a direção mesmo estando balanceada (balanceamento com rodas no lugar). Nada de resolverem. Acionei a justiça, mas não entendo como um carro alinhado puxa viciosamente pra direita. Isso ele novo. Já to com medo do motor, correia dentada e tudo o que li aqui. Amarok, vw nunca mais. Alguém passou por isso.

  114. Valmir Mirassol SP disse:

    amarok pior motor das camionete,tenho uma e uma droga,ando mais na S10 diesel ali sim e motor,a VW precisa e despachar estes engenheiro os mesmo que fizeram o gol 16 v , parati turbo , caminhao 25370. tudo lixo da volks sem contar com os golzinho 1000 geraçao 5 que mais fundiu motor no brasil,para uma empresa alemã ta com muita falha,voltando na amarok vai na concessionaria ninguem sabe o defeito e ainda fazem suposiçoes,como,quando acende esta luz no painel pode ficar ate 14.000 o concerto.vergonha pura.tem outra oleo no carter tambem some verdadeira mandioca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s