Mais Segurança nas Capotagens

Publicado: janeiro 14, 2011 em Tecnologia, Uncategorized

Os Estados Unidos vão adotar medidas para prevenir que os passageiros sejam ejetados para fora do veículo durante capotagem.

(Bloomberg) — Os fabricantes de automóveis nos Estados Unidos terão que tomar medidas de segurança para que os passageiros não sejam atirados para fora do veículo durante um capotamento. O NHTSA – National Highway Traffic Safety Administration informou que as medidas que previnem a ejeção de passageiros em capotamentos deverão custar US$31 por veículo, ou US$507 milhões anualmente para todos os carros vendidos nos Estados Unidos. A agência de segurança disse que as medidas poderão salvar 373 vidas por ano. A agência também informa que 47% das pessoas mortas em capotamentos foram ejetadas para fora do veículo.
A nova regulamentação deve ser implementada no começo de 2013, sendo que todos os veículos deverão cumprir a norma em 2018. A agência não disse como os fabricantes deverão cumprir a norma, mas algumas opções incluem o tratamento do vidro para prevenir a quebra, e air bags laterais em cortina. Cerca de 10mil passageiros morreram por ano em capotamentos na última década, de acordo com o NHTSA. Em 2009, o número de mortos caiu para 8267. O NHTSA espera que a medida possa prevenir que 476 pessoas por ano tenham ferimentos graves. Os fabricantes de automóveis não se pronunciaram ainda a respeito da nova medida.
Work Cited: “U.S. adopts anti-ejection measure for cars, trucks”. Automotive News. January 13, 2010. OnLine. http://www.autonews.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20110113/OEM04/110119844/1143#ixzz1AyKzBrHK
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s