Chyrsler 200 poderá ser vendido na Europa

Publicado: outubro 14, 2010 em Chrysler, FIAT

Fiat poderá vender o carro na Europa sob a marca Lancia e Chrysler

(Automotive News Europe, Turin – 13 de Outubro 2010) A Fiat-Chrysler estuda a possibilidade de vender o recém lançado Chrysler 200 para aumentar vendas em mercados como Reino Unido e Inglaterra. O Sedan seria vendido como Chrysler no Reino Unido e Irlanda, e como Lancia no resto da Europa, competindo na mesma categoria do Mondeo, Opel/Vauxhall Insignia, e Passat.  Sergio Marchione acredita que o modelo poderia ser vendido na Europa, mas existe alguns aspectos a serem levados em consideração antes de decidir se o carro será vendido na Europa ou não. Nos Estados Unidos o modelo será vendido com duas opções de motores a gasolina, mas na Europa existe uma grande procura por motores a Diesel, sendo superior a 50% nessa faixa.

As adaptações para o modelo Europeu devem custar por volta de 50 milhões de Euros, incluindo custos para disponibilizar um motor a Diesel, redesenhar parachoques dianteiros e traseiros, faróis e lanternas, entre outros. O curto período de vida do modelo pode dificultar a recuperação do investimento para vender o modelo no mercado Europeu no final de 2011. O Chrysler 200 atual é baseado na plataforma do Sebring e em 2013 deve ser substituído por uma nova plataforma a ser desenvolvida pela Fiat. Chrysler pretende vender por volta de 80mil unidades do 200 no próximo ano, muito abaixo do volume vendido pelos líderes do segmento Toyota Camry e Honda Accord.

Se o 200 chegar a ser vendido na Europa, será vendido através da rede integrada de concessionários Lancia-Chrysler composta por 800 revendedores. A Fiat pretende aumentar as vendas da Lancia-Chrysler na Europa para 295mil unidades em 2014, bem acima das 132mil unidades vendidas no ano passado. As vendas da Chrysler na Europa são tímidas, e a Lancia vende pouco fora da Itália. Dos 132mil vendidos no ano passado 11500 foram Chrysler, e 102mil da Lancia dentro do mercado Italiano. Lancia não é vendida no Reino Unido e Irlanda.

read more:

http://www.autonews.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20101013/ANE/101019940/1193

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s