Motoristas de Mercedes Conversível Ganham Mais Multas

Publicado: outubro 20, 2010 em Mercedes Benz

Pode parecer piada, mas estudo mostra que motoristas de Mercedes conversível tem mais chances de serem multados.

(Bloomberg, New York, pelo Automotive News, 15 de Outubro 2010) De acordo com o Verisk Analytics Inc, empresa especialista em análise de riscos e fornecedora de dados para várias seguradoras dos Estados Unidos, os motoristas de Mercedes Benz SL nos Estados Unidos tem chances quatro vezes maiores de serem multados no transito se comparados com a média de outros motoristas. Outros três modelos da Mercedes fazem parte da lista dos 10 carros com maiores chances de serem multados por cada milha percorrida. Curiosamente motoristas de Toyotas Camry (incluindo o Solara), e Scion tC ficaram em segundo e terceiros lugares, respectivamente.

A explicação para o maior número de multas seria que os modelos no topo da lista são os preferidos por motoristas que gostam de abusar da velocidade, ou não tem experiência, ou são jovens. Já veículos com aptidão para transportar mais passageiros como SUVs de sete lugares e Minivans como o Buick Rainier ficaram com os últimos lugares da lista. A empresa Verisk atribui o fato de que o transporte de passageiros, e na maioria das vezes crianças, determina a maneira que uma pessoa se comporta atrás do volante.  Robert Moran, porta voz da Mercedes justifica que os conversíveis da Mercedes são carros que dão prazer ao dirigir, e as vezes algumas pessoas se entusiasmam um pouco mais atrás do volante.

A unidade de Planejamento da Qualidade da Verisk analisou o registro de multas durante 12 meses. Seguradoras tradicionais nos Estados Unidos como State Farm Mutual Automobile Insurance Co., Allstate Corp. e Berkshire Hathaway Inc.’s Geico Corp. vão usar os resultados do estudo para determinar o valor do seguro de automóveis a ser cobrado.
Agora, se esse estudo fosse realizado no Brasil, quais seriam os carros com mais chances de serem multados e quais seriam os carros com menos chances? É bom lembrar que os carros com mais chances de serem multados eram carros esporte, de motoristas com pouca habilidade, e motoristas jovens. Quais seriam os carros e perfil dos motoristas com mais chances de ganhar multa no Brasil? 

Read more: http://www.autonews.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20101015/RETAIL02/101019889/1286#ixzz12rRYVmR7


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s