Novo Lancia Thema vai ter versão Híbrida

Publicado: fevereiro 6, 2011 em Chrysler, FIAT, Lancia
Tags:, , , ,

A versão Lancia do Chrysler 300 será vendida com uma versão Híbrida também.

A Lancia, marca premium da Fiat, irá mostrar em Genebra em Março, a nova Lancia Thema que também contará com uma versão de motor híbrido, além da oferta de motores a gasolina e diesel. O modelo conta com algumas diferenças em relação ao Chrysler 300, como mudanças na grade dianteira e desenho dos parachoques. Inicialmente o Chrysler 300 será vendido nos Estados Unidos na versão a gasolina, sendo que a versão de motor híbrido tanto para o 300 como para o Thema começa em 2013.

Os dois modelos terão uma transmissão automática de 8 velocidades feita pela fabricante Alemã ZF. Já o sistema híbrido poderá contar com componentes de controle de software similar com o projeto que a Fiat está desenvolvendo para a próxima geração da Maserati Quattroporte, esperado para o final de 2012 na Europa.

A Fiat está integrando a Lancia com a Chrysler e espera triplicar as vendas da Lancia com a oferta de modelos da linha Chrysler em versões Lancia. Em 2009 a Lancia vendeu 112mil veículos, e espera vender 300mil em 2014. No Salão de Genebra, a Lancia irá mostrar a Lancia Flavia, a versão do Chrysler 200 em versões Sedan e Conversível. A Lancia também deve contar com uma versão da minivan Chrysler Voyager.  Uma nova versão do compacto Ypsilon, atualmente o modelo com maior número de vendas da Lancia, também será apresentado em Genebra. O modelo será construído sobre a plataforma do Fiat Panda, e deverá contar com uma versão de 5 portas para aumentar as vendas. A versão atual oferece 3 portas apenas.

A Lancia espera que o Thema levante os números de vendas, mas não espera que o modelo seja um campeão, vendendo por volta de 10 a 15 mil unidades por ano. Tanto o Chrysler 300 como o Thema serão construídos na fábrica da Chrysler em Brampton, Ontario (Canadá). A Lancia fabricou o Thema de 1984 a 1994 com um enorme sucesso, vendendo 358mil unidades, sendo substituído pelo Lancia K, que não se tornou tão popular, vendendo apenas 117mil unidades entre 1994 e 2001. Depois veio o Lancia Thesis em 2002, que saiu de cena em 2009, vendendo apenas 16mil unidades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s