O primeiro Híbrido desenvolvido pela Nissan

Publicado: dezembro 1, 2010 em Infiniti, Nissan, Novidades, Tecnologia

Nissan Fuga, também conhecido por Infiniti M nos Estados Unidos

A Nissan apresentou o seu primeiro modelo Híbrido desenvolvido com tecnologia própria.

YOKOHAMA, Japão (Automotive News) — A Nissan já possuia um modelo híbrido, mas a tecnologia não tinha sido desenvolvida pela Nissan, mas pela Toyota. A versão híbrida do Infiniti M, modelo da divisão de luxo da marca, é o primeiro modelo com tecnologia híbrida desenvolvida dentro da própria Nissan, e a boa novidade é que as médias de consumo melhoram e em muito, quase o dobro em relação a média da versão não-híbrida. Porém, as médias foram realizados no Japão, onde os testes favorecem as médias de consumo de veículos híbridos devido ao maior numero de paradas, se comparados aos testes realizados nos Estados Unidos.

O modelo começou a ser vendido no início de novembro no Japão, onde é vendido como Nissan Fuga. O modelo obteve médias de consumo durante testes no Japão em torno de 44.7mpg, ou por volta de 19km/l. Nos Estados Unidos o modelo vai ser vendido como Infiniti M35h em 2011. O modelo similar, Infiniti M37 obteve médias de 18 mpg (7.7 km/l) na cidade, e 26mpg (11 km/l) na estrada.

O modelo possui um sistema híbrido desenvolvido pela própria Nissan, que diferente dos sistemas rivais da Honda e Toyota, que fornece o trem de força para o Altima Híbrido. O sistema da Nissan utiliza um motor único e uma embreagem dupla. O veículo pode percorrer pequenas distâncias usando apenas o modo elétrico, e também pode usar o motor elétrico para adicionar potência quando o motor a gasolina está em funcionamento. A bateria de íon-lítio é fornecida pela Automotive Energy Supply Corp., join-venture entre a Nissan e a NEC Corp, que também fornece baterias para o compacto elétrico Nissan Leaf. O motor a combustão é o já conhecido 3.5l V6 da Nissan , acomplado a uma transmissão automática de 7 velocidades.

Toshiyuki Shiga, CEO da Nissan, disse que outros modelos poderão receber o trem de força híbrido, mas não forneceu maiores detalhes. Engenheiros da Nissan informaram que o sistema também funciona em veículos de tração dianteira, e transmissão continuamente variável (CVT). O sistema também pode ser configurado para o substituir sistema atual do Altima Híbrido. No Japão, o modelo será vendido com preços a partir de ¥5.775 milhões, ou US$71 mil.

Work Cited:

“Nissan unveils its first homegrown hybrid”. Hans Greimel. Automotive News. November 1st, 2010. On-Line.  http://www.autonews.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20101101/OEM06/311019999/1429#ixzz16oVCUPW9

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s