USA: Fiat lança campanha publicitária na TV

Publicado: agosto 4, 2011 em FIAT
Tags:, , , ,

A Fiat vai fazer o seu primeiro comercial na TV americana desde que começou a vender o Fiat 500 nos Estados Unidos. Saiba mais sobre a campanha…

(Automotive News) – Laura Soave, a chefe da Fiat na América do Norte, informa que a campanha publicitária intitulada “Simply More” (simplesmente mais)  vai estar presente de forma extensiva na televisão americana e TV a cabo, bem como na forma impressa, digital e em eventos especiais. O comercial mostra a história da marca, pois é importante para o consumidor que não tem conhecimento da marca saber que a Fiat tem uma tradição muito forte. Soave destaca que o Fiat 500 não é apenas um novo carro no mercado, mas sim um carro que já existia antes e está de volta.

A campanha na TV traz boas notícias para os revendedores Fiat nos Estados Unidos. Até então, a publicidade do Fiat 500 estava sendo feito apenas localmente pelos revendedores desde que o carro foi lançado em março passado. Soave diz que agora a Fiat conta com 93 revendedores no mercado americano, justificando o lançamento da campanha publicitária. Até o final do ano a Fiat espera contar com mais de 130 revendedores.

Os primeiros 30 segundos mostrados no vídeo acima tem o nome de “Drive In”, que abre com a filmagem em preto e branco de um Fiat 500 1957 original ao som do hit de Elvis Presley “Jailhouse Rock”. A medida que a câmera vai passando, percebe-se que a cena faz parte de um filme na tela de um drive in moderno. Agora em cores, o filme mostra um casal estacionando um Fiat 500 no drive in, a medida que a musica de Elvis Presley ganha uma versão moderna eletrônica.  É interessante ressaltar aqui que os drive in são um símbolo cultural que desapareceram e agora voltam a ficar popular nos Estados Unidos.

No final de semana de 13 e 14 de agosto, o Fiat 500 vai ocupar espaço no New York’s Times Square, onde as pessoas vão poder sentar dentro dos Fiat 500 e assistir filmes em uma tela, lembrando os drive in.

O comercial “Drive In” vai servir como uma introdução do lançamento da marca e deve ser acompanhado de outros dois mostrando as características do carro. A versão impressa vai destacar as linhas elegantes e simples do modelo, a forma e função, o tamanho e facilidade de estacionar – nem sempre maior significa melhor, em uma escala de 0 a 10, o Fiat é 500, entre outros. Desde o lançamento em março passado, a Fiat tem tido uma participação grande nas redes sociais com mais de 200mil fans no Facebook, e 13mil seguidores no Twitter. A Fiat também lançou o “Fiat Source”, um aplicativo para o iPad.

A Fiat atualmente conta com dois modelos nos Estados Unidos. O 500 coupe, e o 500C, conversível. A versão esportiva Abarth foi confirmada para 2012, juntamente com a versão elétrica do 500, seguida por uma versão quatro portas com um teto maior que deve aparecer em 2013.

Acesse o site da Fiat nos Estados Unidos: http://www.fiatusa.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s