A Ford liberou as especifações do modelo que vai competir no WRC

A Ford não conquista o título de construtores no WRC – World Rally Championship desde 2007, mas talvez dessa vez com um novo carro a Ford tem chances. A Ford acabou de liberar as especificações do Novo Fiesta RC Rally Car,  pronto para competir daqui alguns dias. Para se adequar ao novo regulamento, a Ford vai estar correndo com o Novo Fiesta, ao invés do Focus do ano passado. O motor deixa de ser o 2.0 do Focus para ser o 1.6 turbo. A redução da cilindrada do motor foi uma das medidas adotadas pelo WRC para conter os custos da categoria.

A construção do motor foi atribuída ao construtor de motores francês Pipo Moteurs, que extraiu 300hp do motor 1.6 acoplado a uma transmissão sequencial de 6 marchas. Na suspensão novas molas e amortecedores, acompanhados por barras estabilizadoras preparadas. Os freios são Brembo de 4 pistões em discos ventilados, mas o diâmetro varia de acordo com o tipo de prova e superfície. O freio de mão é hidráulico para travar as rodas quando o piloto precisar.  As rodas OZ Racing com pneus Michelin também variam de acordo com o tipo de superfície. Na neve são usadas as rodas de 15 polegadas, enquanto que rodas de 18 polegadas são usadas para asfalto. A direção de relação rápida vai de batente a batente em apenas 1 volta e meia.

A Ford testou o Novo Fiesta RS WRC por mais de 7mil milhas (11 mil Km) e diz que está preparada para a temporada de 2011 do WRC. Os pilotos Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala farão a estréia do modelo na neve das pistas na Suécia no dia 10 de Fevereiro. Mais detalhes em breve. Confira as fotos do novo Fiesta RS WRC.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s