Vendas globais da Chrysler aumentaram 20% em abril

Publicado: maio 11, 2011 em Chrysler, Daewoo
Tags:, , ,

Em abril, as vendas da Chrysler fora dos Estados Unidos tiveram aumento

(Bloomberg) – O Grupo Chrysler informou que as vendas globais aumentaram 20% em abril em relação ao mesmo período no ano passado devido ao aumento das vendas em mercados fora dos Estados Unidos, alcançando um total de 160,380 unidades. No acumulado do ano, as vendas estão 18% acima, com um total de 554,259 unidades, e próximas dos 32% de aumento estimados pelo CEO Sergio Marchionne para 2011.

O aumento de vendas vem em uma boa hora, na qual Marchionne busca o refinanciamento das dívidas da Chrysler para pagar os empréstimos aos governos Americanos e Canadenses, permitindo assim que a Fiat exerça o direito de aumentar a participação na Chrysler. Marchionne também busca que a Chrysler venda 2 milhões de veículos em 2011, resultando em lucratividade pela primeira vez desde 2009 quando a Chrysler entrou em crise.

As vendas fora da América do Norte aumentaram 8.7%, com 13053 unidades em Abril, ou 1.6% acima do ganho alcançado em Março passado. O veículo mais vendido fora do mercado norte americano foi o Journey, conforme informa a Chrysler. No Canadá as vendas tiveram ganho de 16%, com 23,837 unidades. No México as vendas da Chrysler subiram 18%, com 6265 unidades. Já nos Estados Unidos os ganhos foram de 22% em Abril, com 117,225 veículos vendidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s