Saveiro, de pipoqueira a fogueteira…

Publicado: outubro 27, 2010 em VW



Tão Feia quanto suas vendas, o UOL Carros apresenta a Saveiro Fogueteira de maneira ainda pior.

A Saveiro pipoqueira nunca foi um sucesso de vendas, e pior, o modelo não trouxe a liderança do segmento, e sequer chegou perto do sucesso de vendas e líder do segmento Fiat Strada. Quando o modelo foi lançado em agosto de 2009, logo ganhou o apelido de Saveiro pipoqueira, devido a infame propaganda da picapinha carregando milho para fazer pipoca em um vulcão, que juntamente com a suspensão traseira inapropriada para pegar no pesado e transporte de cargas deixavam claro que para uma picape a Saveiro deixava muito a desejar. O resultado não poderia ter sido outro, e o modelo fracassou nas vendas, e na promessa de trazer a liderança do segmento para a patética VW.

A Saveiro pipoqueira malmente conseguiu vender metade do que a Strada vende, e mesmo com versão cabine estendida, e a péssima versão de mal gosto chamada Cross. Por falar em mal gosto, se alguém duvidava que não poderia existir algo mais grotesco que a Saveiro Cross se enganou. A  VW resolveu criar algo muito pior com a versão “Xunada” chamada de RockeT. Que coisa mais feia. Tão feia quanto as vendas da Saveiro pipoqueira que queria vender mais que a Strada. Tão feio quanto ao crash test do Gol G5 no Latin Ncap (veja aqui no Blog: https://boss568.wordpress.com/2010/10/19/gol-vai-mal-em-crash-test/)

Feio também fez o UOL Carros no artigo “Volkswagen aponta Saveiro Rocket para Fiat” escrito por Eugênio Augusto Brito, ao dizer que uma coisa tão horrorosa quanto essa Saveiro poderia ser um foguete apontado para a Fiat. Com um motor 1.4 Turbo de vergonhosos 122cv, movido apenas a gasolina, essa Saveiro está mais para bombinha de festa de São João do que Foguete apontado para a Fiat. Esse motor não chega nem perto do moderno e ótimo motor da Strada EtorQ 1.8 de 132 cv, e fica muito atrás do moderno e premiado motor 1.4 Fire Tjet de mais de 150 cv. Essa Saveiro é uma vergonha, e o UOL Carros exagerar a ponto de chamar um carro de 120cv de foguete é uma vergonha ainda maior.

Pior de tudo é que a Saveiro fogueteira ficou muito feia. A VW conseguiu piorar o que já era ruim. Encheu o carro de plástico, algo incoerente para quem fala tão mal do excesso de plástico das Stradas. Pintou rodas e teto de preto, que não combinam com as faixas laterais e parachoques cinza escuro, e pra avacalhar de vez, jogaram adereços vermelhos nas faixas e capa dos espelhos retrovisores. Fica até dificil saber se dá para chamar de picape a Saveiro fogueteira, pois com o prolongamento da capota o carro parece até mesmo um hatchback, com arcos traseiros curvos e uma traseira quadrada que não combinam em absolutamente em nada, e o pior é que colocaram duas elevações na caçamba como se o carro fosse um roadster. Uma verdadeira misturança de estilos e funções.  Nem a traseira sem graça se salva, e não combina nada com nada.

Ainda bem que não passa de um conceito, ou alguma criação de algum filme de terror ou ficção científica. Se é esse o foguete que a VW tenta apontar para a Fiat, como o UOL Carros vergonhosamente afirma, a VW vai precisar de muito mais. A Saveiro Fogueteira está mais para bombinha de São João, e além do mais, a Strada é uma verdadeira fortaleza se comparada com o carrinho de pipoca Saveiro. Foram justamente a durabilidade, confiabilidade, versatilidade, e resistência que consagraram a Strada como líder do segmento, qualidades que justamente nem a Saveiro Pipoqueira, nem a Saveiro Fogueteira possuem.

Leia também:

“Volkswagen Aponta Saveiro Rocket para Fiat”, Eugênio Augusto Brito. UOL Carros. On-Line. 26 Outubro, 2010. On-Line. http://uolcarros.blogosfera.uol.com.br/2010/10/25/volkswagen-aponta-saveiro-rocket-para-fiat/

Anúncios
comentários
  1. Paulo Henrique disse:

    Essa Saverosa ficou horríveeeeeel de feia. Fala sério. Só faltou encher de alto falante e corneta atrás e ficar desfilando na rua com o som no talo tocando o ultimo forrózão ou funk, enchendo o saco de todo mundo, atrapalhando o transito, se achando o máximo. Fala série, Saveiro como essa cheia de sub e corneta é o sonho dos manos e vileiros. Não tem coisa pior.

  2. Pitty disse:

    Esse negócio de Saveiro ser carro de playboy, cheio de alto falante, enchendo de saco de todo mundo é a mais pura verdade. O raça desgraçada desse povo que faz isso com um carro.

  3. Lucas Scaccio disse:

    Meu Deus quanta bobagem, cada um tem um gosto não pode se levar em conta a pouca criatividade dos outros. Mas falar mal de quem põe som nas pick-ups é contra a Lei do Som Automotivo. Não é apenas MANOS ou VILEIROS que colocam som em pick-ups, são empresarios que gostam do ramo assim como eu. Ganhamos dinheiro por cada festa em que tocamos, e nos divertimos quando encomodamos a vizinhança ou os bestas que ficam nas suas casas assistindo o faustão… Se orienta, pensa antes de falar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s