Toyota investindo em segurança

Publicado: janeiro 9, 2011 em Toyota

A Toyota vai construir um Centro de Pesquisas em Segurança em Michigan

(Bloomberg) – A Toyota vai investir US$50 milhões no centro de pesquisas com o objetivo de reduzir o número de mortes no transito em um momento em que a Toyota recupera a confiança de seus clientes depois do impacto causado pelos inúmeros recalls. O centro de segurança vai funcionar dentro do Centro Técnico da Toyota em Ann Arbor – Michigan, onde engenheiros americanos e japoneses, pesquisadores da Universidade de Michigan, Virginia Tech, e do Hospital de Crianças da Philadelphia irão trabalhar em conjunto com a Toyota.

A criação do centro acontece em um momento que a empresa luta para melhorar a imagem, em termos de segurança e controle de qualidade, abalada por inúmeros recalls de carros e comerciais leves durante o ano passado nos Estados Unidos. A Toyota gastou um valor recorde de US$48,9  milhões em assuntos ligados a recalls, e ainda vai ter que enfrentar mais de 400 ações judiciais por pedidos de indenizações, perda de veículos, ferimentos, ou mortes resultantes dos problemas dos recalls.

O investimento da Toyota será para os próximos cinco anos, e deverá se concentrar na redução e prevenção de ferimentos de crianças, adolescentes, e idosos.  As primeiras pesquisas devem começar dentro de dois meses, e no futuro devem contar com a participação de órgãos de segurança do governo americano, e outros grupos envolvidos em segurança. Akio Toyoda, CEO da Toyota e neto do fundador da empresa, deverá falar a respeito do centro de segurança amanhã no Salão de Detroit.

Work Cited: “Toyota Plans $50 million U.S. auto safety research center”. Automotive News. January 9, 2010. OnLine. http://www.autonews.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20110109/OEM/110109857/1143#ixzz1AYgkaB8j

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s