Pé no freio nos planos do super esportivo Pagani

Publicado: agosto 12, 2011 em Uncategorized
Tags:,

O super carro italiano Pagani Huayra foi barrado nos Estados Unidos, saiba mais…

O fabricante de super carros Pagani tinha planos para começar a vender o Huayra nos Estados Unidos até o final do ano um super carro de US$1 milhão e 700hp, mas a agência federal de segurança botou o pé nos freios nos planos da Pagani. O fabricante já tinha feito um pedido junto a agência para ficar isento de uma lei federal que determina air-bags “avançados” para a segurança dos passageiros.  De acordo com documentos da NHTSA – National Highway Traffic Safety Administration (agência federal de segurança), o fabricante alega que o cumprimento da lei podeira trazer dificuldades financeiras.

A NHTSA negou o pedido, e consequentemente acabou barrando a entrada do super esportivo no mercado americano. Em alguns casos a NHTSA concede exceções para algumas leis mais específicas para fabricantes com planos de vender um número reduzido de carros, mas no caso do Pagani a agência diz que o fabricante não demonstrou intenções sérias para cumprir a lei.

O Pagani Huayra foi criado como parte dos planos do fabricante para entrar no mercado americano. O carro foi desenhado e projetado para cumprir normas de segurança americanas e europeias. O fabricante insiste que irá vender o carro nos Estados Unidos, mas com um ano de atraso. Os air-bags “avançados” são projetados para detectar crianças e adultos  quando estiverem dentro do veículo e ajustar a força de acionamento do air-bag. Os primeiros air-bags eram muito violentos e existem casos de ferimentos e fatalidades em crianças causadas pelo funcionamento do air-bag.

A estrutura do Huayra, principalmente ao redor do motorista é feita de carbono-titânio, um material reforçado de baixo peso. O tanque de combustível é feito a partir de um composto diferente e materiais balísticos, sendo integrado ao carro exatamente atrás da cabine. Com um peso de aproximadamente 1360 Kg, o fabricante diz que o modelo é um dos carros mais leves em sua categoria, o que contribui com a aceleração de 0-96 Km/h em apenas 3.5 segundos.

 

 

 

 

 

Work Cited: “U.S. Blocks $1 million Italian Supercar”. Peter Valdes-Dapena. CNNMoney.com.  Wed, Aug 10, 2011. Online 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s