Um Ford Focus livre de problemas

Publicado: março 26, 2011 em Ford
Tags:, , , , , , , ,

Ford Focus no Motor Trend Silicon Valley Auto Show 2011 (Photo By Boss568)

A Ford quer fazer a estréia do Novo Focus nos Estados Unidos sem problemas, e para isso testou cada carro por 30 milhas.

A Ford quer que o Novo Focus faça uma estréia perfeira, e para isso a Ford testou as primeiras unidades do Novo Focus construído em Wayne, perto de Detroit, por 30 milhas ( 48 Km) antes de serem transportados até as revendedoras. O primeiro lote de produção foi levado para a pista de testes onde cada carro rodou 30 milhas e depois voltou para a fábrica de Wayne para serem mais uma vez inspecionados antes de serem finalmente enviados aos revendedores. Os primeiros Focus dessa nova geração começaram a ser vendido em Março. Jim Hall, diretor de gerenciamento da 2953 Analytics, uma firma de consultoria situada em Detroit, diz que esse tipo de  procedimento é geralmente usado em carros mais caros. Hall diz que a Porsche faz isso com seus carros, mas esse tipo de teste em veículos de entrada é novidade. Nos Estados Unidos o Focus é considerado um carro compacto de entrada, junto com o novo Fiesta, que é considerado um modelo compacto com apelo jovem e até mesmo exótico.

A Ford informou a seus revendores durante o encontro nacional de revendedores que iria testar o Novo Focus para ter certeza que o carro ficaria livre de problemas de lançamentos. Alguns revendedores chegaram a perguntar se o carro tinha algum problema, mas a Ford explicou que o lançamento do Focus é muito importante nessa época em que o preço da gasolina continua subindo, e a oferta de um modelo que alcance 40mpg ( 17km/l) é muito importante atualmente para a Ford, e por isso a preocupação com os problemas. A maioria das fábricas de automóveis possuem uma pista de teste pequena para verificar alguns problemas nos veículos logo após a linha de montagem.

Os Focus que estão atualmente em produção não estão mais sendo testados por 30 milhas, mas continuam sendo inspecionados antes do embarque para os revendedores. Alguns deles já começaram a receber o Focus, mas os primeiros carros deverão ser entregue aos consumidores apenas no início do próximo mês. De acordo com a EPA, agência Americana de meio ambiente, o  Focus 2012 faz 40 mpg (17Km/l) na estrada, e 28 mpg (12 km/l) na cidade, quando equipado com o pacote de Super Economia e transmissão automática de seis velocidades. O preço do Focus SE com esse pacote fica em torno de US$19,655.  Nos Estados Unidos, o modelo vai competir com o Chevy Cruze, Hyundai Elantra, e Honda Civic. Ainda de acordo com a EPA, o Elantra faz 40 mpg na estrada e 29 na cidade. Já o Novo Civic HF com motor 1.8 alcança os 41 mpg na estrada. Por comparação o novo Jetta 2012 não faz mais de 34 mpg na estrada e 24 na cidade.

leia também:

Novo Jetta 2011: um carro Medíocre

Ao contrário do novo Jetta com cara de Fox, o Focus tem um painel moderno, de bons materiais, e bem acabado, como pode ser visto no painel e console central entre os assentos dianteiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s