Alfa Romeo Não está a Venda!

Publicado: outubro 22, 2010 em Alfa Romeo

Sergio Marchionne voltou a afirmar: Alfa Romeo não está a venda, e tem planos para para os próximos 2 anos.

(Automotive News/ Bloomberg, Milão, 20 de Outubro 2010) O CEO da Fiat SpA Sergio Marchionne rejeitou as propostas da Volkswagen AG, e voltou a afirmar que a Alfa Romeo não está a venda, o que significa que durante pelo menos dois anos a Fiat não vai ter nenhum lucro vindo da Alfa Romeo. Atualmente a Fiat perde por volta de 300 milhões de Euros com a Alfa Romeo, de acordo com as estimativas feitas por Max Warburton, analista da Sanford C. Bernstein em Londres.

Marchionne diz que a Alfa Romeo precisa vender pelo menos 300mil carros por ano para que a marca seja lucrativa, e a Fiat não espera alcançar esse número antes de 2013. A Alfa Romeo, que fez o seu primeiro carro em 1910, passou a ser controlada pela Fiat em 1986, e saiu do mercado Americano em 1995. A VW afirmou que deseja comprar a Alfa Romeo, mas Marchionne respondeu dizendo que ele mesmo irá recriar a marca e cuidar pessoalmente da marca, desenvolvendo novos modelos, e planejando a volta ao mercado americano. A volta custará caro, e alguns analistas estimam que a Fiat terá que investir pelo menos 2 milhões de Euros, e é muito pouco provável que Sergio Marchionne possa vender a Alfa Romeo. Se depois que os modelos estiveram sendo vendidos nos Estados Unidos e as vendas na Europa melhorarem, a VW terá que pagar um preço muito mais alto para ficar com a Alfa Romeo. A Ford também quase comprou a Alfa Romeo em 1986, mas a Fiat cobriu a oferta feita pela Ford e comprou a Alfa que pertencia ao governo italiano.

Marchionne planeja aumentar as vendas da Alfa para 500mil veículos por volta de 2014, voltando a vender carros nos Estados Unidos no final de 2012, como o Giulia sedan e station wagon, e também um SUV a ser desenvolvido juntamente com a Chrysler-Jeep. A Alfa abandonou o mercado americano 15 anos atrás quando as vendas despencaram para 565 unidades. Para 2011 a Fiat planeja dobrar as vendas do Giulietta, modelo lançado em 2010 com preço inicial de 20mil Euros. Desde Março, quando o modelo foi lançado, até Setembro, a Fiat já tinha mais de 30 mil pedidos. Nos Estados Unidos a Fiat espera que modelos renovados do Alfa Romeo irão impulsionar as vendas.  A versão limitada do Alfa Romeo 8C Competizione, originalmente construído em 1930, foi vendido no ano passado em versões coupe e spider por mais de 200mil Euros. Todos os 1000 carros foram vendidos, 200 deles nos Estados Unidos. Fiat e Alfa Romeo deverão ser vendidos pelas mesmas concessionárias quando as duas marcas voltarem ao mercado americano.

Leia mais:

http://www.autonews.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20101020/ANE/101029999/1303

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s