Hyundai atrasa entrega do Sonata Híbrido

Publicado: março 5, 2011 em Hyundai
Tags:, , , , , , , ,

Sonata Híbrido durante o Motor Trend Silicon Valley Auto Show (Photo By Boss568)

A Hyundai teve que mudar o barulho do motor elétrico e atrasou a entrega do seu modelo Híbrido

O primeiro lote do Hibrido da Hyundai vai chegar com atraso nas concessionárias da marca nos Estados Unidos porque o dispositivo que emite um ruído artificial de motor em baixa velocidade teve que ser alterado. O Sonata Híbrido era para começar a ser vendido em Janeiro passado, e cerca de 700 unidades chegaram a ser embarcadas, mas agora os revendedores terão que esperar até o final de março ou inicio de abril pelo modelo.

O dispositivo de segurança emite um som característico de um motor a gasolina em marcha lenta para alertar pedestres e motoristas de outros veículos enquanto o Sonata Híbrido estiver em baixa velocidade e estiver operando apenas com o motor elétrico. Os legisladores americanos aprovaram uma lei em janeiro passado obrigando os fabricantes a instalarem o dispositivo que emite um ruido, alertando assim os pedestres que não conseguem perceber a aproximação de carros elétricos ou híbridos.  A lei foi assinada pelo presidente Obama no dia 4 de Janeiro, e todos os veículos híbridos terão que ter esse dispositivos dentro de alguns anos.

A Hyundai tinha planejado em ter um botão no painel do Sonata Híbrido permitindo ligar e desligar o barulho virtual de motor, mas depois que a Hyundai tomou conhecimento que a NHTSA poderia banir esse botão a Hyundai decidiu não instalar mais o botão. Cas0 o botão fosse banido, a Hyundai teria que retirar e reinstalar o dispositivo. A mudança acabou atrasando a entrega dos primeiros Sonatas Híbridos.

(photo by Boss568)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s