O Primeiro Chrysler da Fiat para 2011

Publicado: outubro 24, 2010 em Chrysler, FIAT

A Chrysler deve estrear o primeiro modelo baseado na plataforma da Fiat em 2011

O primeiro Dodge a usar uma plataforma da Fiat deve ser lançado no final de 2011, e vira equipado com o eficiente 1.4 Fire MultiAir. O modelo Sedan baseado na plataforma compacta da Fiat  irá ampliar a oferta da linha Dodge no segmento de compactos onde a marca atua com o Caliber, um modelo hatchback que deve permanecer em produção até metade de 2012. O novo modelo da Dodge, baseado na plataforma Fiat, deverá ser construído nos Estados Unidos, e deverá contar com uma versão capaz de obter médias por volta 40 mpg (milhas por galão), ou 17 km/l.

A nova arquitetura da plataforma é a mesma que estreou recentemente no Alfa Romeo Giulietta (foto acima) e também baseada na plataforma do Fiat Bravo, modelo a ser lançado no Brasil durante o Salão do Automóvel em São Paulo, e é considerada uma das mais modernas em produção em massa que a Fiat já teve, segundo Sergio Marchione, e vai ser usada também pela Dodge.

Fabricar um modelo da Chrysler nos Estados Unidos que consiga mais de 17 Km/l é apenas uma das metas que a Fiat precisa para aumentar a participação na Chrysler. A primeira meta começa com a a fabricação do motor Fire 1.4 MultiAir na planta de Dundee, em Michigan, o que deve acontecer no final de 2010 ou começo de 2011. Primeiramente o eficiente e premiado Fire será usado no Fiat 500, que começa a ser vendido em Janeiro de 2011 nos Estados Unidos.  A Chrysler também planeja aumentar exportações para a América Latina, e para isso deverá usar a rede de distribuição da Fiat para a América Latina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s