As Máquinas dos Super Heróis

Publicado: janeiro 16, 2011 em Uncategorized

'Green Hornet' 1966 Chrysler Imperial

Super heróis precisam ser rápidos, e por isso eles precisam de super máquinas. Além disso, eles precisam de um veículo que combine com o visual. Um super herói atrás do volante de um Fox não ficaria nada bem. Seria um motivo para risos, e jamais colocaria medo e respeito nos criminosos. Veja algumas máquinas de alguns super heróis atuais.

1. The Green Hornet (2011)

Black Beauty

Quando o show original foi apresentado na televisão em 1966, não havia nada clássico a respeito do Chrysler Imperial Crown 1966 carregado de armas. Se a nova versão do seriado acertou ou não, pelo menos a respeito do carro a escolha pode ter sido um tiro certeiro. Apesar de toda a “modernização” dos dias atuais, o vigilante ainda dirige o Imperial 66, cheio de mísseis, metralhadoras, e lança chamas.

2. Captain America (2011)

Capitão América Harley-Davidson WLA


Harley-Davidson WLA

Nos primeiros comics books, o Capitão América tinha uma longa tradição de motocicletas cobertas com o tema da bandeira americana, que eram mais apropriadaa para uma parada de Thanksgiving, do que para uma batalha. No novo filme, que se passa nos anos 40, os produtores optaram pelo realismo, colocando o Capitão América para andar numa Harley-Davidson WLA que foi produzida para o exército americano durante a Segunda Grande Guerra. A WLA foi construída para ser resistente e tinha um suporte de metralhadora montada no garfo dianteiro.

3. Kick-Ass (2010)

'Kick-Ass' Red Mist

Mist Mobile
Efeitos especiais estão tão fora de moda! Tudo nesse aspirante de carro de super herói é real. Desde as portas sem retrovisores, do tipo tesoura que abrem para cima, até o motor com supercharger de 2 estágios, com intercooler e 550 hp. O carro foi modificado a partir de um Mustang GT 2008, por uma preparadora em Van Nuys, na Califórnia. Assim como o dono, esse carro é leve devido a ausência de qualquer super acessório supérfluo, mas debaixo da pintura vermelha é onde está o perigo.

4. The Dark Knight (2008)

'The Dark Knight' Batpod

Batpod
Porque pular fora do carro por uma  porta de emergência no Batmóvel quando o Batman poderia escapar pulando com sua moto? O Batpod está pronto para rodar, e para isso basta apertar um simples botão. Rodas de 20 polegadas e um quadro desenhado em uma posição quase horizontal fazem a tarefa de virar para os lados quase impossível. O Batpod vira ao redor do próprio eixo para compensar o pequeno diâmetro de giro.

5. Quarteto Fantástico (2007)

Dodge Fantasticar

Dodge Fantasticar
A versão do filme que  foi construída pela Dodge era totalmente diferente dos comic-book s que pareciam banheiras voadoras e fariam qualquer um ter aversão de um carro voador. A versão da Dodge era bem interessante, e a  Dodge chegou até mesmo a colocar na TV propagandas de mentirinha do seu carro voador que alcançava 500 mph e era equipado com um motor Hemi.

6. Ghost Rider (2007)

Hell Cycle

Hell Cycle

Entre caveiras e chifres, a máquina do motoqueiro fantasma tem o garfo da suspensão dianteira feita de espessas correntes. Tudo isso numa moto de 3,7 metros de comprimento. No filme a moto é feita de fogo, mas na vida real a moto funciona de verdade e alcança velocidade máxima de 90 mph ( 144 Km/h), com iluminação direta nas rodas para ajudar nos efeitos de computação gráfica e efeitos especiais .

7. Batman Begins (2005)

Tumbler

Tumbler
Esse outro carro do Batman está mais para tanque de guera do que para carro. O Tumbler é um protótipo de um blindado militar, equipado com canhões,  lançador de foguetes, e motor a jato. No filme não foram usados truques de computação gráfica para dar ênfase aos movimentos, mas em uma das cenas, um canhão de vento atira uma réplica em escala reduzida a distância.

8. The League of Extraordinary Gentlemen (2003)

Nemo's Car

Nemo’s Car
O carro de seis rodas tinha uma presença marcante nas ruas pavimentadas de Veneza, além do tamanho e do desenho exótico, mesmo para um filme que se passa numa época Vitoriana alternativa. O capitão Nemo não era apenas o inventor do submarino, mas também um precursor dos hot-rodders com uma certa excentricidade de detalhes.

9. Blade II/ Blade: Trinity (2002/ 2004)

1968 Dodge Charger


1968 Dodge Charger
Esse caçador de vampiros dirige um Dodge Charger 1968 por toda a trilogia do filme. Ele até poderia ser um grande fã do Charges dos filmes Bullit e The Dukes of Hazard (Os Gatões no Brasil). Qualquer que sejam os motivos, o caro sofreu apenas algumas modificações durante a trilogia, como a luz ultravioleta atrás da grade dianteira, e alguma preparação para as suas armas.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s