Chamando de Volta: 8,5 milhões de Ford com risco de Incêndio

Publicado: outubro 22, 2010 em Ford

Milhões de Fords chamados para Recall não foram reparados, e ainda apresentam risco de incêndio


(Automotive News, Washigton, 21 de Outubro 2010). Mesmo depois do maior recall já registrado nos Estados Unidos, 8,4 milhões de veículos Ford ainda podem apresentar risco de incêndio devido a falta de informação de seus proprietários. O NHTSA – National Highway Traffic Safety Administration está pedindo que proprietários de 14 milhões de veículos fabricados entre 1999 e 2009, que ainda não realizaram recall, levem seus veículos para serem reparados. O problema ocorre devido a vazamento nos controladores de velocidade que podem vazar dentro do sistema do ABS. Se nãoforem reparados, os veículos correm risco de incêndio, mesmo depois de serem desligados e estacionados.

Ainda segudo o NHTSA, o recall em cerca dos 60% dos 14 milhões de veículos não foi ainda efetuado.  Geralmente 30% dos veículos chamados para recall não são reparados dentro do período de um ano e meio, diz uma fonte do NHTSA. De acordo com Wesley Sherwood, porta voz da Ford, os proprietários dos veículos envolvidos foram notificados por diversas vezes, e a média de veículos reparados em recall fica abaixo da média devido a idade dos modelos.  O NHTSA pede para que proprietários prestem atenção em sinais que possam indicar falha e risco iminente de incêndio, tais como falha nos controladores de velocidade, freios, baixo nível de fluido de freio, e luzes espias no painel indicando problemas com o freio.

Entre os modelos que foram chamados para recall estão os modelos Ford série E (1992-2003), Série F (1993-2003), Windstar (1995-2003), Explorer (1995-2002) e Ranger (1995-2003). O último recall por problemas nos controladores de velocidade foi realizado em Outubro de 2009 e envolveu 4,5 milhões de veículos.


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s