Detroit: Jeep vai ressuscitar o nome Grand Wagoneer

Publicado: janeiro 11, 2011 em Chrysler, FIAT, Jeep



Sergio Marchionne declarou em Detroit que um SUV de luxo de sete lugares está nos planos da Jeep

O nome Grand Wagoneer vai voltar em dois anos, disse Sergio Marchionne, CEO da Chrysler, durante o Salão de Detroit. O modelo para sete passageiros deverá ser construído sobre a mesma plataforma do Grand Cherokee e Dodge Durango, e faz parte da lista de 16 lançamentos citados no plano de reestruturação da Chrysler. Além do Grand Wagoneer, Marchionne teve outras surpresas em Detroit.

Uma das divisões do Grupo Chrysler não vai mais contar com a linha de minivans, que deverão contar com uma nova geração em 2014. É bem provável que a marca Dodge continue com a linha de minivans, já que a marca sempre vendeu mais que a linha Town&Country da Chrysler. Marchionne disse que o Grupo Chrysler precisa maior flexibilidade com a arquitetura de plataformas que suportam a linha de minivans. Uma nova plataforma terá que acomodar tanto tração dianteira, como tração integral, bem como um carro no chamado segmento E (sedans de grande porte). A Chrysler também vai estrear uma transmissão dianteira com 9 marchas em 2013.

A Chrysler vai decidir muito em breve os substitutos do Dodge Nitro e Jeep Liberty. Marchionne disse que esses veículos representam um buraco no Portfólio da empresa no segmento de SUV médios, liderados pelo Honda CRV e Ford Escape. Marchionne declarou que o Nitro precisa ser substituído, mas não necessariamente por um veículo da marca Dodge. A Chrysler vem conduzindo clínicas com os consumidores para descobrir o substituto, e já tem 80% de certeza sobre o produto. Marchionne prometeu anunciar o novo modelo em 40 dias. Outra surpresa foi o motor Hemi. Críticos e especialistas da área vem questionando a sobrevivência dos lendários V8 Hemi em um momento em que os motores deverão alcançar média em torno de 35mpg (15 Km/l). Marchionne garantiu que a Chrysler vai continuar investindo nesse motor.

O primeiro Wagoneer foi introduzido ao mercado em 1963, se transformando em um veículo luxuoso, direcionado aos consumidores de um certo poder aquisitivo, desaparecendo em 1991. O novo Wagoneer deverá ser posicionado acima das versões mais caras do Dodge Durango e Jeep Grand Cherokee.

Work Cited: “Jeep to dust off Grand Wagoneer name for 7-seat SUV”. Bradford Wernle. Automotive News. January 10, 2010. OnLine.  http://www.autonews.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20110110/OEM04/110119929/1115#ixzz1Agl15s5i

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s