A Magna apresenta o vidro traseiro que funciona como subwoofer
A instalação de um subwoofer para realçar os sons graves geralmente trazem problemas de custo, volume, e peso, mas a Magna pode ter a solução. O fornecedor de autopeças apresentou uma nova tecnologia que utiliza o vidro traseiro de um veículo como subwoofers. A Magna vem pesquisando por mais de 4 anos uma nova tecnologia para uso automotivo para anular barulhos. O sistema utiliza o vidro traseiro e vedações para reduzir barulhos externos e barulho do motor.
A Magna acabou encontrando outras possibilidades para o uso da tecnologia, inclusive o uso do vidro traseiro como subwoofer. Gregg Rizzo, Diretor do Produto na Magma disse que o uso do vidro traseiro como subwoofer é uma maneira totalmente nova de gerar som. A impressão que se tem é de estar dentro de uma caixa de um subwoofer. De uma maneira simples, um subwoofer nada mais é do que um objeto em formato côncavo que move para dentro e para fora direcionado por uma corrente elétrica. A Magna utiliza o vidro de uma maneira bem parecida, onde o vidro funciona como um diafragma, vibrando através um amplicador de sinal na base, e borrachas de vedação ao redor do vidro que permitem a movimentação sem problemas.
A Magna espera que as montadoras comecem a usar a nova tecnologia por volta de 2015, seja como subwoofer, ou como redutor de ruídos apenas.