Um Lexus de US$30mil

Publicado: novembro 2, 2010 em Lexus

 

Lexus planeja construir um hatchback esportivo para competir com BMW Série 1, Volvo, e Audi A3.

 

A Lexus, marca premium número 1 no mercado Americano, resistiu por muito tempo a tentação de construir um modelo de entrada custando menos que US$30mil, mas com consumidores cada vez mais jovens no mercado de carros luxo comprando BMW Série 1, Volvo C30, e Audi A3, e com a média de idade dos consumidores Lexus ficando cada vez mais alta, a Lexus resolveu então lançar o modelo CT200h em Fevereiro próximo. E sim, o modelo será Hibrido, e de olho principalmente no mercado Europeu.

Os engenheiros tomaram como base o trem de força do híbrido Prius, mas com software com um upgrade esportivo, resultando em 134hp no total, sendo que o motor a gasolina gera 98 hp. O carro é montado sobre a plataforma do Lexus HS250h. Para economizar peso, a Lexus abusa do uso de alumínio, mais do que qualquer outra versão já produzida pela Lexus. A estabilidade é garantida pela suspensão dianteira McPherson, e suspensão traseira multi-braços, com amortecimento lateral, mantendo o modelo livre de vibrações e garantindo conforto. A transmissão passa a sensação de troca de marchas, embora o cambio opere mais como um transmissão de variação contínua. No modo elétrico, o motor pode operar em velocidade de até 28 mph ( 45 Km/h), perfeito para o anda e para dos grandes centros urbanos. Entre os dispositivos de segurança, o modelo vem equipado com um sistema que avisa uma possível colisão, oito airbags, incluindo air bag de joelho para os passageiros do banco dianteiro. O ar condicionado usa um compressor elétrico, diferente dos compressores mecânicos acionados pelo motor do carro, e na tela de 8 polegadas no painel central uma espécie de ‘mouse’ controla as funções de audio, ventilação, navegador GPS, e outras funções. O console também vai oferecer um suporte para smart-phones de última geração.

O Lexus CT200h será construído na fábrica da Toyota em Kyushu, no Japão, a primeira fábrica somente para carros híbridos. A Lexus espera vender por volta de 1000 unidades por mês, mas espera que as vendas possam crescer após alguns meses. O modelo irá focar principalmente o mercado de consumidores jovens, interessados em comprar um modelo de luxo, esportivo, e com muita tecnologia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s