(photo by CarAdvice)

(foto meramente ilustrativa)

Além de problemas no motor, entrada de pó na correia dentada, agora é a Revista Quatro Rodas que mostra problemas na caçamba da Amarok.

A Revista Quatro Rodas reporta mais um problema crônico da infeliz picape Amarok.

Como dito antes, a Volkswagen nunca teve tradição com a fabricação de picapes e já era esperado que a Amarok deixaria muito a desejar, como vem acontecendo com o grande número de reclamação por parte de proprietários (veja link abaixo), ou os números de vendas que fazem da Amarok um mico de mercado, ou os problemas com a correia dentada e entrada de pó mostrados pelo Jornal O Estado de Minas (veja link abaixo), ocasionando a deterioração da correia dentada, causando o rompimento, e o que é pior, danos no motor.

Segundo a revista,  donos da Amarok estão reclamando de problemas com a capota marítima que permite a entrada de poeira e aguá. Como a revista lembra, “dá para imaginar a irritação de alguns donos” ao descobrir a bagagem suja e molhada depois de uma viagem.

 

Dois dias após pegar a picape, rodei 25 km na terra e fiquei assustado com a quantidade de pó na caçamba” (João Alberto Dumas, de Curitiba (PR), dono de uma Amarok Highline CD 2010, revista Quatro Rodas)

 

Ao voltar para casa estava chovendo e, quando eu cheguei, a caçamba estava cheia de água.” (João Alberto)

 

Segundo a concessionária, o defeito se trata como uma característica do projeto, ou seja, um defeito crônico.
É comum voltar à autorizada várias vezes para tentar resolver a falha:

Fui seis vezes à oficina e nunca resolveram nada. É impossível deixar algo na caçamba quando rodo em estradas de terra. Tive uma Hilux e nela não entrava tanto pó”, (revista Quatro Rodas)

Já tive Frontier e S10, e nelas não entrava tanto pó como naAmarok.” (Daniel Noronha, Revista Quatro Rodas)

A revista contactou cinco autorizadas VW em Goiás, Mato Grosso e Paraná, e todas confirmaram o problema:

“Recebemos muitas reclamações quando as picapes chegam para revisão. Não tem jeito, entra pó mesmo” (Revista Quatro Rodas)

Segundo a VW, “”mesmo com a garantia de um ótimo isolamento, não impede totalmente o acesso de pó a algumas regiões da caçamba, dependendo da aplicação do veículo”. (Quatro Rodas).

Patético a VW falar em “ótimo isolamento” quando existem tantas pessoas reclamando e as próprias concessionárias confirmando o problema e afirmando que não existe o que fazer.

Amarok: mas já com problemas no motor?

Amarok, entra pó na correia dentada!

 

Work Cited: “Infiltração na Caçamba da Amarok”. Waldez Carmo Amorim. Seção Auto-Defesa. Revista Quatro Rodas. On-line. September 3rd, 2012. http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/auto-defesa/infiltracao-cacamba-amarok-704265.shtml

 

 

About these ads
comentários
  1. […] Problemas Amarok: entra pó, entra água. […]

  2. Marcos Rocha disse:

    Tenho uma Armadilharok, desculpe, Amarok e pra encurtar a prosa, estou em tratamento anti depressivo e a pé. sem mais palavras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s