Chrysler pode criar 3000 novos empregos

Publicado: maio 12, 2011 em Chrysler, Dodge
Tags:, , ,

Na foto, Sergio Marchionne, CEO do grupo Fiat-Chrysler e o presidente do sindicato americano UAW. (Photo by Automotive News)

O Sindicato americano UAW diz que a Chrysler poderá adicionar mais empregos e criar novos turnos.

Tim Higgins, do renomado jornal Automotive News, informa no artigo “Chrysler may hire more than 3,000 workers, add shift, UAW says” que o grupo Chrysler LLC poderá contratar mais de 3,000 trabalhadores e adicionar turnos em suas fábricas em Michigan e Illinois nos próximos meses para aumentar as vendas de seus modelos mais populares. As fábricas em Michigan e Illinois possuem atualmente dois turnos e empregam um total de 7mil trabalhadores, conforme a Chrysler informa em seu website.A fábrica de Detroit, Michigan, monta o Dodge Durango e o Jeep Grand Cherokee, modelos que apresentaram aumento de 86% nas vendas no acumulado em 2011, de acordo com a Autodata Corp. A fábrica de Sterling Heights fábrica o Dodge Avenger e o Chrysler 200 Sedan, o qual foi apresentado com o rapper Eminen durante o intervalo comercial do Super Bowl (veja link abaixo). A fábrica de Belvidere produz o Dodge Caliper, o Jeep Compass, e o Jeep Patriot. As vendas do renovado Jeep Compass aumentaram em 80% em 2011.

O relacionamento entro o sindicato americano UAW e o CEO do Grupo Fiat-Chrysler fortaleceu depois de 120 dias em controle da Fiat, quando Ron Gettelfinger, presidente do UAW na época, e General Holiefield , vice-presidente do UAW, participaram de uma reunião na Chrysler. Holiefield diz que ambos ficaram muito impressionados com as direções que Marchionne queria que a Chrysler tomasse, mas ainda existia algumas dúvidas. Marchionne tomou conta do Centro de Design da Chrysler, e apresentou os modelos futuros da Chrysler cobertos por um pano e estacionados formando um círculo. A medida que Marchionne tirava os panos que cobriam os futuros modelos as dúvidas foram desaparecendo, conforme lembra Holiefield.

Recentemente o CEO do Grupo Fiat-Chrysler anunciou que a Chrysler apresentou lucro líquido de US$116 milhões no primeiro trimestre de 2011 pela primeira vez desde a crise de 2009, e também o aumento de 18% nas vendas. Jodi Tinson, porta voz da Chrysler preferiu não comentar sobre as contratações e novos turnos.

veja também:

Motor City: Chrysler e Eminem no SuperBowl

Work Cited: “Chrysler may hire more than 3,000 workers, add shift, UAW says” . Tim Higgins. Automotive News. May 11, 2011. Online. http://www.autonews.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20110511/OEM01/305119685/1491#ixzz1M5zOMMwt

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s