A Lotus está trabalhando no Evora para deixar com um visual mais agressivo
A Lotus trabalha com pressa no desenho do Evora para estimular as vendas fracas do modelo, e também para preencher a lacuna entre o desenho da linha oferecida atualmente e os novos modelos que deverão chegar no mercado em 2013, conforme publicou o site inglês Autocar. A maior modificação vai ser na grade do parachoque dianteiro, de autoria do antigo chefe de Design da Ferrrari, Donato Coco, que acredita que o desenho atual da tradicional grade usada pela Lotus é muito simples para um carro de performance moderno. Coco diz que até mesmo carros mais baratos tem um visual mais agressivo. O novo visual foi buscar inspiração no monoposto Lotus 18 do início dos anos 60.
O novo Evora 2012 também deverá contar com um novo interior redesenhado, um nível maior de equipamentos de série, e maior preocupação com a qualidade, um dos pontos criticados entre proprietários e avaliações do modelo. O Evora que custa a partir de £51,030 na versão de 276hp e dois lugares vendeu muito pouco, melhorando um pouco na versão Evora S de 346hp que custa £60,000 e usa uma versão supercharger do motor Toyota V6 de 276hp do Camry.
A Lotus está estudando a possibilidade de construir uma linha própria de motores modulares V6 e V8 para uso em modelos futuros, devido a uma preocupação em usar motores Toyota em modelos mais caros da Lotus. Dany Bahar, CEO da Lotus, lembra que a Lotus tem projetado motores para vários clientes, e deveria então fazer o próprio motor. No entanto, Bahar admite que a decisão final será apenas uma questão de custos.