Novo Lancia Thema vai ter versão Híbrida

Publicado: fevereiro 6, 2011 em Chrysler, FIAT, Lancia
Tags:, , , ,

A versão Lancia do Chrysler 300 será vendida com uma versão Híbrida também.

A Lancia, marca premium da Fiat, irá mostrar em Genebra em Março, a nova Lancia Thema que também contará com uma versão de motor híbrido, além da oferta de motores a gasolina e diesel. O modelo conta com algumas diferenças em relação ao Chrysler 300, como mudanças na grade dianteira e desenho dos parachoques. Inicialmente o Chrysler 300 será vendido nos Estados Unidos na versão a gasolina, sendo que a versão de motor híbrido tanto para o 300 como para o Thema começa em 2013.

Os dois modelos terão uma transmissão automática de 8 velocidades feita pela fabricante Alemã ZF. Já o sistema híbrido poderá contar com componentes de controle de software similar com o projeto que a Fiat está desenvolvendo para a próxima geração da Maserati Quattroporte, esperado para o final de 2012 na Europa.

A Fiat está integrando a Lancia com a Chrysler e espera triplicar as vendas da Lancia com a oferta de modelos da linha Chrysler em versões Lancia. Em 2009 a Lancia vendeu 112mil veículos, e espera vender 300mil em 2014. No Salão de Genebra, a Lancia irá mostrar a Lancia Flavia, a versão do Chrysler 200 em versões Sedan e Conversível. A Lancia também deve contar com uma versão da minivan Chrysler Voyager.  Uma nova versão do compacto Ypsilon, atualmente o modelo com maior número de vendas da Lancia, também será apresentado em Genebra. O modelo será construído sobre a plataforma do Fiat Panda, e deverá contar com uma versão de 5 portas para aumentar as vendas. A versão atual oferece 3 portas apenas.

A Lancia espera que o Thema levante os números de vendas, mas não espera que o modelo seja um campeão, vendendo por volta de 10 a 15 mil unidades por ano. Tanto o Chrysler 300 como o Thema serão construídos na fábrica da Chrysler em Brampton, Ontario (Canadá). A Lancia fabricou o Thema de 1984 a 1994 com um enorme sucesso, vendendo 358mil unidades, sendo substituído pelo Lancia K, que não se tornou tão popular, vendendo apenas 117mil unidades entre 1994 e 2001. Depois veio o Lancia Thesis em 2002, que saiu de cena em 2009, vendendo apenas 16mil unidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s