Emissões provenientes de novos veículos caem 14%

Publicado: julho 14, 2011 em Uncategorized

Estudo realizado nos Estados Unidos mostra que o nível de emissão caiu nos últimos anos

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Michigan, o nível de emissão proveniente de veículos novos caiu 14% nos últimos 3 anos. A explicação seria devido a mudança do hábito do consumidor americano que migrou para os carros de menor tamanho e esforços das montadoras em reduzir emissões e consumo de combustível.

A Universidade de Michigan ajudou a criar um índice chamado Eco-Drive que determina a média mensal de emissões de gases do efeito estuda (GEE) gerada pelos motoristas  que compraram novos veículos levando em consideração o mês anterior.  No entanto, o índice monitora apenas a emissão de uma pequena parte da frota americana, enquanto os veículos mais velhos continuam rodando. Em abril passado, a estudo revelou um índice de 0,86 ou 14% abaixo de quando o estudo começou em Outubro de 2007, com automóveis a partir do modelo 2008 quando os índices de consumo de combustível determinado pela EPA (agência de proteção ambiental americana) foram atualizados. O estudo ainda determina a quantidade de gases do efeito estuda (GEE) baseado na economia de combustível e distância percorrida.

O aumento do preço dos combustíveis, o número maior de vendas de veículos mas eficientes, e a queda no geral da distância percorrida contribuíram para a queda do índice criado pela Universidade de Michigan, que também informa que é a primeira vez que o nível de emissão é medido desta maneira. O governo dos Estados Unidos tinha implantado em 1978 o controle com as médias de consumo de cada carro como uma das medidas para controlar as emissões. A administração do governo do presidente Obama está tentando estabelecer novas média de consumo para os carros vendidos no mercado americano que devem alcançar médias de 62mpg (26 Km/l) em 2025.

A redução no índice poder ser visto de maneira bastante positiva, pois mostra que o consumidor americano está disposto a comprar veículos mais eficientes, e os fabricantes estão dispostos a oferecer melhores produtos.

 

Leia também:

VW, o lado negro da Força

 

 

Work Cited:”New vehicle emissions fall 14% since 2007, study says”. Joseph Lichterman. Automotive News. June 14, 2011. Online.   http://www.autonews.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20110714/OEM/110719938/1492#ixzz1S7k1b65N

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s