Buick mira público jovem com o novo Regal GS

Publicado: dezembro 8, 2010 em Buick, GM, Novidades, Opel

O novo Regal GS 2012 vai ser o modelo mais esporte da Buick, posicionado para atrair compradores mais jovens para a marca.

O novo Regal GS é um passo a frente em relação as expectativas tradicionais da Buick, diz Dave Lyon, executivo da General Motors falando sobre o estilo e performance do GS no artigo “With sporty Regal, Buick aims to entice younger Buyers”, por Rick Kranz. A Buick vem se esforçando para mudar a imagem de carro antiquado e sem graça, e procura com a nova versão GS do Regal atingir o público de compradores de Acura TSX, e Audi A4. Esse público é composto por pessoas que buscam performance associada a imagem, conforme a Buick informa.  Durante a apresentação em Warren, Michigan no mês passado, Lyon e outros executivos informaram que o modelo GS começa a ser vendido no segundo semestre de 2011. O Regal começou a ser vendido na primeira metade de 2010.

O motor é o GM Ecotec 2.0 Turbo 4 cilindros

A média de idade dos compradores da Buick diminui nos últimos anos de 72 para 65 anos, de acordo com o jornal The Detroit News. Entre todas as marcas nos Estados Unidos, a Buick apresenta o maior aumento de vendas em 2010, com 55%. O modelo GS se diferencia de outros modelos Regal pelas entradas de ar maiores nos para-choques dianteiros, posicionadas nas extremidades, e também pelo tratamento diferenciado da grade. Os cromados foram substituídos pelo acabamento metálico, presente no interior do veículo também. O Regal também conta com spoiler integrado na tampa do porta-malas, rodas de 19 polegadas, e altura da suspensão rebaixada. A potência vem do motor 4 cilindros GM Ecotec Turbo, de injeção direta, e 255 hp.

Por enquanto, cambio manual apenas

O Regal GS no começo será oferecido apenas com transmissão manual de 6 velocidades. Uma versão automática de 6 velocidades também será oferecida mais tarde, mas não tem data para chegar. A GM espera que a nova versão GS deve responder por 5 a 10% das vendas do modelo quando a transmissão automática estiver disponível. O GS deve acelerar um pouco abaixo de esperado, indo de 0-100km/h em menos de 7 segundos. O modelo também deve contar com uma versão adaptativa com tração nas 4 rodas comandada por um diferencial controlado eletronicamente que transfere a potência das rodas dianteiras para as rodas traseiras quando necessário. Uma versão com tração permanente nas 4 rodas não será oferecida. Mark Moussa, Engenheiro Chefe da GM, diz que os consumidores não devem fazer questão de um sistema de tração permanente, e que o sistema custa mais caro e adiciona peso ao conjunto.

 

O Buick Regal compartilha a mesma plataforma do Opel Sigma, que é montado na Alemanha e possui uma versão com tração nas quatro rodas integral. O Buick GS oferece o sistema interativo de controle de direção (Buick’s Interactive Drive Control System) que permite o motorista mudar os ajustes da suspensão e sensibilidade da direção através de 3 modos: normal, sport, e GS. O modo GS deixa a suspensão ainda mais firme, com respostas da direção mais rápida. O sistema monitora o estilo de direção do motorista através da variação da movimentação longitudinal e lateral da carroceria, direção, posição do acelerador, e velocidade do veículo. Os amortecedores são controlados eletronicamente, adaptando rapidamente de acordo com as condições da estrada, movimento do veículo, e estilo de direção. Além do GS, o sistema está disponível para outros modelos equipados com o motor 2.o turbo.

Saiba mais sobre o Buick Regal:

http://www.buick.com/vehicles/current-vehicles/regal/model-overview.html

 

Work Cited: “With Sport Regal GS, Buick aims to entice younger buyers”. Rick Kranz. Automotive News. November 4th, 2010. Online. http://www.autonews.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20101104/OEM04/101109896/1259#ixzz17Xeu2wxU

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s