Segundo o CEO da VW, o grupo Hyundai-Kia é um competidor perigoso.
No Artigo “Agressive Hyundai keeps Winterkorn lookig over his shoulder”, Douglas A. Bolduc, Editor Chefe do Jornal Automotive News, escreve em sua coluna a respeito da preocupação que o CEO da Volkswagen Martin Winterkorn está tendo com o grupo Hyundai-Kia. Bolduc lembra que o grupo sul-coreano deve fechar o ano de 2010 com um aumento de 4% nas vendas no mercado Europeu, enquanto que a VW deve perder exatamente os mesmos 4% no mesmo mercado. No mercado global, o grupo Hyundai-Kia também deve aumentar as vendas em torno de 10% devido ao lançamento de 12 novos modelos e atualizações na linha, além do aumento da demanda na China e outros mercados emergentes.
O artigo também informa que tanto Winterkorn, CEO da Volkswagen, quanto Chung Mong Koo, CEO da Hyundai, estão envolvidos também na disputa pelo título de melhor executivo na indústria automobilística. Chung caiu duas posições, ficando em quinto no ranking de 2011 da revista Motor Trend. Winterkorn manteve a quarta posição. Nesse ranking, Alan Mullay, CEO da Ford, é o número 1, depois de terminar em segundo em 2010. Ferdinand Piech, chefe de Winterkorn, ficou com a segunda posição, seguido por Carlos Ghosn, CEO da Renault-Nissan.

Work Cited: “Agressive Hyundai keeps Winterkorn lookig over his shoulder”.Douglas A. Bolduc. Automotive News. January 4, 2010. Online. http://www.autonews.com/article/20110104/BLOG08/301049999/1193#ixzz1AVYkeqKy
Ai Ai Ai como é chato ler palavras de fiateiros, fala sério vai vcs nem disfarçam idiotas mas chorem vcs nunk irão alcançar o nome que a VW carrega disputando sempre a liderança mundial na venda de automóveis e a FIAT só continuara vendendo bem aqui nesse país que la fora é visto como pais de índios analfabetos!
[…] Hyundai e Kia podem incomodar a VW […]
[…] Hyundai e Kia podem incomodar a VW […]
[…] Hyundai e Kia podem incomodar a VW […]
[…] Hyundai e Kia podem incomodar a VW […]