Vendas Globais da Chrysler Alcançam 1.6 mi

Publicado: janeiro 13, 2011 em Chrysler

Em 2010, as vendas globais da Chrysler aumentaram, e agora fica mais fácil para buscar o ponto de equilíbrio.

DETROIT (Bloomberg) —  A Chrysler informou que as vendas em 2010 aumentaram para 1,6 milhão de carros e comerciais leves, e que agora a marca está mais próxima de alcançar a lucratividade. Anualmente, a Chrysler precisa vender pelo menos 1,5 milhão de veículos para manter o equilíbrio financeiro, um numero abaixo do 1,65 milhão de unidades estimados anteriormente, conforme anunciado em Detroit pelo CEO do grupo Chrysler-Fiat, Sergio Marchionne.  Os resultados fazem parte do plano de cinco anos para a recuperação da marca, que incluem o lançamento de novos modelos, e o aproveitamento da rede de distribuição global da Fiat. Marchionne espera que as vendas globais da Chrysler subam para 2,8 milhões de veículos, produzindo um lucro operacional de S$5 bilhões por volta de 2014. Em 2009, a Chrysler vendeu 1,32 milhão de veículos.

A Chrysler teria reportado lucro em 2010 se a ajuda do governo Americano e Canadense tivessem sido considerados como patrimônio líquido e não como dívida. A empresa está buscando mudar os termos dos empréstimos, e busca o refinanciamento das dívidas com melhores taxas de juros, para melhorar ainda mais os resultados. A Chrysler está em negociação com vários bancos, entre eles o Goldman Sachs Group Inc., e na segunda metade do ano as ações da empresa devem ser oferecidas ao público. Outra negociação vai ser com o sindicato dos trabalhadores, o UAW (United Auto Workers Union), na segunda metade do ano.

Os dois lados devem negociar a compensação de acordo com a performance da empresa. Marchionne espera que a sindicato possa reconhecer que os dois lados precisam evitar os problemas que tornaram a indústria automobilística americano inviável no passado. Bob King, presidente do UAW falou em Detroit que elogia o CEO da Chrysler pela expansão da fábrica de transmissão em Kokomo, Indiana, e por reviver a linha de montagem  de Sterling Heights, em Michigan. King também confirmou ter os mesmos desejos de trabalhar nos objetivos em comum.

Work Cited: “Chrysler: Global sales hits 1.6M, breakeven points falls”. Automotive News. January 12, 2011. Online. www.autonews.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20110112/OEM/110119865/1216#ixzz1ArzyYWOy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s