Mopar e Magnetti Marelli estabelecem parceria

Publicado: abril 13, 2011 em Chrysler, Dodge, FIAT
Tags:, , ,

A Mopar vai distribuir autopeças Magnetti Marelli para várias marcas na América do Norte

A Mopar, divisão de autopeças da Chrysler anunciou hoje a parceria com a Magnetti Marelli do grupo Fiat, e lubrificantes Shell para fornecer peças e lubrificantes para os 2311 concessionários da Chrysler e veículos de marcas concorrentes. Em 2010, mais de 2,6 milhões de consumidores com veículos de marcas concorrentes visitaram as oficinas de concessionárias do grupo Chrysler, de acordo com Pietro Gorlier, CEO da marca Mopar. Gorlier quer ver os concessionários da marca Chyrsler oferecendo todos os tipos de serviço de manutenção para carros de todas as marcas. Durante a crise econômica em 2007 e 2008, alguns concessionários de várias marcas começaram oferecer serviços e reparar veículos de todas as marcas como medida para aumentar a movimentação nas oficinas e driblar a crise.

A Magnetti Marelli irá distribuir 26 linhas de produtos e mais de 3mil autopeças para as concessionárias Chrysler através dos 20 centros de distribuição da Mopar na América do Norte. Cerca de 10 linhas estão disponíveis em estoque, incluindo itens como filtros, palhetas do limpador de parabrisas, pastilhas e discos de freio entre outros. O restante da linha estará a venda até o final de 2010. A parceria irá focar o atendimento de veículos feitos pela GM, Ford, Toyota, Honda, Nissan, Hyundai e Kia, informa Gorlier, CEO da Mopar. Pietro Berardi, Vice presidente da Magnetti Marelli na América do Norte disse que alguns clientes que levam seus veículos em oficinas da Chrysler para serem reparados preferem não colocar peças da marca Mopar em seus veículos. A oferta de autopeças da Magnetti Marelli vai ajudar a vencer essa barreira psicológica, diz Berardi.

A opção de reparar veículos de todas as marcas foi uma opção que alguns revendedores encontraram para driblar a crise econômica alguns anos atrás. No caso da Chrysler, os concessionários deverão receber suporte e treinamento, e muitas informações podem ser encontradas através da internet e serviços como o AllData, uma espécie de bancos de dados que fornece acesso a informações de operações de manutenção de veículos de vários fabricantes.  Gorlier diz que a maioria das oficinas dos revendedores Chrysler já estão aptas para cuidar de veículos de marcas diversas, e que mais de 2.6 milhões de outras marcas já passaram pelas oficinas do grupo.

Gorlier também informou que a Mopar estuda a possibilidade de abrir centros de serviços da marca Mopar separados dos concessionários, mas por enquanto não há nada certo a respeito. A prioridade é ter mais oficinas dos concessionários abertos aos sábados e oferecendo serviços expressos de troca de óleo e serviços rápidos. Atualmente cerca de 600 oficinas da rede Chrysler oferecem serviço expresso, ou cerca de 26%. Gorlier gostaria de ver esse número crescer para 80% até 2014. Alguns revendedores Chrysler tem evitado a abertura de serviços expressos dizendo que é difícil lucrar e competir com lojas independentes de serviço rápido.  Cerca de 72% das oficinas Chrysler abrem aos sábados, um aumento de 60% em relação a 2009. Gorlier também espera que no futuro alguns revendedores possam abrir as oficinas também aos domingos.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s