General Eletric vai comprar Carros Elétricos

Publicado: novembro 18, 2010 em Tecnologia

A General Eletric vai fazer um grande pedido de carros elétricos, que deve ser o maior da história

De acordo com o Bloomberg, a General Eletrico Co. anunciou que vai fazer um imenso pedido de compras de carros elétricos e híbridos que deve ser o maior da história. A GE, empresa que fabrica equipamentos que geram eletricidade para um terço do mundo, irá fazer o pedido de milhares de veículos na próxima semana. No entanto, a marca dos modelos escolhidos pela GE não foi divulgado.

Os fabricantes de automóveis estão se preparando para lançar oficialmente modelos elétricos nos próximos 18 meses, incluindo a Nissan, que deve começar a vender o Nissan Leaf no final do ano no mercado americano, e início do próximo ano na Europa. A Mistsubishi começa entregar os primeiros minicarros elétricos i-MiEV no fim do ano na Europa. A Ford esta preparando versões elétricas do furgão Transit Connect, e também do Ford Focus. A Toyota irá vender uma versão recarregável do RAV4.  A General Motors começa entregar os primeiros híbridos Volt ainda este ano. Honda, Chrysler, BMW, e outras marcas estão preparando veículos movidos a bateria também.

O grande pedido de carros elétricos anunciados pela GE é considerado como um grande passo no caminho dos carros elétricos, e aumentando a frota de carros elétricos a GE vai estar aumentando também o uso da chamada energia limpa, que compreende o uso de carros elétricos, painéis solares, e turbinas de ventos. Para cada dólar da venda de um carro elétrico a GE espera obter 10 centavos em lucro, conforme dito pelo porta voz da empresa, Gary Sheffer. A GE estima que cerca de 25mil funcionários irão dirigir carros elétricos. A GE também possui uma divisão financeira responsável por leasing de veículos.  A empresa está investindo US$10 bilhões  nos próximos 5 anos em energia limpa, incluindo baterias de Litío-Ion para uso em carros elétricos, e baterias a base de sodio para locomotivas.
O investimento da GE em carros elétricos deve criar empregos, diz Jeffrey Inmelt, CEO da General Eletric. A venda combinada de carros híbridos, como o Toyota Prius, e carros movidos a bateria devem alcançar vendas em ordem de 5.2 milhões por volta de 2020, de acordo com a previsão realizada pela J.D. Power & Associates em 27 de Outubro de 2010. O número deve representar por volta de 7.3% do total do mercado global de veículos.


Work Cited: “General Eletric plans biggest EV order in ‘huge’ industry step”. Bloomberg London. Automotive News. October 29, 2010. On-line.  http://www.autonews.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20101029/COPY/310299907/1193#ixzz15b8JDjkM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s