Passat: VW sob Investigação de Novo!

Publicado: outubro 10, 2010 em VW


NHTSA Investiga Incêndios no Compartimento dos Motores Mais Uma Vez

É fato. A notícia foi publicada pelo renomado e um dos mais importantes jornais automotivos, o “Automotive News” . O artigo ” U.S. probes VW Passat again for engine compartment fires”, 3 de Agosto de 2010, por Neil Roland, mostra problemas de qualidade dos produtos VW, e reclamações de proprietários, que levaram a NHTSA – National Highway Traffic Safety Administration a investigar mais uma vez mais um dos problemas do VW Passat vendidos no mercado americano entre 2002 e 2003.

Quem achava que eram apenas os VW feitos no Brasil quem sofriam de recalls e problemas crônicos como o recallcado Gol G5,Voyage, e Fox, se enganou. Os modelos considerados ‘importados’ no Brasil, como Passat, Jetta, Bora, e outros, sofrem dos mesmos problemas de péssima qualidade, ou até pior, conforme mostra o artigo escrito por Neil Roland, do Automotive News.

De acordo com o artigo, é a segunda vez que o modelo da VW está sendo investigado no período de 3 anos pelo mesmo motivo: incêndios no compartimento do motor causados por bobinas de ignição problemáticas. O NHTSA – National Highway Traffic Safety Administration abriu uma avaliação preliminar que poderá envolver 199mil veículos. Alguns proprietários informaram que o modelo da VW apresentava alguma hesitação ou perda de potência devido a falha da bobina de ignição. Outros ainda informam que mesmo depois de trocadas, as bobinas voltaram a falhar. Em alguns casos mesmo depois de trocadas por varias vezes. O NHTSA conduziu uma investigação de 2007 a 2008 envolvendo os VW Passat depois de reclamações de 78 acidentes e incêndios nos motores, possivelmente causados por falhas nas bobinas de ignição. A investigação foi fechada depois que a VW chamou para recall 412mil Passats fabricados entre 2000 a 2003.

Mais Problemas
Entre os veículos chamados para Recall, alguns poderiam apresentar problemas de vazamento na linha de combustível, ou na válvula do respiro do tanque de combustível, que poderiam ocasionar os incêndios. A VW tem problemas com as bobinas de ignição desde Janeiro de 2003, conforme os registros da NHTSA. Naquela época a VW instruiu seus revendedores a trocar as bobinas em veículos com problemas, mas depois no final de 2003, a VW instruiu para substituir a bobinas de todos os veículos, defeituosas ou não. Vale lembrar que o ‘novo’ Gol G5 passou por situação bastante parecida, quando a VW fez recall do recall, devido aos problemas continuarem aparecendo mesmo depois do recall ter sido realizado, obrigando a fazer um segundo recall. Fatos são fatos, e tem muito mais problemas a serem mostrados futuramente. Fatos são fatos, como mostrou Neil Roland, do Automotive News.


Anúncios
comentários
  1. Marcos Coelho disse:

    aff, pior que é verdade. O povo fala mau mesmo de gol, fox, kombi, fusca, mas acha que só pq é importado é melhor. Da pra ver que volks é tudo bomba, importado ou nacional.

  2. Manoel Oliveira disse:

    Meus caros, o problema com o GOL G5 é a pura verdade.
    Meu carro tem 1 ano e meio de uso e já foi parar na concessionaria, 9 vezes, acreditem, 9 vezes.
    A última agora, foi exatamente a bobina de ignição. Péssimo carro. Não comprem.

  3. elias disse:

    Tive essa bosta de Passat bombalemão, só problemas, um atrás do outro… Lixooooo de importado… Volks né, de graça eu quero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s