Informações sobre o Novo Palio

Publicado: abril 5, 2011 em FIAT, Novidades, Segredos
Tags:, , , , , , , ,

Durante entrevista a Reuters Latin America, o presidente da Fiat da Argentina revelou alguns detalhes do Novo Palio

O presidente da Fiat Argentina, Cristiano Rattazzi informou detalhes da nova geração do Palio, durante entrevista a Reuters Latin America em Buenos Aires. O modelo deve começar a ser fabricado exatamente a partir do ano que vem na Argentina, em Córdoba, e deveria ser oficialmente apresentado no final de Março ou Abril no Brasil. O Palio, é fruto do projeto mundial 178, lançado no Brasil e montando em diversos países como Africa do Sul, India, China, Turquia, Polônia, Egito, e também fabricado em Córdoba na Argentina.

Em outubro do ano passado, a Fiat anunciou o investimento de US$205 milhões na fábrica de Córdoba para adicionar um segundo modelo para suprir a demanda do mercado no Brasil. Alguns anos atrás, a  fábrica da Fiat na Argentina tinha sido paralisada devido a crise econômica na Argentina e voltou a fabricar o Siena para ajudar a fábrica de Betim que trabalha no limite. Também a mão-de-obra na Argentina é mais barata se comparada com o Brasil, que vem aumentando devido ao crescimento da economia brasileira. A fábrica de Córdoba é uma unidade moderna, e possui vários fornecedores ao redor para ajudar no processo de fabricação ‘just-in-time’.

A capacidade atual da fábrica de Córdoba é de 450 unidades por dia, e deve aumentar para 900 unidades quando o novo Palio começar a ser produzido no ano que vem. Com os investimentos, a capacidade de produção deve aumentar para 1200 carros por dia, e poderá ser alcançada se a demanda por carros no Brasil aumentar nos próximos dois anos.  O Novo Palio deve começar a ser montado na Argentina com um índice de 40% de peças feitas localmente, devendo aumentar para até 50%. Rattazzi informou que 85% dos carros montados em Córdoba são destinados para exportação, principalmente para o mercado brasileiro, mas também exporta para outros mercados como o Chile, Uruguai, e Venezuela. De acordo com o relatório publicado pela Reuters, a produção da Fiat na Argentina deve crescer em 2011 para 120mil unidades. Em 2009 a Fiat Argentina produziu 79mil veículos, e 94mil veículos em 2010.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s