A Mercury se foi…

Publicado: junho 28, 2011 em Ford, História
Tags:

Relembrando um pouco sobre a marca do gato…

Na seção de arquivos da última página da revista Motor Trend de setembro do ano passado, Matt Stone lembra e fala um pouco sobre a Mercury. Conforme Stone lembra, a Mercury nasceu em 1939 como uma versão sofisticada posicionada entre a Ford e a Lincoln. Na época até fazia sentido o preenchimento da lacuna entre as duas marcas, mas os últimos anos da Mercury não tiveram sentido algum, diz o autor.

A marca teve grandes momentos e grandes carros lembrados pelo autor como o Turnpike Cruiser (foto acima), o Marauder de primeira geração (foto abaixo), e tanto outros Cougars, como o 1970 Eliminator da primeira foto do post. O Eliminator teve a mesma importância que o Mach I teve para o Mustang, mas talvez com um pouco mais de sofisticação para época.  O carro era oferecido em várias versões, desde modelos simples até as versões com potentes motores V8. Era fácil reconhecer um Eliminator devido ao spoiler agressivo na frente, listas paralelas, tomada de ar no capo, e asa traseira. Agora que a marca se foi, pouco sobrou a não ser virar carro de colecionador, como lembra o autor, especialmente os modelos com motores BOSS302, ou o Cobra Jet 429. O autor também lembra que os Cougars também foram ótimos carros de corridas Trans-Am.  A marca caiu no esquecimento, e o último Mercury foi produzido no início de 2011, saindo de cena de forma bastante discreta.

 

leia também:

O último Mercury

Work Cited:

“Going, going…gone, so much for the sign of the cat”. Matt Stone. Motor Trend Magazine, September 2010, Vol.62,No.9,pg154.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s