Vende-se: Curtindo a Vida Adoidado

Publicado: janeiro 14, 2011 em Uncategorized

A casa ficou famosa pelo filme ‘Curtindo a Vida Adoidado’. Porque esta casa ainda não foi vendida?

Localizada em Highland Park, estado do Illinois (pronuncia-se Illinoi, sem o ‘s’ no final), mais exatamente no número 370, Beech St, essa casa de 57 anos, de estilo moderno dos anos 50, ficou famosa pelo filme de John Hughes, Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off , título em Inglês). Agora a casa está na mídia outra vez, mas pelo fato de estar à venda no mercado por mais de um ano. A casa de 5 quartos, e 4 banheiros já era notável antes mesmo do filme, e foi projetada por A. James Speyer e David Haid, em 1953, e agora é aclamada pelo valor arquitetônico. Esse fato, e o fato da casa ter aparecido no filme acrescentam valor no preço da casa, que está sendo oferecida por um preço reduzido para US$1,65 milhão. Nada mal para uma casa famosa, mas mesmo assim, a casa não tem compradores.

Meladee Hughes, corretora do imóvel (nenhuma relação com John Hughes), diz que o mercado na região está muito fraco para casas nessa faixa de preço, e muitos compradores não estão procurando exatamente por uma casa dos anos 50 de estilo moderno. Algumas pessoas interessadas querem preservar a casa, mas outras reclamam que terão que fazer reformas, nova cozinha, banheiro, etc., explica a corretora.

Ferris Bueller House
Exterior da casa do filme “Curtindo a Vida Adoidado”
Photo: Realtor.com

 

 
De acordo com a corretora, que está na profissão por 45 anos, as coisas estão melhorando, e espera que a casa seja vendida nos próximos 60 dias. Alguém deverá ser o sortudo proprietário da casa de onde o personagem Cameron ‘assassina’ a Ferrari 250 GT.A casa é espaçosa, com aproximadamente 372 m², mas o problema é que o aproveitamento de espaço pode não ser funcional. Boa parte da área é tomada pela sala principal. Originalmente a casa tinha 5 quartos, mas as paredes de aço removíveis converteram os quartos em 2 amplos cômodos de 6 X 6 metros. A casa tinha um comprador em Agosto do ano passado, mas uma tempestade danificou o telhado e a aguá causou danos no interior da casa. O comprador acabou não fechando negócio. O telhado já foi reparado, e quem comprar não vai precisar se preocupar com o telhado, ou com o exterior da casa que também foi restaurado, além do novo piso, e mármore nos banheiros.

Ferris Bueller Home Kitchen
Foto da Cozinha

 

 

De acordo com a corretora, que está na profissão por 45 anos, as coisas estão melhorando, e espera que a casa seja vendida nos próximos 60 dias. Alguém deverá ser o sortudo proprietário da casa de onde o personagem Cameron ‘assassina’ a Ferrari 250 GT.

 

 

 

 

Work Cited: “Why is the Ferris Bueller House Still for Sale?”. Colleen Kane. CNBC. January 13, 2010. OnLine. http://realestate.yahoo.com/promo/why-is-the-ferris-bueller-house-still-for-sale.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s