A segurança do Fiat Cinquecento

Publicado: julho 22, 2011 em FIAT, Tecnologia
Tags:, , , ,

Assista ao vídeo, leia abaixo e entenda como uma plataforma bem projetada ajuda em um acidente

O Fiat Cinquecento é um exemplo de segurança, e obteve facilmente a classificação máxima de cinco estrelas no teste de impacto da EuroNcap. Para entender como uma plataforma moderna e bem projetada  funciona em um acidente, a Fiat mostra a estrutura do Cinquecento e como é feita a absorção da energia durante um impacto. No caso do Cinquecento, a plataforma foi projetada com três níveis de distribuição de carga, que ajudam a direcionar e dissipar a energia sobre, debaixo, e ao redor da cabine e longe dos passageiros.

O primeiro nível em cor laranja mostra a distribuição superior que começa na frente do carro com a travessa superior do radiador, dissipando a energia ao redor do cofre do motor, através da coluna A, e por cima da cabine para a proteção da cabine.

O segundo nível em vermelho é chamado de distribuição principal, que começa com a travessa atrás do para-choque dianteiro, passando pelas longarinas dianteira, e seguindo por baixo da carroceria.

O terceiro nível chamado de distribuição inferior é constituído pelo sub-chassis que é a peça onde o motor e suspensão dianteira são apoiados. Esse nível transfere a energia debaixo do motor e para baixo da cabine dos passageiros.

O correto desenho e projeto da plataforma pelo fabricante vai resultar em um carro que consegue absorver e distribuir a energia do impacto da melhor maneira, mantendo a integridade da cabine e proteção dos passageiros. Além de uma plataforma bem projetada, o Fiat Cinquecento conta com sete airbags na versão vendida no mercado americano.

Leia também:

Gol vai mal em Crash Test

Nissan Sentra, um carro seguro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s