Dodge vira carro de Polícia

Publicado: setembro 20, 2011 em Uncategorized
Tags:, , , , , ,

 

Agora é oficial, e o  novo Dodge Charger 2012 vai virar carro de polícia nos Estados Unidos.

Os carros da polícia nos Estados Unidos tem uma importância enorme, não apenas pelo combate ao crime, mas também pela tecnologia de ponta usada para ajudar no cumprimento da lei. Para isso a Mopar, divisão do Grupo Chrysler, em conjunto com a Crown North America, partiram para o desenvolvimento de não apenas um modelo de carro para a polícia, mas um pacote com seis níveis diferentes.

A Dodge e a Mopar anunciaram recentemente seis pacotes de veículos, testados e com garantia dos equipamentos instalados pelo fabricante, para o novo Dodge Charger Pursuit 2012. Ainda de acordo com o fabricante, os veículos estão preparados para trabalhos pesados. Pietro Gorlier, Presidente e CEO da Mopar, diz que o fabricante está equipando os veículos com equipamentos táticos testados e com qualidade, permitindo que cada departamento de polícia possa customizar os veículos de acordo com as necessidades.

A Mopar fez parceria com a líder de equipamentos Crown North America, para melhorar ainda mais os níveis do Charger Pursuit em termos de tecnologia, segurança, controle, e potência, para fornecer aos policiais a melhor combinação de equipamentos táticos e performance. Os pacotes de equipamentos incluem luzes de emergência, sinais sonoros de advertência, equipamentos de segurança e comunicação. Entre os fornecedores envolvidos na parceria então a Whelen Engineering, Setina Manufacturing, Havis, e outros.

Com tração traseira, um dos melhores motores V8 da categoria, sete airbags, e consumo de 27mpg (11,5 Km/l) na estrada, o Charger é um carro de polícia excelente, informa Reid Bigland, Presidente e CEO da marca Dodge. A Mopar conduziu testes extensos para assegurar que o veículo vai cumprir e exceder as expectativas e uso severo da polícia americana.

A versão básica do Charges Pursuit 2012 possui as seguintes características:

  • Conector para o sistema elétrico do equipamento de emergência, com capacidade para fornecer a tensão apropriada, aterramento, e fusíveis para uma variedade de LEDs, luzes, sirenes, computador, modem, radar, ou sistemas de câmeras.
  • Centro de Distribuição de energia (PDC), contendo fusíveis e relés para os circuitos que fazem parte do conector do sistema elétrico para o equipamento de emergência. O centro fornece energia da bateria com dois fusíveis principais de 100 amperes.
  • Gaveta deslizante no porta malas (foto acima), fornecendo um acesso seguro e prático para uma plataforma onde pode ser instalado o equipamento elétrico, e ferramentas de comunicação. A gaveta pode ser travada e pode ser ajustada para permitir uma variedade de equipamentos e suportar pesos diferentes.
  • Ventilador para circulação de ar no porta malas, para ajudar a estabilizar a temperatura dentro do porta malas, dentro de um período relativamento curto de tempo, ajudando com o funcionamento dos componentes eletrônicos instalados dentro do porta malas.
  • Sirene com alto falante, com capacidade de 100watts, certificado para atender SAE Classe A, e Califórnia Título XIII. A sirene é montada atrás da grade dianteira, não alterando o veículo visualmente, ao mesmo tempo que não interfere com o arrefecimento do radiador.

O novo Dodge Charger Pusrsuit 2012 é feito na fábrica da Chrysler em Brampton, em Ontário no Canadá, sendo que os equipamentos para a polícia são instalados pela Crown North American em St. Thomas, Ontario. Mais informações podem ser obtidas acessando o site http://www.fleet.chrysler.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s