A chave do Mustang Boss 302

Publicado: dezembro 24, 2010 em Ford

Levar o novo Mustang Boss 302 2012 para uma volta no autódromo é só uma questão de dar a partida com a chave certa.
 

A Ford vai oferecer o novo Mustang Boss 302 com opção de uma chave extra que altera mais de 200 ajustes no carro, deixando o carro com características mais esportivas pronto para ser levado ao autódromo.  Ao dar a partida com a chave vermelha (foto abaixo), o módulo de controle ativa um modo de software mais agressivo e esportivo. O Mustang Boss 302 possui um motor V8 de 5 litros, que produz 444hp, independente da cor da chave, mas no modo esportivo ativado com a chave vermelha, o controle de alimentação de combustível, ponto de ignição, controle do comando de válvulas mudam, e o torque aumenta em baixas rotações. A chave também ativa o controle de lançamento de dois estágios, permitindo o motorista a fixar uma rotação no conta-giros, até o momento que o motorista tira o pé da embreagem.
O Mustang Boss 302 é contruído sobre a base do Mustang GT, mas com uma série de aprimoramentos no chassis e direção. A altura da suspensão é diminuída em 11 milimetros na frente, e 1 milímetro atrás.  Amortecedores ajustáveis, buchas da suspensão mais rígidas, molas mais duras, e barras estabilizadoras mais grossas também fazem parte das melhorias. A Ford declara 248 Km/h (155mph) de máxima, e também diz que o carro produz mais de 1g de aceleração lateral.
A chave vermelha faz parte do pacote chamado TracKey, que compreende a chave vermelha e o módulo de controle do motor, instalados nos revendedores Ford. O preço ainda não foi divulgado.
Work Cited: “Ford Mustang Boss 302 gets track mode”. Dale Jewett. Automotive News. November 11th, 2010. OnLine. http://www.autonews.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20101111/OEM/101119973/1254#ixzz18oL9iizg
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s