Importado do Japão, o Prius deverá se tornar Americano para se tornar o mais vendido.
Akio Toyoda, CEO da Toyota Motor, afirmou no Salão de Detroit que a base da empresa nos Estados Unidos será formada por quatro colunas de sustentação: O Corolla, o Camry, a linha de picapes, e a família Prius. Toyoda afirmou que o conceito da produção da Toyota é baseado da proximidade de onde o consumidor compra e usa o carro, e também afirmou que a família de modelos baseado no híbrido Prius deve ter uma grande possibilidade de ser produzido localmente. A Toyota já tinha planos de produzir o Prius na nova fábrica do Mississipi, mas optou por construir o Corolla depois que a fábrica da NUNMI, associação entre a GM e a Toyota, fechou na Califórnia.
Os executivos da Toyota recentemente afirmaram que eles esperam que a família Prius (composta pelo hatch, pelo híbrido recarregável, por uma minivan, e por um compacto de 5 portas) deverá passar o Camry em vendas. Atualmente o Camry é o veículo de passeio mais vendido nos Estados Unidos, vendendo mais de 300 mil unidades no ano passado.
A minivan Prius deverá ser chamar Prius V, e as vendas devem começar na segunda metade de 2011. Já o Prius recarregável deve chegar a primeira metade de 2012. Uma nova plataforma para toda a família Prius está prevista para o final de 2015 ou 2016.