A Toyota na China

Publicado: dezembro 12, 2010 em Toyota

 

A Toyota é o maior fabricante de carros, mas no entanto na China as vendas não decolam. Saiba mais.

Nos Estados Unidos, as vendas de veículos aumentaram 14% em outubro de 2010, mas no entanto a Toyota teve queda de 4%. Na China foi ainda pior, e as vendas caíram 6%, ou 61mil veículos no mesmo período.  A Toyota está planejando alcançar os líderes do mercado General Motors, Volkswagen, e Hyundai, mas em 2010 a Toyota teve um ano marcado por recalls, e problemas políticos entre China e Japão pioraram o ano da Toyota ainda mais.
As vendas de automóveis em 2010 na China tiveram um aumento expressivo de 41%, alcançando 8,5 milhões de veículos vendidos até setembro. Incluindo os números de outubro, a Toyota teve aumento de 17% no acumulado do ano, mas mesmo assim, bem abaixo do crescimento do mercado. Mas qual seria a explicação para o fraco desempenho da Toyota na China?
A Toyota não explica o resultado, mas existem algumas teorias. A primeira explicação seria o impacto que os recalls tiveram sobre a Toyota, e na China a Toyota é uma marca que não estabeleceu uma fidelidade forte entre os clientes. A maioria dos clientes estão comprando um Toyota pela primeira vez, e os vários recalls afastaram os consumidores.  A outra explicação seria a campanha anti-Japão que estourou na China. As tensões diplomáticas causadas pela disputa pelas ilhas no Mar da China estão causando boicote a produtos japoneses na China. A Toyota é vista como a típica corporação Japonesa. Seja qual for a explicação, a Toyota vai ter que trabalhar duro para alcançar os líderes. Como líder mundial, ficar atrás em um dos mercados mais importantes como o a China pode atrapalhar e em muito.
Work Cited: “Why Toyota has trouble in China”. Automotive News. November 4h, 2010. OnLine.  http://www.autonews.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20101108/RETAIL03/311089951/-1#ixzz17v3qz4Pd

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s