Concessionárias Skoda nada satisfeitas com a VW

Publicado: outubro 17, 2010 em Skoda, VW

A VW está depenando os modelos da Skoda para torná-los menos atrativos. Saiba mais porque.

(Automobilwoche/ Automotive News. 13 de Outubro 2010) No artigo “Skoda dealers are upset about de-contenting”, o autor Guido Reinking explica porque a associação de concessionárias Skoda está insatisfeita com o depenamento que a VW está fazendo com os modelos da marca para torná-los menos atrativos.

O rebaixamento que a VW está promovendo com a marca Tcheca irritou as concessionárias. O depenamento para deixar os modelos da marca Skoda menos atraentes afetou a satisfação dos clientes da marca, conforme informa o presidente da Associação de Concessionárias da marca Skoda. Os dirigentes da VW acreditam que a Skoda se tornou muito próxima da VW e tem roubado clientes da marca VW. O problema já havia sido reportado aqui nesse Blog no   tópico “VW Começa a Desmoronar” . Como dito naquele tópico, a VW perde 500 milhões de euros em lucros cada ano devido a migração de consumidores para as suas marcas baratas Skoda e Seat, de acordo com o estimado por Ferdinand Dudenhoeffer, diretor do Centro de Pesquisas Automotivas na Universidade de Duisburg-Essen.

A VW afirmou que irá reduzir os custos de produção da Skoda depenando os modelos cortando equipamentos. A VW afirma que não é possível um Skoda Fabia com um quadro de instrumentos mais sofisticado que um VW Polo. A Skoda é a marca de entrada do grupo VW, mas tecnicamente similar a modelos VW que custam milhares de Euros mais caros.

As concessionárias Skoda não acreditam que a marca possa roubar clientes da VW, e que a Skoda compete com marcas como Peugeot, Renault, e Dacia. As concessionárias acreditam que a Skoda irá perder vendas se os carros forem depenados. A VW já retirou o controle de climatização semi-automático com porta-luvas refrigerado, uma opção bastante popular entre os modelos vendidos nas lojas. No Skoda Superb, modelo médio grande da marca, o guarda chuva integrado na porta traseira que era um dos atrativos do carro deixou de ser oferecido. No modelo esportivo Skoda Fabia RS, faróis com lâmpada de xenon que eram equipamento de série agora não constam sequer como opcionais. É bom lembrar que apesar da VW anunciar lucro em suas operações, marcas como Bentley, Seat, e Skoda vem apresentando prejuízos e vem sendo uma verdadeira dor de cabeça para o grupo VW. Vale a pena rever o artigo já publicado aqui neste Blog “VW Começa a Desmoronar”.  O problema está só começando.

Leia mais:

https://boss568.wordpress.com/2010/10/06/vw-comeca-a-desmoronar/

http://www.autonews.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20101013/ANE/101019959/1300

Anúncios
comentários
  1. Paulo disse:

    Legal o teu Blog mesmo. Ta ficando cada vez mais interessante. Gosto de ver que tu coloca umas notícias que os outros Blogs não colocam. Sempre algo diferente e interessante. Basta ver que nenhum outro blog ou revista falou nada sobre o teste do fox. Se antes os brasileiros não tinham acesso a informação por causa da censura, agora nós brasileiros ainda não temos acesso porcausa que jornais e revistas publicam apenas o que convém para os fabricantes.

  2. […] Concessionárias Skoda nada satisfeitas com a VW […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s