Um pouco do Mitsubishi iMieV

Publicado: junho 7, 2011 em Mitsubishi

Um pouco sobre o carro elétrico da Mitsubishi em um encontro passageiro

Outro dia acabei dando de cara com um i MiEV, que estava sendo transportado para uma apresentação em Palo Alto, CA. A produção do carro elétrico da Mitsubishi,começou em Julho de 2009, e até Março de 2010 apenas 1400 unidades foram vendidas, apesar que o fabricante espera vender 5mil carros nos 12 meses seguintes. O modelo da foto não estava sendo transportado para ser vendido, mas estava indo para exposição.

Em cima do caminhão, o carro parece ser bastante pequeno, o que pode ser confirmado pela largura dos pneus, que mais parecem aqueles pneus usados nos estepes temporários. As bitolas dianteiras e traseiras são bastante reduzidas e mal cabiam em cima do caminhão. O desenho é bastante agradável, sem ser exótico. Os adesivos, os detalhes em verde limão, e o desenho no capo chamam atenção para lembrar que o carro é elétrico. Fui conferir o interior e reparei que a espessura da porta é bastante reduzida, mostrando a preocupação com a redução de peso, um dos problemas dos carros elétricos.  O interior não apresenta luxo, e é bastante simples. Os bancos de tecido possuem desenho bastante convencional, e o painel com detalhes em cinza tinha um sistema de som bastante simples. Nada de navegador ou display LCD no centro do painel mostrando informações sobre o carro ou bateria.

Pelo fato do carro ser pequeno e as portas finas, o carro passa a impressão de fragilidade, mas é  interessante saber que o iMiEV se saiu bem no teste de impacto da EuroNCAP, alcançando quatro estrelas (veja o vídeo abaixo) .Por falar em Europa, outra curiosidade é que o iMiEV poderá ser vendido na Europa como modelos Citroen C-Zero, e Peugeot iOn. Em termos de performance, o modelo possui autonomia de 160 Km e velocidade máxima de 130 Km/h. Números apenas razoaveis, mesmo para um carro elétrico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s