Ausente em Detroit por 3 anos, a montadora deve voltar expor no ano que vem,
A Nissan anunciou que deve voltar a Detroit em 2012 em comunicado emitido pela Associação de Revendedores Automotivos de Detroit. Carlos Tavares, presidente da Nissan nos Estados Unidos declarou que a Nissan orgulhosamente anuncia o retorno como expositor em Detroit em 2012. A Nissan ocupa a quinta posição entre as marcas vendidas nos Estados Unidos, e esteve ausente nos últimos 3 anos. A Infiniti, divisão de luxo da Nissan nos Estados Unidos também não participou do evento nos últimos 3 anos. Em 2008, a Nissan deixou de participar do evento devido a crise econômica. Outros fabricantes como Porsche, Mistsubishi, e Suzuki também deixaram de participar naquele ano. A Porsche retornou ao evento em 2011. A Nissan deixou de participar de outros eventos, preferindo gastar em eventos mais baratos.
Apesar da ausência em alguns eventos, a Nissan não deixou de fazer lançamentos no mercado americano. Alguns meses atrás, A Nissan apresentou a nova geração da minivan Quest e a versão conversível do Murano no Salão de Los Angeles. Também trouxe o Ellure, um carro conceito (foto acima) que mostra a direção que o desenho dos futuros carros da marca devem seguir. A Nissan está no meio de um dos momentos mais importantes de sua história com o lançamento do elétrico Leaf. O modelo começou a ser vendido em pequenas quantidades no mês passado. A Nissan está gastando US$1,8 bilhão para fabricar o Leaf dentro dos Estados Unidos em 2012.
A empresa não está expondo nenhum carro em Detroit neste ano, mas executivos da empresa devem visitar o evento, e devem participar de entrevistas com a mídia.
Work Cited: “Nissan returns to the Detroit show … next year”. Lindsay Chappel. Automotive News. January 10, 2011. OnLine. http://www.autonews.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20110110/RETAIL01/110109856/1115#ixzz1AhPHCJg9