A Fiat vai produzir um segundo modelo no México

Publicado: março 8, 2011 em Alfa Romeo, Chrysler, FIAT
Tags:, , , , , ,

Felipe Calderon, presidente do México ao volante do novo Fiat Cinquecento. No banco traseiro, Sergio Marchionne, CEO da Fiat-Chrysler, durante o evento do dia de hoje na Cidade do México. Photo credit: Bloomberg

Sergio Marchionne, CEO do grupo Fiat-Chrysler confirma mais um Fiat Mexicano

(Bloomberg) – A Fiat vai contar com mais um modelo a ser montado nas fábricas da Chrysler no México, conforme anunciou Sergio Marchionne, CEO do grupo Fiat-Chrysler durante as comemorações da fabricação das primeiras unidades do Fiat Cinquecento em Toluca, México. Marchionne não informou porém qual modelo vai ser fabricado ou se vai ser fabricado na mesma fábrica de Toluca, de onde também sairá a versão elétrica do Cinquecento, e algumas versões de exportação para a China. Além da fabricação de mais um Fiat, os executivos da Chrysler também estão estudando a possibilidade de vender um segundo modelo da Fiat no mercado Americano, além do investimento na produção de caminhões no México, e o lançamento da marca Alfa Romeo também.

O presidente da Chrysler do México, Joseph ChamaSrour, disse que pelo menos três modelos da Alfa Romeo serão vendidos no México, mas não informou onde eles seriam montados. As vendas devem começar em Junho ou Julho, com os modelos Mito, Giulietta e 159. Marchionne disse também que o conceito 4C apresentado em Genebra também deverá ser vendido no México, mas não informou quando exatamente.

As vendas da Chrysler no México aumentaram 11% em Fevereiro, seguindo os planos da Chrysler em aumentar as vendas Globais em 12% e 13% dentro dos Estados Unidos, conforme a Chrysler anunciou na semana passada. A Fiat tem planos de vender um modelo quatro portas no mercado norte-americano em 2013, segundo Laura Soave, diretora de marcas para o Grupo Chrysler. Além das novidades Fiat e Alfa Romeo, a Chrysler deve apresentar a versão híbrida do 300 durante o próximo Salão de Detroit.

 

Mito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s