Volvo Planeja modelo de entrada

Publicado: outubro 24, 2010 em Volvo

O modelo tem como objetivo competir com o Golf

De acordo com Stefan Jacoby , novo CEO da Volvo (e ex-CEO do grupo VW nos Estados Unidos), a próxima geração do modelo de entrada da Volvo será uma derivação do C30 atual e irá competir diretamente com o VW Golf. O modelo faz parte do plano de expansão de produtos oferecidos pelo fabricante, que deixou de ser parte da Ford Motor Co. alguns meses atrás, sendo agora propriedade do grupo Chinês Geely (Zhejiang Geely Group Co. of China) . A informação foi publicada pelo website ‘autocar.co.uk ‘ que também afirma que o posicionamento da Volvo busca funcionalidade com a “elegância escandinávia”, sempre acompanhado da esportividade.

A Volvo também pretende competir diretamente com a Série 1 da BMW, e também planeja um crossover compacto para competir com a BMW X1. O posicionamento do crossover compacto é importante, pois a Volvo vai deixar de vender station wagons no mercado americano devido ao declínio no segmento nos últimos 10 anos, sendo que a marca já tua no segmento com os modelos da linha XC.

Na foto acima, o modelo é o novo S60. Por falar em Golf, enquanto que a Volvo planeja um modelo para competir com o Golf, no Brasil a VW ainda empurra a quarta geração para os brasileiros. Um modelo defasado, que deve ficar ainda mais defasado em breve quando uma nova geração for lançada muito em breve. Uma vergonha para o Brasil, quarto maior mercado do mundo mas repleto de sucatas e carroças.

Mais sobre a Volvo:

http://www.volvocars.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s