Tesla processa o Top Gear

Publicado: março 31, 2011 em Carros Elétricos, Tesla
Tags:, , , , , ,

A Tesla está processando o show da BBC, Top Gear, alegando difamação e falsidade maliciosa

(Bloomberg) – O fabricante de carros elétricos Tesla Motors está processando o programa de TV Top Gear, transmitido pela BBC – British Broadcasting Corp.’s . A Tesla Motors entrou com o pedido na corte de Londres na terça feira passada, alegando que o programa Top Gear falsificou uma das cenas que mostrava o Tesla Roadster ficando sem energia. No relatório apresentado a corte, o apresentador do programa transmitido em Dezembro de 2008, Jeremy Clarkson diz que embora o carro possa ser “biblicamente” rápido, e “o primeiro carro elétrico que alguém possa querer comprar”, a autonomia é limitada. Clarkson diz que “embora a Tesla diga que a automia é de 200 milhas (320 Km), em nosso circuito não durou mais que 55 milhas (88 Km) e se a bateria acabar, não é um trabalho rápido para recarregar.”

O relatório mostra o carro sendo empurrado para dentro de um hangar, e de acordo com a Tesla Motors, o carro não precisaria ser empurrado e não teria ficado sem bateria. A alegação feita pelo Top Gear de que a autonomia do carro é de 55 milhas é difamatória porque sugere que a Tesla engana de forma grosseira compradores em potencial do Roadster.

O show Top Gear possui uma audiência de aproximadamente 6 milhões de espectadores no Reino Unido, e mais de 350 milhões ao redor do mundo, em mais de 100 países. Essa vai ser a segunda vez que o programa vai parar nos tribunais. Em agosto do ano passado, a BBC processou News Corp.’s HarperCollins para evitar que o verdadeiro nome do piloto de testes “Stig” fosse revelado. A BBC confirmou através de email que recebeu a notificação que informa que a Tesla Motors está processando a BBC, e informa que a BBC dará todo o apoio necessário para o Top Gear e irá se defender.

Assista o video do teste do Roadster feito pelo Top Gear:

Anúncios
comentários
  1. Eric disse:

    Carro elétrico é a mesma coisa que um a combustão interna no quesito do consumo de energia, se você dirigir com calma e usando pouco os itens de conforto, o consumo será baixo. Mas, se você sentar a bota, usar a/c, aquecimento, banco elétrico entre outros, aumenta o consumo e isso é mais acentuado em um carro que tem somente as baterias como fonte de energia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s