Fiat nos USA: Criatividade é a Palavra

Publicado: outubro 26, 2010 em FIAT

Fiat nos Estados Unidos diz para serem criativos. Saiba como serão os concessionários da marca

O Jornalista Bradford Wernle do Automotive News foi até Austin, Texas para descobrir como serão as concessionárias da Fiat nos Estado Unidos. A Fiat Chrysler recentemente concedeu a franquia da marca para os primeiros interessados, e entre um deles está Nyle Maxwell, dono de várias revendas em Austin, que vai entregar os Fiat 500 para os seus donos literalmente desfilando sobre uma passarela elevada no mesmo estilo das passarelas das melhores grifes de moda em Milão, Itália. Outro interessado, Joe Laham estava tão ansioso pela marca, que arriscou comprar parte da propriedade ao lado de sua loja da Chrysler-Dodge-Jeep-RAM em Hyannis, Massachussets, de onde vai construir uma loja inteiramente nova. Carl Galena, outro concessionário irá abrir sua loja da Fiat  em sua extinta concessionária da marca Saturn (ex- Chevrolet), nos subúrbios de Detroit em uma área onde muitos americanos descendentes de Italianos moram.

A Fiat pediu para serem criativos, e Maxwell, Laham, e Galeana levaram o pedido ao pé da letra. Os concessionários da marca Fiat nos Estados Unidos se consideram parte da vanguarda que irá trazer para a Fiat-Chrysler um novo tipo de consumidor jovem, e com muito estilo. Em Austin, o Showroom Fiat estará localizado na região chamada de “The Domain”.  Não é uma área caracterizada pela presença de lojas de carros, mas por restaurantes classe A, e lojas de alto padrão como Neiman Marcus, e Apple Store. Maxwell diz que as pessoas que freqüentam  a região vem para fazer compras, e comer em restaurantes caros, e se sentem bem de estar onde estão, e a concessionária Fiat vai fazer parte desse cenário. Aliás, Maxwell adiciona que não será uma concessionária Fiat, mas sim o Studio Fiat, onde os carros serão entregues sobre uma passarela elevada no meio do showroom, e os vendedores não serão vendedores, mas sim Consultores de Design, uma vez que eles serão encarregados de ajudar os consumidores a personalizar seus veículos.

Joe Laham estava tão otimista em relação a uma nova concessionária Fiat que gastou US$1 milhão de dólares alguns meses atrás para comprar o terreno ao lado de sua revenda Chrysler em Hyannis. Ele foi um dos escolhidos para ser um dos três primeiros revendedores da marca na região de Boston. Ao contrário de outros revendedores que vão começar apenas com um Showroom dentro das concessionárias Chrysler, Laham vai construir uma revenda inteira somente da marca Fiat, incluindo Showroom, e área de serviços exclusivos.  Laham acredita que o investimento vai ser recompensado, e lembra que a BMW no passado trouxe o Mini, e hoje os donos de concessionárias Mini possuem um grande sorriso no rosto.

Ao contrário de Laham, Carl Galeana não vai precisar construir do zero uma revenda para a sua concessionária Fiat. O dono do Grupo Automotivo Galeana, no subúrbio de Detroit vai abrir a sua loja Fiat nas antigas instalações da extinta loja da marca Saturn, em Lakeside. O grupo também vai abrir outra loja em Fort Myers, na Flórida, juntamente com outras lojas do grupo, Chrysler, Dodge, Jeep, Ram, e Kia. Galena mostrou estatísticas mostrando que as lojas estarão muito próximas de comunidades Ítalo-americanas, e planeja estabelecer redes de relacionamento com clubes de proprietários e fans da marca, que ainda existem mesmo depois de quase 20 anos depois que a Fiat deixou o mercado americano. Galena também considera que a volta da marca Fiat tem muito em comum com o lançamento da marca Saturn em 1991, e destaca o atendimento ao cliente como destaque.

A Chrysler tem planos de começar com 165 revendas, atuando em 119 mercados dentro dos Estados Unidos. Os primeiros Fiat Cinquecento começam ser vendidos em Janeiro de 2011, mas o lançamento no mercado será apenas em Março de 2011. A Fiat planeja oferecer 4 versões, e provavelmente vários revendedores Fiat também irão vender Alfa Romeo quando as vendas começarem em 2012. 

Read more: http://www.autonews.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20101025/RETAIL07/310259976/1422#ixzz13QLffPOa

Anúncios
comentários
  1. Chico Sampa disse:

    Legal de ver que o pessoal ta bem motivado com a volta da Fiat

  2. […] Fiat nos USA: Criatividade é a Palavra Fiat nos Estados Unidos diz para serem criativos. Saiba como serão os concessionários da marca […] […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s