Ford e Lincoln vão ser completamente diferentes no interior, exterior, tecnologias, e motores.
DETROIT — Os planos que a Ford tem para a Lincoln não são apenas novos veículos, mas também a Ford procura distanciar uma marca da outra, conforme anunciou Derrick Kuzak, vice presidente de desenvolvimento de produtos da Ford durante o Salão de Detroit. A Lincoln planeja eliminar pelo menos 200 concessionárias localizadas em 130 mercados dentro dos Estados Unidos. Os concessionários que restarem terão que concordar em realizar reformas caras e outras mudanças. Muitos revendedores da marca querem saber mais detalhes sobre o futuro da Lincoln antes de fazer alguma escolha.
Kuzak disse em Detroit que a Ford pode ajustar as plataformas atuais da Ford para torná-las exclusivas para a Lincoln. A mudança vai incluir também o desenho do interior, totalmente renovado para os futuros Lincolns, e maiores oferta de motores V6, e veículos com tração integral. Alguns modelos Lincoln não serão oferecidos com tração traseira. Em relação ao desenho exterior, ainda não se sabe o que vai acontecer com o desenho atual da grade, que lembra uma queda d’agua vertical. A Ford tirou a Mercury do mercado, e agora diz ter mais dinheiro para reconstruir a Lincoln como marca de luxo. A Ford também vendeu a Volvo, Jaguar, e Land Rover. Alan Mulally, CEO da Ford, disse que não existem planos de tornar a Lincoln uma marca global nos próximos anos.
Work Cited: Automotive News, January 11, 2011. On line : http://www.autonews.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20110111/OEM04/110119911/1115#ixzz1AmuRkrUf