Novo Malibu: da elegância para esportividade

Publicado: abril 20, 2011 em Chevrolet, GM
Tags:, , , ,

O novo Malibu 2013 foi bastante modificado e melhorado para criar um sedan mais largo e mais espaçoso. Saiba mais

A Chevrolet abandonou o desenho elegante da geração atual do Malibu por algo completamente diferente, como fala Rick Kranz do Automotive News no artigo “Malibu moves from elegance to sportiness”. A elegância vem do perfil e comprimento da geração atual, diz Bryan Nesbitt, Diretor executivo de estratégia de arquitetura global da General Motors para a América do Norte. O novo Malibu foi amplamente modificado e re-estilizado para criar um sedan com um espaço interno maior. A Chevrolet diz que o Malibu ficou mais silencioso, mais econômico, mais seguro, e a qualidade do rodar e dirigibilidade ficou comparável a alguns modelos Europeus. De fato, o Malibu foi desenvolvido sobre a plataforma de tração dianteira Epsilon, que é compartilhada com o Buick La Crosse e o Regal.

O Malibu foi o carro mais vendido da GM no ano passado, com um total de 198mil veículos, e 23% de aumento em relação a 2009. Em 2011, as vendas cairam 1% durante os primeiros meses. O novo modelo foi apresentado durante o Shanghai Auto Show e estará presente também no New York Auto Show. Enquanto que o modelo antigo era uma tentativa de refinamento, o novo Malibu tende mais para o estilo esporte. As linha do desenho exterior foram inspiradas no Camaro, e as formas da antiga garrafa de Coca Cola também estão presente nas linhas e superfície das laterais, diz Nesbitt, da GM. A aerodinâmica foi amplamente trabalhada para melhorar a economia de combustível, e o coeficiente aerodinâmico ficou muito próximo do Chevrolet Volt, com 0,29. Assim como o novo Focus, o Malibu possui em alguns modelos grades dianteiras que se fecham ou abrem eletronicamente para melhorar o fluxo de ar frontal.

No interior, materiais que passam impressão de um carro de categoria superior. Luzes ambiente combinam com os instrumentos do painel e compartimentos. O radio esta incorporado a tela multi-midia de 7 polegadas que permite regulagem de inclinação, e permite abertura, revelando um compartimento por trás da tela.  O carro também ficou mais largo, resultando em mais espaço para os passageiros. Por outro lado, o comprimento total diminuiu, bem como a distancia entre eixos, apesar que as bitolas dianteira e traseira ficaram mais largas. Na pratica, o carro ficou melhor, mais grudado no chão, e mais conectado com o motorista, e com melhor performance. O modelo possui algumas inovações em termo de segurança e opcionais, como um segundo air bag lateral para cabeça e tórax, sistema de aviso de mudança de pista e alerta de colisão, e sistema de câmera traseira.

O Malibu será oferecido com duas opções de motores quatro cilindros, incluindo o novo motor GM 2.5 litros de injeção direta, que produz 190hp, acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades. Detalhes sobre o motor da versão básica ainda não estão disponíveis, e uma versão V6 não será oferecida. O novo Malibu será vendido em mais de 100 países,e além das duas fábricas nos Estados Unidos, o modelo será montado também na China.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s