BMW i3 em flagrante pela primeira vez

Publicado: março 14, 2011 em BMW
Tags:, , , ,

Conheça detalhes do carro elétrico da BMW

Algumas semanas atrás o BMW  i8 foi pego em flagrante fazendo testes na Escandinávia, e agora foi a vez do BMW i3 aparecer. O i3 é a versão de produção do BMW Megacity elétrico, De acordo com Ian Robertson, o BMW i3 como todo BMW será um modelo premium, o que significa preços por volta de  € 40,000 na Europa. Recentemente a BMW terminou o programa de avaliação do Mini Elétrico, para saber as necessidades e expectativas de seus clientes em relação a carros elétricos.

O BMW i3 terá algumas peculiaridades como a estrutura que não vai ser monobloco como a maioria dos carros de passeio, mas uma estrutura que a BMW descreve como dois módulos horizontais independentes. A parte inferior é um chassis de alumínio que comporta a bateria, motor elétrico, e a estrutura de impacto. Já a parte superior possui o compartimento de passageiros, ultra leve de fibra de carbono. A estrutura tem como finalidade a redução de peso e custo da bateria, além de aumentar a autonomia.

A BMW projetou o i3 pensando em reciclagem, e o ciclo de vida do modelo deverá ser maior que esperado. A estrutura vai permitir que o modelo possa ser re-utilizado, reciclando a carcaça exterior, e mantendo a estrutura base do modelo. Norbert Reithofer, CEO da BMW, diz que os custos iniciais do modelo deverão ser altos, e que a BMW não espera lucrar inicialmente com o modelo, fazendo que a BMW ofereça opções de lease prolongada, e talvez reciclagem obrigatória.  O BMW i3 deve ser chegar em 2013, com previsões de venda de pelo menos 30mil veículos por ano.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s