Toyota volta ao topo

Publicado: dezembro 14, 2010 em Toyota

2011 Toyota Hilux Iceland Volcano

 

A Toyota volta a ser a marca número 1 em estudo que demonstra a consideração por parte dos consumidores americanos.

A Toyota é mais uma vez a marca mais considerada entre os consumidores que procuram um carro novo, de acordo com o estudo feito pelo renomado KBB – Kelly Blue Book. O estudo de Inteligência de Mercado e Observação de Marcas indica que 25% de compradores de novos carros que visitaram o site do KBB demonstraram interesse pela Toyota, seguidos pela Ford com 24%, e Honda com 23%. Entre o início de 2007 e final 2009, a Toyota dominou o interesse dos consumidores, mas caiu para segundo lugar no final de 2009 e inicio de 2010, período que coincide com a crise mundial de recalls da Toyota envolvendo mais de 15.4 milhões de veículos, permitindo assim que a Ford assumisse o primeiro lugar na preferência dos consumidores.

No início de 2010, a Toyota foi a marca mais considerada nas categorias de carros não luxuosos sedan, coupe, hatchback, e SUV. As picapes da Toyota melhoraram também, mas ainda ficaram atrás das picapes Ford. Bob Carter, chefe do departamento de vendas da Toyota nos Estados Unidos, afirmou em nota que o estudo é um forte indício do reconhecimento do consumidor dos esforços para ganhar a confiança em segurança, qualidade, e valor dos veículos Toyota. James Bell, analista executivo de marketing da KBB diz que os números mostram que a Toyota está se recuperando da crise de percepção por parte dos consumidores, mas que não indica fim dos problemas.

O estudo também perguntou aos consumidores pra numerar cinco fatores que levam a comprar um carro novo. Entre os fatores, durabilidade, confiabilidade, economia de combustível, conforto ao dirigir, performance, e segurança se destacaram, mas o interesse varia de acordo com cada categoria e segmento de veículo. Pela primeira vez a Mitsubishi se destacou na imagem da marca. Nissan e Jeep tiveram aumento de interesse significativo no segmento de SUVs, e a Subaru apareceu pela primeira vez na lista pela segurança e versatilidade. No segmento de carros de luxo, a BMW ficou a frente da Lexus. A Mercedes Benz ficou apenas com o quinto lugar, mas continua liderando vários fatores na lista considerados importante por consumidores nesse segmento, como conforto ao dirigir, segurança, desenho e lay-out do interior, sofisticação, prestígio e status da marca. A Lexus liderou no segmento de SUVs de luxo, apesar que o interesse pela marca vem caindo. Acura, Cadillac, Lincoln, e BMW ficaram atrás da Lexus respectivamente. No segmento de minivans, a Honda continua a reinar tranquila, mas Chrysler e Dodge fizeram progresso. Fatores como durabilidade, confiabilidade, economia, capacidade de reboque, conforto ao dirigir, e segurança foram listados como os fatores mais importante na escolha de picapes.
O estudo envolveu mais de 2700 consumidores entre 8 de Julho e 23 de Setembro em 2010. Kelly Blue Book vem conduzindo o estudo de observação de marcas desde 2007.
Work Cited: “Toyota returns to top in Kelley consideration study”. Laurén Abdel-Razzaq. Automotive News. December 13th, 2010. OnLine. http://www.autonews.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20101213/RETAIL01/101219950/1422#ixzz183HSjarC

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s